gbpucci Postado 4 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro de 2016 Pessoal,Fiz um upgrade no MacBook da minha prima, coloquei 4GB e um SSD de 128 da Sandisk. Já fiz esse tipo de upgrade em alguns modelos e o ganho de performance foi excelente. Só que dessa vez o Mac ficou lento, a velocidade de leitura não passa de 100 no Blackmagic Speed Test!!Fui pesquisar e vi que alguns modelos tem problema com a controladora Sata, então atualizei o firmware e não melhorou. Liguei o TRIM com o comando trimforce e também não melhorou. Mais alguma recomendação??Obrigado !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 5 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 5 de setembro de 2016 Pra descartar o problema no Ssd teste ele em outra máquina. Caso funcione bem em outra máquina, mesmo sendo Windows, aí o problema é no Mac.Quando meus SSDs perdiam rendimento de velocidade, eu usava o Gparted Magic pra fazer um formatação low level no Ssd e ele ficava como novo na velocidade.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk gbpucci 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gbpucci Postado 6 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de setembro de 2016 Pior quero problema não era no SSD esse tempo todo. Era problema em um um processo que estava consumindo todo o processamento!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
muskito Postado 14 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2016 Vale lembrar que a porta SATA do Macbook 2009 é 3GB/S e não 6 GB/s como as atuais. gbpucci 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gbpucci Postado 14 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2016 Sim. Mas mesmo assim ficou muito bom o velhinho com o SSD e 4GB de RAM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
muskito Postado 15 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2016 2 horas atrás, gbpucci disse: Sim. Mas mesmo assim ficou muito bom o velhinho com o SSD e 4GB de RAM. Põe 8GB de RAM e sua vida vai melhorar bastante. gbpucci 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gbpucci Postado 18 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de setembro de 2016 Põe 8GB de RAM e sua vida vai melhorar bastante.Na verdade é da minha prima, e ele só usa pra Office, e-mail, etc, então já tá muito satisfeita com o resultado !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.