Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leopard congelou o mac ... ou algo que não sei


mmpietro

Posts Recomendados

Aconteceu hoje de novo, depois de 4 dias decorridos da última vez.

Estava eu no Firefox rolando a tela, e tal, lendo o conteúdo da página, quando então o Mac OS X travou, congelou todo o mac.

Mouse não funcionava (cursor trancado na tela), teclado trancado ... esperei um tempo, e tive que desligar o iMac no botão mesmo ...

esquisito.

Outros amigos experenciaram essa também?

Editado por mmpietro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Dê uma olhada nas memórias e nas temperaturas do seu Mac.

Se não me engano, apertando D logo depois que você liga, ele carrega um utilitário para testes de hardware, rode esse programa e veja se ele aponta algum erro.

Mas suspeito que seja memória ruim, e em segundo lugar, superaquecimento.

Quanto tempo tem esse Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem 1 ano e 1 mes de uso.

Esse D na entrada aí, se refere ao Apple hardware test. Foi bom você me lembrar, cara!

Vou dar uma olhada.

Uso ele num quarto meio fechado. Quando fica um dia quente, dá pra notar que ele esquenta mais que deveria, mas não sei o limite de temperatura até ele "congele".

Vou experimentar o teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, Apple Hardware Test, não lembrava o nome hehe

Você monitora as temperaturas dele com o iStat Pro ou outro programa? E as ventoinhas? O SMCFanControl serve para você alterar a velocidade das ventoinhas, pode forçar elas a girarem mais rápido, se for superaquecimento, bem provavel que ele pare de travar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder, rode o teste completo, esse teste rápido não verifica toda a memória, o longo deve verificar ela por completo.

Sobre a temperatura, os Macs costumam ser meio esquentados mesmo, quando ocioso, acredito que até 60 graus é tranquilo, e quando rodando aplicativos pesados, ele pode chegar a uns 75 (com o cooler no máximo, claro). Se estiver passando disso, é bom começar a se preocupar.

O normal é ele se desligar mesmo, não só os Macs, mas qualquer computador relativamente novo, quando a temperatura passa de um limite, ele se desliga para preservar o hardware, em algumas placas mãe dá pra configurar esses limites. Mas nenhuma proteção é perfeita, e pode sim, acontecer dele não desligar e congelar devido ao superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...