Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao voltar do modo sleep


JefSilva

Posts Recomendados

Olá pessoal!
Instalei já faz 1 semana um SSD Samsung EVO 850 no meu MacBook Pro mid 2012, e o sistema está 100%.

Mas depois disso estou tendo problema quando coloco o Macbook em sleep, quando vou "acorda-lo" ele não volta, apenas a luz da bateria acende e a tela fica preta, ai seguro no botão de ligar para ele reiniciar, e ai sim ele funciona.

Alguém já teve esse problema ou sabe como resolver? Não usar mais o modo sleep foi a única solução que encontrei.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

  • 3 meses depois...

Isso ocorria na época que eu tinha o Macbook Pro 13 2012 com o Samsung 840 Evo, mas acabei não fazendo nada.

Não acredito que isso tenha ajudado na "morte" da placa logica, estou com o mac parado desde julho do ano passado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um com o mesmo problema, depois de substituir o hd pelo ssd, ficou do mesmo modo, levei em várias assistência técnica, e é placa lógica... infelizmente o valor para reparo é de 2200,00 no mais barato que achei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
Em 03/06/2017 at 04:51, Daniel Neves disse:

To tendo um problema semelhante. Ele trava quando eu volto depois de sleep. SSD veio no meu Macbook Pro 13 Mid 2012

Conseguiu resolver o seu problema ? Comigo travou o teclado e trackpad ao voltar do repouso no High Sierra, fiz o reset do NVRAM e parou o problema. Porem no modo repouso a luz indicadora pulsa por alguns minutos e apaga isso depois que troquei por SSD. E quando desperta ao pressionar uma tecla o superdrive faz barulho de leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, blzinha ?
Muitos clientes relataram esse problema após atualizarem para o High 10.13.
O que eu fiz nesses casos foi downgrade de sistema e nenhum caso como esse foi relatado pelos clientes.
Enfim em alguns casos funcionou mas sabemos que esses bugs como outros são bem isolados e particulares em cada máquina (infelizmente).
Abs.
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite galera, blzinha ?
Muitos clientes relataram esse problema após atualizarem para o High 10.13.
O que eu fiz nesses casos foi downgrade de sistema e nenhum caso como esse foi relatado pelos clientes.
Enfim em alguns casos funcionou mas sabemos que esses bugs como outros são bem isolados e particulares em cada máquina (infelizmente).
Abs.
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Então depois de resetar a Nvram ao despertar a maquina pressionando uma tecla está funcionando sem problemas agora.

Sobre o Mac entra em repouso e depois o Led frontal apagar, pesquisei no site da Apple e vi um artigo dizendo que, maquinas de 2012 em diante que possui SSD, além de entrar em repouso, horas depois entra no modo espera (hibernação), guardando todos os processos no SSD e economizando ainda mais a bateria.

Então é normal quando clica em uma tecla para sair da hibernação o superdrive fazer barulho de leitura, pois todo os periféricos passa a receber novamente a energia. Aqui está rápido demais quando sair do modo espera, já aparece a tela de login e entro no sistema de forma rápida. Estou usando sistemas de arquivos APFS + Trim habilitado.

Vlw Carlos pela resposta, abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 20/03/2018 at 10:19, rafarmoreira disse:

Conseguiu resolver o seu problema ? Comigo travou o teclado e trackpad ao voltar do repouso no High Sierra, fiz o reset do NVRAM e parou o problema. Porem no modo repouso a luz indicadora pulsa por alguns minutos e apaga isso depois que troquei por SSD. E quando desperta ao pressionar uma tecla o superdrive faz barulho de leitura.

Anos depois veio te responder. Desculpa. Mas resolvi. Era o cabo flat que tinha defeito. A apple cobria esse reparo pois tinha um recall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...