Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Recentemente fiz uma instalação do Windows 10 no meu MacbookPro 13" Mid 2012. Instalei em um HD extra de 500GB que coloquei no lugar do meu SuperDrive. Tudo correu bem. Fiz a instalação padrão através do bootcamp e, em seguida, instalei todos os drivers da apple para o Windows 10.

No entando, notei que não há som no meu computador e que quando vou verificar os drivers ele diz que não consegue identificar os erros. Já tentei reinstalar todos os drivers de todas as formas possíveis, porém sem sucesso.

Alguém já passou por isso?

Já houveram outras vezes que usei o bootcamp, mas sempre ocorreu tudo nos conformes. Dessa vez, com o Windows 10, tive esse problema. As configurações do meu computador estão listadas abaixo.

Macbook Pro 13 - Mid 2012
16 GB
160 SSD + 500 HDD
Core i5

Em algumas pesquisas rápidas que fiz, vi que tem algo a ver com o fato de ser um bug por causa da instalação ser EFI. Alguem sabe mais sobre isso?

Desde já, muito obrigado!

Capturar.PNG

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

• 1 mês depois...
  • 5 mês depois...
  • 8 mês depois...
9 horas atrás, Danilo Kosinski disse:

Bootcamp com windows 10 só é suportado em macs de 2013 e mais novos, alguns drivers podem não ser compatíveis com windows 10 em mas antigos.

Amigo não sei... não consigo instalar nem em um imac 2017. e nem a APPLE esta conseguindo resolver.KKKKKKKK mandou ligar na MS KKKK ligo quando falo MAC misteriosamente cai a ligação.

Link para o post
2 horas atrás, MarkNovas disse:

Amigo não sei... não consigo instalar nem em um imac 2017. e nem a APPLE esta conseguindo resolver.KKKKKKKK mandou ligar na MS KKKK ligo quando falo MAC misteriosamente cai a ligação.

Bom, se mesmo você tendo a licença do windows eles não te ajudarem, aí é sacanagem... ahahah

Link para o post
  • 2 mês depois...
  • 7 mês depois...

Socorro...Estou sendo ameaçado de morte...

Fiz minha mulher comprar 1 mac novinho (no final de 2017). Depois orientei ela a instalar o Windows 10 (que ela teve de comprar) via bootcamp, pra rodar 1 bendita mas maravilhosa planilha Excel com VBA (que só roda com o Excel do Office para Windows e não do Office para Mac). 

Na verdade orientei, mas fiz tudinho. Consigo instalar o Windows 10, acesso a planilha Excel com VBA, mas - por 2 vezes - , algo se perde na instalação: na primeira, o mousepad não reconhecia o ctrl-c, ctrl-v. Daí, reinstalei tudo ao invés de gastar tempo com drivers. Ganhei então a perda do botão da direita no mousepad.

Depois de horas e horas de suporte da Apple (suporte do bom) fui pro Suporte Microsoft e , surpreendentemente o suporte internacional me ajudou e bastante. Depois de umas 4 horas com o cara atualizando e alterando drivers de mouse, ele sugeriu reinstalar o Windows 10 com alguma versão de monitoramento, para perceber aonde o driver se perdia. Caiu a conexão e lá se foi tudo pro beleléu. Resolvi ir pro suporte brasileiro, digo, tupiniquim. Resposta: A Microsoft Brasil não garante o Windows 10 num hardware Mac, num suporte Horácio, aquele do bracinho curto!

Conclusão: Estou recebendo ameaças de morte da minha mulher ...rs.rs...

Antes de eu fazer novamente (pela 4a vez)  a reinstalação de tudo, alguém tem uma dica? versões de S.O. estão atualizadas dos 2 lados. Estou acessando a ISO do Windows 10, baixada pelo menos umas 3 vezes do site da Microsoft...

Socorro!!!   :)

Link para o post
  • 3 mês depois...
  • 1 ano depois...

Pessoal, tentei varias formas para solucionar o problema porem sem sucesso,tenho um MACBOOK PRO meados de 2012, uma coisa que percebi foi a seguinte , estava tentando instalar o windows em um hd diferente e a instalação do windows só dava continuidade em modo EFI , mesmo convertendo ou não em GPT. Estava quase desistindo quando tentei instalar o windows no mesmo HD que se encontrava o MACOS, e para minha surpresa depois de particionar o hd a instalação correu tudo bem e o áudio voltou a funcionar normalmente.

Editado por Wemerson Henrique
falta de informação
Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Felipe Feitosa Martins
      Device:
      MacBook Pro 13 Early 2011, quero instalar windows 7 com USB

Estou com o mesmo problema que esse cara
      Quero instalar o win 7 USANDO USB, meu drive optico ferrou!

Quando boota da nisso, solução?

• Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

Agradeço a ajuda desde já !
    • Por Gianca
      Eu tenho o Bootcamp rodando W7. Tive algum problema com o W7 (não inicia mais) e não consigo reparar usando as ferramentas do Windows para reparo de instalação. Existe alguma maneira de atualizar o SO (W7) sem ter que excluir a partição e reinstalar tudo do zero? Tipo reinstalar o W7 por cima do que está agora apenas para atualizar os arquivos que eventualmente estejam corrompidos?
      Grato
    • Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,

Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Obrigado desde já!!!
    • Por John Bravo
      Tenho um MacBook Pro 2015 com 16GB de RAM, 1TB de HD SSD, uma saída HDMI e outra Thunderbolt 2. Acabo de adquirir 2 monitores 4K da Samsung, de 28", ótimos em qualidade e preço.
      Porém ao instalar ambos tive uma decepção: um atinge a resolução de 4K/UHD (3840x2160)e outro só Full HD (1920x1080) numa tela de 28" as letras e imagens são gigantescas!! A resolução ideal para os programas como Final Cut, Adobe After Effects, Maya e Houdini é de 2500x1440 em média.
      Já troquei de monitores e de portas e a conclusão foi de que os aparelhos estão ok mas a porta Thunderbolt sempre resulta em erro (resolução inferior). Então usei o Windows numa partição Boot Camp e então... FUNCIONOU! Olha só a minha supresa, o Ruindows aproveitando todo o potencial da porta Thunderbolt.
      Disseram para mim aqui mesmo que o problema poderia ocorrer por causa do meu adaptador mas creio que não.  No Windows (Boot Camp) ambos monitores atingem a resolução 4k com o mesmo adaptador (HDMI => Thunderbolt) numa porta nativa.
      Preciso muito da ajuda de vocês pois estou sendo obrigado a usar apenas Windows no meu MacBook Pro. Resumo: é uma 💩.
      Comprei um mac muito mais pelo OS do que pelo hardware. Imaginem minha frustração. Consigo compartilhar tudo entre os dois OS mas não gastei 18 mil para usar o sistema "do Bill Gates" 😱.
      Mas que...🤬 (sem contar o custo dos dois monitores UHD).
      HELP!
    • Por Arthur Bueno Dos Santos
      Quando vou instalar o Windows 8 pelo bootcamp, ao reiniciar, o teclado do Mac para de funcionar, estou tentando instalar pelo pen drive, pois não tenho mais a unidade óptica. 
      Macbook pro mid 2010
    • Por Lorenzo Librelon
      Boa noite, to com urgencia.
      Eu tinha que formatar meu computador e decidi usar o hackintosh nele.
      Minhas configurações são as seguintes:
      i5 3330 
      GTX 770 Zotac
      Placa mãe ASUS P8h-61
      SSD 120GB Kingston
      HD 500 GB Seagate
      8GB Ram DDR3

O problema surge quando minha placa mãe deu problema no ano passado, e eu andei o computador pra consertar, ja que eu não tinha e ainda não tenho dinheiro pra comprar oura placa mãe. O problema era justamente na internet, a placa de rede da placa mãe parecia ter queimado. 
      Visto o probema, o tecnico me vendeu uma placa de rede, a qual é ligada no pci express, logo abaixo da placa de video, ela NÃO É WIFI! 
      E venho usando ela desde então.
      Nunca tive problemas com ela, e ja formatei meu computador com Windows diversas vezes desde então.
      Ma agora que tentei fazer o hackintosh, todos os drivers estão funcionando e ainda não tenho internet. To usando meu notebook lento pra buscar ajuda. Ja tentei instalar de varios jeitos, ja tentei usa o MultiBeast, enfim, nada adiantou.
      O modelo da placade rede que eu uso é "ivo 94v-0"
      Por favor, eu preciso fazer um trabalho, mas não consigo baixar meu editor de vídeo, justamente por não ter internet. Eu preciso de ajuda urgente!!
    • Por Thiago Nehring
      Olá, hoje peguei um Polo Highline 2020 e pela primeira vez fui usar o Apple CarPlay com meu iPhone XR.
      Estou tendo problemas com mensagens de audio no whatsapp, quando recebo audio e peço para siri reproduzir, fica mudo.
      Se está conectado e tento ouvir o audio pelo celular, toca uns segundos e fica mudo também, tenho que desconectar do carro para conseguir ouvir.
      Esse problema é geral ou é algo raro? Encontrei umas 3 pessoas na internet com este problema e ninguém com solução, por aqui não encontrei nenhum tópico sobre isso.
      A parte de ler e responder mensagens no whatsapp de texto, essa parte é perfeita, meu problema é com mensagem de audio mesmo, que era para ser ainda  mais simples.
    • Por jvznl
      hackintosh Mojave
      i5-9400F
      RX580 8GB
      H310M S2P 2.0 Se alguém precisar de ajuda deixa nos comentários! Pergunta: Na hora de iniciar o mac ele da um glitch (travamento) na tela, enrosca alguma coisa no meu hardware, apaga a tela, liga de novo e inicia o Mojave. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Pergunta 2: Microfone não funciona. É driver de áudio? AppleALC já está instalado. Será que preciso do voodoo?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.283
    • Total de Posts
      430.289
  • Criar Novo...