Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone japonês funciona no Brasil?


Posts Recomendados

Olá!
Vou viajar para o Japão e pretendo comprar um iPhone lá. Mas queria saber se ele vai funcionar no Brasil ou se é bloqueado por região.

Será que é como nos Estados Unidos? Lá, ao comprar um iPhone, você deve avisar que vai usar no Brasil e você já compra um que vem desbloqueado, para poder usar o chip de sua operadora aqui no Brasil.

Alguém sabe como funciona? Os modelos mais novos são compatíveis aqui?

Obrigada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive em 2012 no Japão e comprar iPhone lá era um martírio. Maioria só vende atrelados a operadoras e na época o modelo full não era compatível aqui no Brasil. Sem contar o valor elevadíssimo. Dá uma pesquisada em tudo isso pra ver se realmente vai compensar. Boa sorte!


Enviado do meu iPhone 6s usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2016 at 01:50, Ricardo Tavares disse:

Estive em 2012 no Japão e comprar iPhone lá era um martírio. Maioria só vende atrelados a operadoras e na época o modelo full não era compatível aqui no Brasil. Sem contar o valor elevadíssimo. Dá uma pesquisada em tudo isso pra ver se realmente vai compensar. Boa sorte!


Enviado do meu iPhone 6s usando Tapatalk

Ricardo, hoje já mudou, a própria Apple já vende sem ser atrelada a uma operadora. 

Quanto ao preço é quase o mesmo preço praticado nos EUA.

Já vem desbloqueado e opera normalmente no Brasil, até o 4G funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava morando no Japão e voltei pro Brasil fazem 2 meses, então sem mimimi e achismo, ai vão as informações!

- O modelo 6s e 6s plus vendido lá, é o mesmo modelo vendido aqui no Brasil.

- Você terá que comprar somente em lojas Apple, não adianta ir em revendedores oficiais ou operadoras de celular.

- Nas lojas da apple vendem o modelo desbloqueado, inclusive, dependendo da loja que voce for, tem vários brasileiros que trabalham lá, como na loja de Nagoya.

- O novo iPhone 7, infelizmente será de um modelo diferente do nosso, porém ira funcionar aqui normalmente.

- Todos os celulares do Japão, ao tirar fotos mesmo estando no modo silencioso, fazem aquele barulho de click. Isso é uma medida do governo japonês, visto que lá tem muitos taradinhos querendo tirar fotos das calcinhas das meninas.

- Os valores dos modelos desbloqueados não são nada animadores, mesmo assim, sai mais barato que comprar no Brasil.

- Eu trouxe um 6s e está funcionando 100% como informei a cima.

Editado por Igor Fujishima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2016 at 08:33, Igor Fujishima disse:

Eu estava morando no Japão e voltei pro Brasil fazem 2 meses, então sem mimimi e achismo, ai vão as informações!

- O modelo 6s e 6s plus vendido lá, é o mesmo modelo vendido aqui no Brasil.

- Você terá que comprar somente em lojas Apple, não adianta ir em revendedores oficiais ou operadoras de celular.

- Nas lojas da apple vendem o modelo desbloqueado, inclusive, dependendo da loja que voce for, tem vários brasileiros que trabalham lá, como na loja de Nagoya.

- O novo iPhone 7, infelizmente será de um modelo diferente do nosso, porém ira funcionar aqui normalmente.

- Todos os celulares do Japão, ao tirar fotos mesmo estando no modo silencioso, fazem aquele barulho de click. Isso é uma medida do governo japonês, visto que lá tem muitos taradinhos querendo tirar fotos das calcinhas das meninas.

- Os valores dos modelos desbloqueados não são nada animadores, mesmo assim, sai mais barato que comprar no Brasil.

- Eu trouxe um 6s e está funcionando 100% como informei a cima.

Oi Igor, algumas perguntas:

- Na garantia da Apple no site, diz que eles podem se negar a atender tel na garantia sendo comprado em outro país. Teoricamente, pelo q está na garantia, mesmo que fosse o modelo homologado aqui, eles poderiam se recusar a aceitar o Iphone? Então, na prática, o modelo Japones nao difere muito...

- Estou convertendo corretamente? Vi que o valor o iPhone 7 de 128gb é 84300 Iens, e no site do Banco Central, a conversão está dando 2600 reais, mais ou menos. Tem um amigo q vai para Tóquio, vale a pena pedir pra ele trazer o iphone? A entrega em hotéis de lá é tranquila como nos EUA?

- Vc ja precisou usar a garantia aqui? Como foi?

 

Valeu!

Editado por Leodw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Igor, algumas perguntas:

- Na garantia da Apple no site, diz que eles podem se negar a atender tel na garantia sendo comprado em outro país. Teoricamente, pelo q está na garantia, mesmo que fosse o modelo homologado aqui, eles poderiam se recusar a aceitar o Iphone? Então, na prática, o modelo Japones nao difere muito...

- Estou convertendo corretamente? Vi que o valor o iPhone 7 de 128gb é 84300 Iens, e no site do Banco Central, a conversão está dando 2600 reais, mais ou menos. Tem um amigo q vai para Tóquio, vale a pena pedir pra ele trazer o iphone? A entrega em hotéis de lá é tranquila como nos EUA?

- Vc ja precisou usar a garantia aqui? Como foi?

 

Valeu!



Apesar da Apple falar em seu site que pode se negar atender tel na garantia sendo comprado em outro país, acho isso improvável, várias pessoas já necessitaram usar a garantia e tiveram seus aparelhos consertados ou trocados.

Esse valor de 84.300 está sem o imposto de 8% que é cobrado no momento da compra, ou seja, o valor final seria de ¥ 91,044, que daria R$ 2.916 na cotação de hoje.

Como eu disse antes, lógico que vale a pena, sai mais barato que comprado no Brasil, e um pouco mais caro que comprado no EUA.

Não sei como funciona a entrega em hotéis, sempre ia pessoalmente comprar meus equipamentos na loja da Apple.

Logo quando cheguei no Brasil, estava com dificuldade em atualizar meu iPhone pra ultima versão do iOS. Depois de entrar em contato com a Apple por tel, eles realizarem diversos testes, solicitaram que eu enviasse o aparelho pra ser trocado em garantia.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Igor Fujishima disse:

 


Apesar da Apple falar em seu site que pode se negar atender tel na garantia sendo comprado em outro país, acho isso improvável, várias pessoas já necessitaram usar a garantia e tiveram seus aparelhos consertados ou trocados.

Esse valor de 84.300 está sem o imposto de 8% que é cobrado no momento da compra, ou seja, o valor final seria de ¥ 91,044, que daria R$ 2.916 na cotação de hoje.

Como eu disse antes, lógico que vale a pena, sai mais barato que comprado no Brasil, e um pouco mais caro que comprado no EUA.

Não sei como funciona a entrega em hotéis, sempre ia pessoalmente comprar meus equipamentos na loja da Apple.

Logo quando cheguei no Brasil, estava com dificuldade em atualizar meu iPhone pra ultima versão do iOS. Depois de entrar em contato com a Apple por tel, eles realizarem diversos testes, solicitaram que eu enviasse o aparelho pra ser trocado em garantia.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Então, sobre a Garantia, que eh a minha principal preocupação, vc teve uma vantagem fundamental que foi ter o mesmo modelo vendido daqui. No 7 ha um modelo especifico pro Japao. E infelizmente ja presenciei um caso em que eles tentaram se negar a atender um iphone 6 plus americano (mas de modelo identico ao daqui!) em um programa de recall na Apple store do rio! Por isso a minha preocupação. E eu nao saberia como argumentar na loja caso tivesse um problema.

Sobre os impostos, vi em sites estrangeiros que turistas nao pagam se estiverem com passaporte carimbado e caso vc saiba, queria saber como proceder.

E mais uma vez, mt obrigado pelas informacoes!

 

Editado por Leodw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sobre a Garantia, que eh a minha principal preocupação, vc teve uma vantagem fundamental que foi ter o mesmo modelo vendido daqui. No 7 ha um modelo especifico pro Japao. E infelizmente ja presenciei um caso em que eles tentaram se negar a atender um iphone 6 plus americano (mas de modelo identico ao daqui!) em um programa de recall na Apple store do rio! Por isso a minha preocupação. E eu nao saberia como argumentar na loja caso tivesse um problema.

Sobre os impostos, vi em sites estrangeiros que turistas nao pagam se estiverem com passaporte carimbado e caso vc saiba, queria saber como proceder.

E mais uma vez, mt obrigado pelas informacoes!

 



O iPhone 7 vai ser diferente do nosso modelo, mas vai funcionar normalmente aqui no Brasil. Apesar de ser de modelo diferente, soube recentemente que a Apple desde 2015 estão dando suporte mesmo a aparelhos que sejam diferentes do vendidos aqui, mas nada 100% garantido.

Talvez pela economia, valha a pena correr o risco.

Realmente, turistas são isentos do imposto, eu não tinha essa isenção, pq meu visto era de trabalho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 11/09/2016 at 00:38, fredjpa disse:

So que provavelmente não vai ser o modelo homologado aqui....e se der problema...

São sim, a Anatel aparece na lista dos iPhones comprados aqui no Japão, é só ir em Ajustes> Geral>Regulamentação, Anexei um print do meu iPhone 6s BLOQUEADO, comprado aqui no japão, já fiz o desbloqueio pela operadora e reconheceu meu chip da Vivo sem nenhum problema.

IMG_0203.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei para o Japão em dezembro e também pretendo adquirira o 7 PLUS lá. Alguém aqui pode CONFIRMAR que o modelo funcionará normalmente no Brasil? (inclusive a rede 4G)

 

Também tenho receio em se tratando da garantia, pois aqui nas terras tupiniquins as coisas costumam dar trabalho.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...