Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro com defeito após bateria estufar


Posts Recomendados

Fala pessoal,

Tenho um macbook pro 13" early 2011, sempre funcionou muito bem até aparecer uma mensagem de que a bateria logo deveria ser trocada. Ok, estava me programando pra comprar uma bateria nova até que o mac começou a se comportar estranho, o trackpad ficou muito lento e começou a dar uns erros de kernel panic. Criei um pen drive bootavel do osx e tentei reinstalar, a instalação não ia pra frente e nem pra trás.

Resolvi abrir a tampa e trocar a memórias pra ver se era esse o problema, a hora que abro a bateria tá super estufada e reparei que o trackpad tava com o clique pesado justamente pq ele foi levantado pela bateria que estufou.

Entrei em contato com o suporte da apple, pediram pra eu enviar umas fotos e falaram que caso seja detectado defeito no mac por causa da bateria, a apple bancaria o conserto.

Aí começa o problema, a assistência indicada e única aqui em Curitiba é a omni, conhecida por enrolar e dificultar a vida do cliente de todas as maneiras possíveis. Cheguei lá e o cara do balcão já falou que iam analisar e passar orçamento, que se por acaso a apple autorizasse o conserto, eu teria que pagar uma bateria nova e etc. E já deixou bem claro que caso eu não aprovasse o orçamento seria cobrado uma taxa de R$90,00.

Enfim, to prevendo que vai ser uma longa jornada, o que eu não acho correto é eu perder um macbook por uma falha de bateria. Ninguém gostaria de ter o carro com o motor fundido por uma bateria que explode e inutiliza o carro.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucasan3 disse:

Apple da 5 anos de garantia a partir da data da compra para bateria inchada no brasil. Se os caras quiserem cobrar pela bateria, liga da propria assistencia pro AppleCare :)

Exatamente isso, não fazia ideia, pior que já tinha comprado uma bateria da China, agora vou vende-la

Pessoal da omni já informou que foi feito o pedido da bateria sem custos pra apple.

O técnico disse que tá tudo fundionando normal, o trackpad e o sistema mas não tenho tanta certeza assim. Ele falou que vai tentar instalar o os x sem custos pra fazer o teste, antes tinha falado que seria cobrado R$ 190,00 pra instalação mas eu insisti que tentei instalar por dvd e pen drive, depois disso ele falou que ia fazer a tentativa.

Vamos ver se tenho sorte com a omni :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que lembrei agora..

Incrivel com querem ganhar em cima, se é um programa conhecido da apple, de troca de bateria estufada até 5 anos, pq o técnico que abriu a os já não me falou isso? Pior que o cara falou ainda que por experiência a apple até arrumava mas a bateria era sempre por conta do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando aqui para fazer o mea-culpa...

Atendimento foi impecável, fui hoje retirar o macbook e bateria trocada, tudo funcionando perfeitamente e limpinho que parece que acabou de sair da caixa, novo. Sistema instalado sem nenhum custo.

OMNI pode ter fama de autorizada ruim mas minha experiência foi totalmente positiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcusimao disse:

Fala rapaize, tive um problema similar ao seu... a bateria inchou e estou usando o mac sem a bateria... Me diz uma coisa, meu mac foi comprado usado (sem nota), ele é um early 2011 se acha que tenho as mesmas chances?

Sim, não mostrei nota e nem nada, tudo é feito pelo serial do teu mac. Só acho que se vc não recolocar a bateria antiga vai ter problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...