Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suportes de iPhone que prendem na saída do ar condicionado


Posts Recomendados

Olá @zani.guilherme ! 

Em primeiro lugar vou começar com a minha experiência própria. Desde que eu vi o Airframe da Kenu eu amei o design, por ser simples e não ser um daqueles negócios gigantes que você gruda pela ventosa no carro. Aí comprei o Airgrame e não voltei mais atrás, é simples, não ocupa espaço etc... acabei indicando para a familia toda. Eu sou igual a você, 100% do tempo com ar ligado e vidro fechado, e nunca tive problemas com o iPhone e nem ninguém que eu conheço.

Porém! Sempre tem um porém! Pode ter sido somente sorte, porque existe um risco sim quanto esta situação. Principalmente em dias muito quentes e o risco está em quando nós saimos do carro para um ambiente úmido e quente. O que pode causar é a condensação dentro do iPhone devido a mudança brusca de temperatura e própria umidade, tendo chances de criar gotas de água dentro do aparelho, o que não é nada bom!

É isso! Esses acessórios são ótimos e eu nunca tive problema, MAS sempre fui por conta e risco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, William Flor disse:

Sobre essa "condensação" eu acho difícil, senão teríamos casos de iphones com problemas em países muito frios.

Mas eu não disse que o frio é o problema! Até porque o iPhone aguenta, operando, até 0 graus, pela recomendação da Apple. A partir daí o principal problema é quanto a eficiente da bateria, por questões químicas. E em países frios, aí sim não tem nada a ver com condensação mesmo, dificilmente você vai sair com o iPhone em baixa temperatura para um ambiente quente e úmido, afinal, o país é muito frio.

Agora, as chances de você estar num dia fervendo e úmido no Brasil são enormes, aí sair com o iPhone que ficou direto no ar-condicionado (e ele fica bem gelado, experiência própria), há chances de condensação. Igual num dia frio, entrar de carro em um estacionamento quente e úmido, o vidro fica embaçado e com umidade...

 

4 horas atrás, zani.guilherme disse:

Danmori88, foi justamente o Airframe que comprei.

Vou deixar essa saída fechada ( ou quase, já que no HRV ela não fecha totalmente) quando estiver usando, para evitar qualquer problema.

Ah sim! Ainda bem que a HR-V permite, pelo menos que parcialmente, fechar a saída! Já ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, queria compartilhar minha experiência com vocês.

Há alguns meses eu havia comprado um desses suportes que se fixam na saída do ar condicionado. O que eu percebia era que o iPhone estava morrendo com 20-30% de bateria.

Eu resetei o celular para os padrões de fábrica umas duas vezes, fiz restauração limpa etc. e o problema continuava.

Um dia tive a ideia de deixar a bateria zerar, carregar até 100% (já havia testado essa calibragem da bateria antes) e não colocar o aparelho no suporte. Acontece que a bateria do celular foi até o final, segurando, inclusive, bastante tempo no 1% antes de apagar.

Acredito que o vento frio na parte traseira do celular seja um problema e, a partir daí, comprei um suporte com ventosa. Nunca mais tive o problema.

Abraços!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente isso de condensação é um problema que sempre penso, pois fico com ele dentro do quarto, carregando. O ar sempre ligado. Quanto a países frios, vou muito para lugares de neve e, a recomendação é que fique junto ao corpo, pois a baixa temperatura ferra com a bateria. Abaixo de zero estraga a bateria. Reações químicas que precisam de certa temperatura para acontecer e gerar energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Pois é. Eu comprei um suporte desses fazem dois meses. Percebi que o telefone fica gelado demais e me preocupei com a umidade dentro do aparelho. Comecei a usar com a ventosa central fechada. Em visita à loja, eu perguntei justamente isso. Vocês precisavam ver as caras dos vendedores :huh:. Como se nem soubessem do que eu estava falando ou como se nunca ninguém tivesse perguntado isso. A resposta: "não....claro que não....não tem como criar umidade....". Uma pena eu não poder reproduzir em palavras a cara deles. Percebi que cria sim. Isso não quer dizer que prejudica o aparelho em curto espaço de tempo, porém ao longo do uso dessa forma prejudica. Porém, creio que nem os fabricantes tenham atentado pra isso pois, realmente, ninguém pergunta....

Eu uso o meu ainda no suporte, afinal não chama atenção, não atrapalha a visibilidade do motorista, dá pra carrega enquanto dirige. Porém, uso com a ventosa central fechada. Deixo abertas apenas as ventosas laterais do carro.

 

Bjs

Rita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sempre pensei isso quando comprei o meu.. o que fiz no começo foi colocar uma placa de espuma atras do iPhone no suporte essa plaquinha veio em uma capa que comprei...o  Duster não é possível fechar a saída do ar por alavanca , somente fechando as antes, o que me impediria usar o suporte.. o que fiz  remover a peça que fecha/direciona a saída do vento e colocar um plástico nela (que fica como se fosse um copo) e coloca-la de volta ... assim para de ir vento nas costas do aparelho ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso na saída do ar condicionado, com capa e tudo. 

O que não faço é usar direto. Uso quando vou viajar ou quando preciso ao centro do Rio para usar a melhor rota do Google Maps.  

Acho que a case já da essa proteção e o ar não chega nem perto dos zero graus, logo não deve ter nenhum problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Em 19/07/2017 at 10:49, Mazz disse:

tb me preocupo com a diminuição da vida util da bateria, e comprei um suporte magnetico, colado no painel

Também comprei um suporte magnético, estou com medo que danifique ou interfira em alguma coisa no iPhone. Teve algum problema com o teu suporte?

Comprei o Suporte veicular magnético fixo • BASEUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Att o tópico. Já que muitos postaram já tem mais de 1 ano. Alguém teve problema usando esses suportes ? Eu uso às vezes c o ar. Nem sempre o ar tá ligado. Mas sempre pensei q isso fosse um problema.

Seria legal todos se atualizassem aqui heheh.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho legal ter quem goste e ficou satisfeito com essa solução muito procurada, mas resolver um problema q interfira em outro não acho muito adequado. Dificultar a saída do ar, em qq medida, não é a modo mais indicado de visão da tela. Pra mim  o problema continua, pq tb não gosto de pôr um imã na parte de trás do celular ??. Já tentei tb aquele gel aderente mas desisti, tb não gostei de grudar o celular e é trambolho do mesmo jeito. Pra mim a solução seria um case pré fabricado no painel! Mas a tendência é dificultar acesso à tela do celular enquanto dirigimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, abaeda disse:

Acho legal ter quem goste e ficou satisfeito com essa solução muito procurada, mas resolver um problema q interfira em outro não acho muito adequado. Dificultar a saída do ar, em qq medida, não é a modo mais indicado de visão da tela. Pra mim  o problema continua, pq tb não gosto de pôr um imã na parte de trás do celular ??. Já tentei tb aquele gel aderente mas desisti, tb não gostei de grudar o celular e é trambolho do mesmo jeito. Pra mim a solução seria um case pré fabricado no painel! Mas a tendência é dificultar acesso à tela do celular enquanto dirigimos.

Alguns carros da VW estão vindo com um adaptador de fábrica!

Esse é o painel do novo Polo. Eu sei que o Up! também conta com essa solução. ;)

novo-gol-highline-2016-4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...