luizfnn Postado 28 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2016 Olá pessoal boa noite. Comprei um Macbook de um amigo. Porém ele trouxe dos EUA e não fez a declaração de importação. Neste caso, sabem me dizer se há alguma alternativa para regularizar este equipamento? Conseguiria ir na receita e pagar a taxa? Vou começar a viajar bastante para fora devido ao trabalho e precisarei levar meu MAC. Cheguei pensar em levá-lo e na volta fazer a declaração, mas não quero perder minha cota de USD 500. Agradeço a quem puder ajudar. Abs! Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Satake Postado 1 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2016 O que eu faria na sua situação. Viajaria normalmente com ele sem se preocupar com essa questão de importação. Se algum dia te pegarem na alfandega, no pior das hipóteses você irá pagar a taxa que você esta querendo pagar agora. Mas acredito que não vai ocorrer isso devido ao tempo que você já vai ter utilizado ele e apresentar "sinais" de uso. luizfnn 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FЯΞD Postado 1 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2016 De qq maneira a receita vai te cobrar imposto sobre o excedente e multa....vc indo ate eles ou vc esperando e ver oq acontece. Concordo com o amigo Satake...viaja de boa e relaxa. Se algum fiscal mais brabo quiser encrencar ele vai encrencar mesmo. Ja vi um fiscal pedir nota de um note usado escrito anatel na tampa...por ai vc ve. Abs luizfnn 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
guttoc Postado 3 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2016 Temos direito a um note pessoal, porém, se o cara implicar, ele vai taxar, mesmo usado. Um caso foi pegarem um note da defensoria do RJ, com etiqueta de propriedade do Estado, velho, mas queriam a nota ou taxa-lo. Vai entender esse povo. É sorte mesmo. Mas sempre viajo com o meu MBP, que sempre compro em Portugal, por ter teclado em português. Já passei por RX várias vezes e não implicaram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
luizfnn Postado 5 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de setembro de 2016 Galera obrigado pelas dicas. tmj! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FЯΞD Postado 5 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 5 de setembro de 2016 Temos direito a um note pessoal, porém, se o cara implicar, ele vai taxar, mesmo usado. Um caso foi pegarem um note da defensoria do RJ, com etiqueta de propriedade do Estado, velho, mas queriam a nota ou taxa-lo. Vai entender esse povo. É sorte mesmo. Mas sempre viajo com o meu MBP, que sempre compro em Portugal, por ter teclado em português. Já passei por RX várias vezes e não implicaram. Não tem direito a note pessoal não amigo. Nem tablet pode. Se for importado e ultrapassar a cota abraço! Está sujeito ao pagamento do imposto. Sent from my device using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
luizfnn Postado 17 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de setembro de 2016 Estive pensando se alguém que tem um MacBook igual ao meu, comprado no Brasil pudesse me dar uma cópia da nota. Tinha um MacBook Pro comprado na Fast e não vem o número de série. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.