Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Liberar espaço no Disco

Featured Replies

Postado

Olá,

Ontem percebi que meu HD está meio cheio; baixei o OmniDiskSweeper e ele me ajudou a identificar alguns arquivos pesados. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o tamanho da pasta "Printers", em especial as da EPSON... Fiquei com medo de deletar porque não sei qual as consequências mas enfim, alguém tem algumas dicas que possam ajudar a reduzir o espaço no disco?

• Respostas 9
  • Visualizações 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Pode (e deve!) apagar esta pasta de drivers de impressora sim, inclusive é uma recomendação caso você reinstale o Mac OS, personalizar a instalação e remover os drivers.

Se você possui alguma impressora instalada nele, deixe somente a pasta da sua impressora, caso queira instalar uma mais tarde, apague tudo, e na hora de instalar, baixe um driver atualizado direto do site do fabricante :angry:

Quanto a outros arquivos, continue utilizando este programa e veja o que está consumindo muito espaço, só preste atenção se é arquivo do sistema ou não.

Postado

Outra dica é baixar o programa MONOLINGUAL. Ele analisa todas os programas que instalaram versões em idiomas diferentes (e que vc nunca vai usar), para que vc delete e economize espaço...

O Monolingual já me salvou mais de 3Gb desde que tenho instalado ele. Eu retiro absolutamente todas os idiomas exceto portugues (br) e ingles (usa).

Baita mão na roda!

Postado
Outra dica é baixar o programa MONOLINGUAL. Ele analisa todas os programas que instalaram versões em idiomas diferentes (e que vc nunca vai usar), para que vc delete e economize espaço...

O Monolingual já me salvou mais de 3Gb desde que tenho instalado ele. Eu retiro absolutamente todas os idiomas exceto portugues (br) e ingles (usa).

Baita mão na roda!

Bem lembrado! Por falar nisso, tenho que passar ele no meu Mac, já instalei vários programas desde a última vez que rodei o Monolingual :)

Postado

quando vc for instalar o OSX novamente, tire as opções de drivers pq pesa muuuuito e no fim vc nem usa.

Postado
  • Autor
quando vc for instalar o OSX novamente, tire as opções de drivers pq pesa muuuuito e no fim vc nem usa.

Eu não quero reinstalar o OSX; como posso remover os drivers? Posso simplesmente jogar na lixeira?

Postado
Eu não quero reinstalar o OSX; como posso remover os drivers? Posso simplesmente jogar na lixeira?

Sim :)

Postado
Sim :)

Onde ficam localizados esses drivers?

Postado
  • Autor
Onde ficam localizados esses drivers?

"HD"/Library/Printers

Postado

Caraca.... Legal esse monolingual...

Eu ia programa por programa apagando as linguas

rssss

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.