Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Creio que existem dois mundos distintos nesse universo de comparações, que são os clientes com amplo conhecimento em tecnologia e os clientes usuais que usam o aparelho essencialmente para comunicação (not working).

Chutando, posso definir um percentual 20/80 entre estes mundos?

Bem, no primeiro mundo, entendo que a ampla maioria prefere o iOS, pois a tecnologia do sistema casada com o hardware desenvolvido para dele extrair a melhor performance supera a defasagem em vários itens ao compará-lo com o Android.

Para este público, a segurança, a estabilidade e até a estética do SO são tão importantes quanto a sua própria funcionalidade. Claro que há entre esse público os que preferem o sistema da Google, mas tentamos aqui traçar um perfil de mercado do público que consome tecnologia.

Já para o outro mundo majoritário, preço e apelo para as novidades são os pontos que mais fazem a diferença, sem contar que a grande maioria desse público usuário de Android no Brasil nunca usou o iOS. E pra eles, essa comparação nem faz muito sentido.

E quando dizem que a câmera, a tela, a beleza até de um S7 Edge é insuperável, possivelmente resposta tem razão. E vejo ai um norte de acomodação da Apple, que sempre a caracterizou. O iPod nunca enfrentou adversário a altura, como o iPhone enfrenta. Sua reinvenção passa essencialmente pelo apelo ao baixo preço e a política de lucratividade.

Aqui no fórum entendo que pertencemos ao mundo minoritário, o mesmo do cara do Estadão, que tem a lucidez de trazer a luz a inferioridade técnica do iPhone. Mas deveria ter enfatizado melhor os riscos que o uso corporativo do Android traz consigo.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...