JefSilva Postado 28 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2016 Olá amigos! Fiz a encomenda do meu SSD Samsung EVO 850 de 500gb. Já assisti o vídeo do iFixit de como fazer a troca do HDD pelo SSD. Tenho um MBP Mid 2012, e estou com algumas dúvidas sobre a instalação dos sistema, li aqui no fórum mesmo sobre o TRIM, devo fazer? Tem algum tutorial de como fazer o pen drive de boot do El Capitan? Pretendo instalar o meu backup atual do sistema no SSD, por enquanto, e no futuro farei uma instalação limpa. Tem algo de diferente que tenha que fazer para instalar esse backup? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
caioalexandre Postado 29 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2016 Você pode reinstalar o sistema pressionando Option + Command + R após ouvir o som de inicialização ao pressionar o botão Power, não precisa criar pendrive bootável. Sobre o Trim, basta executar sudo trimforce enable e ele deve funcionar. Mais info aqui. JefSilva 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.