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PROBLEMA BATERIA MACBOOK PRO - NÃO CARREGA


Guilherme Lourenço Costa

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Mês passado meu Macbook Pro 13 - início 2011 passou a não carregar mais. O carregador acendia somente a luz verde e o computador acusava que a bateria não estava sendo carregada. Me atentei a quantidade de ciclos, 987, então, presumi que fosse a bateria. Levei em uma autorizada que confirmou o problema na bateria e realizaram a troca. Peguei o computador e hoje e ao chegar em casa o problema continuava. Retornei a autorizada e deixei o computador novamente para análise. Alguém tem ideia do que possa ser?

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Já passei por esse problema do MBP não recarregar, no meu caso era intermitente e já ocorreu mais de uma vez. Só resetei o SMC e NVRAM e voltou a funcionar!

Reset SMC: https://support.apple.com/pt-br/HT201295

Reset NVRAM: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

Em geral, o que mais resolve é o SMC mesmo... mas não custa resetar tudo haha

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  • 6 mês depois...

Eu tive um problema semelhante com meu Mac antigo.

Os "passos" foram.

1. Reset SMC, sem sucesso...
2. Reset NVRAM, sem sucesso...
3. Testar com outro carregador, com sucesso!

Diagnóstico de Mag Safe morto, porém teimoso, continuei buscando informações internet a fora. Em algum tópico do Mac Rumors mencionaram o "duckhead", adaptador de tomada destacável dos carregadores dos Macs. Por mais absurdo que pudesse parecer, peguei um daqueles cabos de tomada genéricos (a lá PS2) e adivinhem? Funcionou! Depois peguei um duckhead do carregador de um iPhone 4s, funcionou também.

Absurdo por absurdo, troquei o adaptador por um paralelo mesmo e funciona bem até hoje, segundo relatos do atual dono.

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11 horas atrás, Guilherme Lourenço Costa disse:

Bom dia Reynaldo. Como você conseguiu resolver? Pode passar os passos? 

Só desconectei o cabo da bateria..resetei em pronto! voltou ao normal. Aproveitei e resetei o SMC e NVRAM. Pra garantir.

 

IMG_5099.JPG

Editado por Reynaldo Gomes
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  • 2 semanas depois...

Meu Macbook Pro 15" do início de 2011 está com carregamento intermitente.
Ano passado, em 2016, ele apresentava vários "tilts", com desligamentos repentinos quando trabalhava com Final Cut ou Photoshop com projetos pesados. A tela ficava toda listrada. Descobri um recall para minha maquina da troca da placa lógica. Ok, foi feito em agosto/16. 
O desligamento espontâneo e repentino parou. Porem, agora o danado carrega intermitente, mas notei que é apenas quando ele está trabalhando bastante. Por exemplo, usando o Final Cut, ou o Lightroom com fotos pesadas. A luz fica laranja, e de repente volta para verde, e volta para o laranja, e volta para o verde.

Agora, por exemplo, que estou usando apenas o Google Chrome, nem o cooler está ligado, então como ele não está trabalhando "forte" o carregamento está normal. Basta começar a usar o Final cut o filho da mãe começa no carregamento intermitente.
 

Será que pode ser Placa Logica?

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Em 11/03/2017 at 14:43, rngodoy disse:

Meu Macbook Pro 15" do início de 2011 está com carregamento intermitente.
Ano passado, em 2016, ele apresentava vários "tilts", com desligamentos repentinos quando trabalhava com Final Cut ou Photoshop com projetos pesados. A tela ficava toda listrada. Descobri um recall para minha maquina da troca da placa lógica. Ok, foi feito em agosto/16. 
O desligamento espontâneo e repentino parou. Porem, agora o danado carrega intermitente, mas notei que é apenas quando ele está trabalhando bastante. Por exemplo, usando o Final Cut, ou o Lightroom com fotos pesadas. A luz fica laranja, e de repente volta para verde, e volta para o laranja, e volta para o verde.

Agora, por exemplo, que estou usando apenas o Google Chrome, nem o cooler está ligado, então como ele não está trabalhando "forte" o carregamento está normal. Basta começar a usar o Final cut o filho da mãe começa no carregamento intermitente.
 

Será que pode ser Placa Logica?

Mais provável de ser problema no carregador. Mesmo sendo original, pode ser que esteja apresentando/começando a apresentar um desgaste e deixando de suprir a carga necessária durante o uso mais intenso.

Já tive um carregador, compatível, que funcionava perfeitamente bem, porém se eu fizesse um uso mais intenso durante a carga, ele parava de carregar. O mesmo uso, com a carga em 100%, não afetava em nada. Creio que o problema seja tentar carregar enquanto faz o uso intenso.

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  • 1 mês depois...
7 minutos atrás, Reynaldo Gomes disse:

Olá Pessoal, a MINI PORT PODE QUEIMAR? não consigo expandir para um projetor...o MAC nem lê o adaptador....existe alguma placa de video externa que faria essa função usando a USB?

300px-Mini_DisplayPort_on_Apple_MacBook.jpg

Não é a coisa mais comum de se ver, mas pode acontecer sim, apesar de ser algo mais próximo à um mal contato que pode acontecer por quebra de algum dos contatos internos e afins.

Pelo que está descrevendo, você testou com 2 dispositivos diferentes, correto? Se não, tente testar. Teste com outro dispositivo, outro cabo e tal. Também pode testar esses dispositivos que já testou no seu Mac, em outro Mac.

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  • 5 mês depois...
1 hora atrás, Thainá Donato disse:

Pessoal estou com o mesmo problema. Levei a assistência e informaram ser a placa lógica. Porém não sei se consertarei pois o valor cobrado foi de R$ 2.750,00 . E meu mac Mid 2012 em nota fiscal custou R$ 3.500,00. Alguma dica de como proceder?

Thainá, boa tarde. Depois de um ano parado, levei meu Mac em uma empresa aqui de Goiânia que faz reparo na placa lógica. A autorizada da minha cidade deu o mesmo orçamento que o seu. O cara reparou a placa, e não fez a troca dela, por 1180. Ele demorou umas 2 semanas para me entregar. Depois de alguns dias, o problema voltou. Enviei novamente pra eles. Depois de uma semana peguei o computador novamente. Já faz um mês e até o momento funcionando normalmente. Eu acredito que é um problema que não tenha outra alternativa a não ser o reparo ou troca da placa lógico. O técnico nem soube me explicar o que era, porque ele nunca tinha visto um problema como esse. Espero ter ajudado.

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  • 5 mês depois...
7 horas atrás, onesimo lisboa disse:

Boa tarde ilstre,

Substitui a bateria do meu macbook pro de 15 polegadas por uma bateria de macbook pro de 13 e o pc esta a prender ou seja

muito lento.

sera por causa da bateria????

A potencia da bateria do Macbook Pro de 15 polegadas é maior 75 ou 78watts dependendo do modelo. E você ainda coloca uma de 65 watts compatível com modelo de 13. Arriscado hein. Deve ser esse o motivo do travamento. Baixo fornecimento de energia. Faz um teste, liga o Mac diretamente na tomada com a bateria desconectada . Se a maquina não travar, fica evidente que o problema esta na bateria.

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  • 1 mês depois...

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    • Por FabioRochaJr
      Pessoal, estou vendendo Bateria Magsafe Powercore Magnetic 5K da Anker para a linha iPhone 12.
      Produto lacrado, sem uso e já no Brasil com envio imediato.
      Para cálculo do frete favor mandar o CEP por aqui, MP ou campo de Perguntas do ML.
      Valor - 599,00
      Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2019585971-bateria-magsafe-anker-powercore-magnetic-5k-linha-iphone12-_JM


    • Por Ian
      Fala pessoal! 
      Tive que trazer um tópico aqui que vi e particularmente achei absurdo de sinistro. Infelizmente hoje em dia na rede nós escutamos tudo quanto é tipo de coisa... Eu geralmente quando tenho algo a esclarecer que considero relevante, busco entrar em contato direto com o fabricante e esclarecer alguma duvida ou solicitar alguma instrução que nao esteja clara no site deles.
      Pois bem, acabei de ver alguns videos de uma galera dizendo sobre os malefícios do carregamento de iPhone dos 80 aos 100%, achei bizarro. E olha que to falando de uma galera pesada ein? Influencers mesmo... e geral nos comentários apoiando e de acordo com o conteúdo. 
      Eu tenho um aparelho que me rende o dia inteiro de carga tranquilo, já existe uma função de carregamento otimizado, por qual razão eu iria me privar de ter uma bateria 100% a ter 20% a menos? Em prol do que? Nao é possível que os engenheiros do fabricante projetaram algo que dure X horas e o melhor uso desse equipamento é utilizando apenas Y horas.
      Does it make sense?
      Dei uma pesquisada com uma galera técnica aqui da Europa que são expert na maça, e única coisa que escuto é, apenas faça um uso racional do seu aparelho. Caso voce tenha uma rotina de carrega-lo todos os dias a noite toda e utiliza-lo o dia inteiro, assim o faça. A constância ajuda na vida util. Caso consiga manter por um ano essa rotina de 1 carregamento norturno para 1 uso diurno sem queda, significa que após 1 ano voce estará com a bateria pouquíssimo degradada. 
      Mas e ai, qual é dessa galera que diz que se deve carregar a bagaça apenas ate os 80% ?
       
    • Por Ian
      Fala pessoal! Espero que consigam me ajudar nessa. 😃
      Vamos lá! 
      Partindo do ponto de princípio que nossos aparelhos funcionam com bateria íons e tenham uma vida por ciclos, e haja um limite de vida útil de bateria, pensei em tentar preserva-lo usando ele com 100% de carga no PowerBank (tipo o que acontece com o uso do smartcase apple). Tenho um PowerBank da GorilaShield nano, a bateria é autêntica, nada “vagabundo”ou pirata, bastante confortável e comecei hoje a por em prática essa ideia. Já adianto que meu aparelho não esquenta, meu uso também não é tão intenso relacionado a jogos e vídeos, sou bastante sensato, e, caso esquente irei parar imediatamente de usá-lo enquanto conectado na bateria. Mas a ideia é seguindo a seguinte teoria: se meu aparelho está 100% carregado e passa o dia no PowerBank, logo ele estará consumindo a bateria do PowerBank e não do aparelho, preservando assim a quantidade de ciclos. Seria mais ou menos como funciona o smartcase da própria Apple. Tenho um iPhone XS, garantia até fevereiro 2022, hoje com 204 ciclos de bateria. Minha bateria dura o dia inteiro mas estou disposto a começar essa experiência com o PowerBank.
      Isso faz sentido pra vocês? Tem lógica?
      Alguém sabe me dar uma informação precisa sobre isso? 
    • Por Pedro Henrique da Silva
      Boa noite!
      Estou há pouco tempo com um MacBook Air M1, meu primeiro por sinal, desde que chegou já precisei comprar uma daquelas entradas bico de pato para que funcionassem nas tomadas de casa, uma vez que ele veio dos EUA com aquele encaixe padrão de lá. Comprei no internet mesmo, nada oficial, afinal nem sei se eles vendem apenas o encaixe da tomada sem a fonte inteira.
      Desde o início eu já sentia uma vibração na carcaça do garoto, mas achei que era alguma coisa do relativamente normal, ou apenas impressão. Hoje eu notei que quando ele está fora da tomada, ele não tem essas sensação de vibração na carcaça. E observando isso, eu passei a ficar incomodado... Agora estou no dilema, gastar ciclos da bateria, trocar a entrada/achar alguém com encaixe de três pinos. 
      Existe alguma explicação para isso??? Por favor ajudem o novato com os notebooks da maçã.
    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
      Poderiam me auxiliar a decifrar o que está por trás dessas letras/código? Alguém tem alguma dica sobre locais mais indicados para aquisição desse macbook?  Há algum detalhe que devo estar atento quanto a identificação desses modelos?
      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Camila Ramos
      Olá !
       
      Estou pensando em vender meu Macbook Air/19.
      é meu primeiro notebook da Apple e não sei como avaliar ele.
       
      Infos: Acabei de checar e ele está com 309 ciclos. Foi comprado em agosto de 2019.
      8GB
       
      Está em em perfeitas condições.
      Quanto mais ou menos eu poderia pedir por ele?
       
       
    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por Henrique Roman Ramos
      Olá.
      Preciso substituir a bateria de meu iPod nano de 5ª geração. Alguém saberia onde encontro este serviço?
       
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