Postado 16 de abril de 200917 anos comment_69490 Olá, Ontem percebi que meu HD está meio cheio; baixei o OmniDiskSweeper e ele me ajudou a identificar alguns arquivos pesados. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o tamanho da pasta "Printers", em especial as da EPSON... Fiquei com medo de deletar porque não sei qual as consequências mas enfim, alguém tem algumas dicas que possam ajudar a reduzir o espaço no disco? Denunciar
Postado 16 de abril de 200917 anos comment_69496 Pode (e deve!) apagar esta pasta de drivers de impressora sim, inclusive é uma recomendação caso você reinstale o Mac OS, personalizar a instalação e remover os drivers. Se você possui alguma impressora instalada nele, deixe somente a pasta da sua impressora, caso queira instalar uma mais tarde, apague tudo, e na hora de instalar, baixe um driver atualizado direto do site do fabricante Quanto a outros arquivos, continue utilizando este programa e veja o que está consumindo muito espaço, só preste atenção se é arquivo do sistema ou não. Denunciar
Postado 16 de abril de 200917 anos comment_69533 Outra dica é baixar o programa MONOLINGUAL. Ele analisa todas os programas que instalaram versões em idiomas diferentes (e que vc nunca vai usar), para que vc delete e economize espaço... O Monolingual já me salvou mais de 3Gb desde que tenho instalado ele. Eu retiro absolutamente todas os idiomas exceto portugues (br) e ingles (usa). Baita mão na roda! Denunciar
Postado 16 de abril de 200917 anos comment_69545 Outra dica é baixar o programa MONOLINGUAL. Ele analisa todas os programas que instalaram versões em idiomas diferentes (e que vc nunca vai usar), para que vc delete e economize espaço... O Monolingual já me salvou mais de 3Gb desde que tenho instalado ele. Eu retiro absolutamente todas os idiomas exceto portugues (br) e ingles (usa). Baita mão na roda! Bem lembrado! Por falar nisso, tenho que passar ele no meu Mac, já instalei vários programas desde a última vez que rodei o Monolingual Denunciar
Postado 16 de abril de 200917 anos comment_69547 quando vc for instalar o OSX novamente, tire as opções de drivers pq pesa muuuuito e no fim vc nem usa. Denunciar
Postado 16 de abril de 200917 anos Autor comment_69577 quando vc for instalar o OSX novamente, tire as opções de drivers pq pesa muuuuito e no fim vc nem usa. Eu não quero reinstalar o OSX; como posso remover os drivers? Posso simplesmente jogar na lixeira? Denunciar
Postado 16 de abril de 200917 anos comment_69585 Eu não quero reinstalar o OSX; como posso remover os drivers? Posso simplesmente jogar na lixeira? Sim Denunciar
Postado 16 de abril de 200917 anos Autor comment_69613 Onde ficam localizados esses drivers? "HD"/Library/Printers Denunciar
Postado 17 de abril de 200917 anos comment_69659 Caraca.... Legal esse monolingual... Eu ia programa por programa apagando as linguas rssss Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.