Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dilema : Comprar Macbook Pro agora


paulo soares

Posts Recomendados

Galera,

Eis meu dilema, gostaria da opinião do pessoal para decidir.

Tenho atualmente um Macbook Pro 13, mid 2011, Core i5 com upgrades na memória (de 4GB para 8GB) e no HD (SSD 512GB). Uso basicamente para produção musical (Ableton Live, VST plugins etc). Ele ainda funciona razoavelmente bem, apesar de demonstrar sinais de cansaço. Planejo trocá-lo em breve, já que um laptop de 5 anos de uso a qualquer momento pode me deixar na mão.

E o grande dilema é que vou para os EUA no próximo dia 18 de setembro, ficando até o dia 28 de setembro ; minha idéia seria aproveitar a viagem para comprar a máquina lá. Mas ao que parece não teremos novos Macbook Pro até o dia 28/09...

A minha dúvida é : vale a pena comprar o modelo atual do mesmo Macbook Pro, no meu caso seria o Core i5, 8GB RAM, 512 SSD, atualmente custando 1799 dólares lá (no Brasil 15.399 reais).

http://www.apple.com/shop/buy-mac/macbook-pro?product=MF841LL/A&step=config#

Olhando assim é uma máquina parecida com a minha ; claro que com tela melhor (retina) e processador / ram / ssd mais rápidos.

Mas vocês acham que vale a pena eu comprar essa máquina, levando em conta que ela vai sair de linha muito em breve ? Terei um ganho de performance razoável ? Ou é melhor deixar para comprar quando o novo modelo sair no Brasil, ainda que pagando o dobro ?

Levando em conta que eu dê sorte e passe direto na alfândega (e não precise pagar imposto), a máquina vai sair por menos de 7 mil reais ou seja, menos da metade do preço daqui.

Um detalhe importante : 90% do tempo eu uso a máquina com monitor / teclado / mouse externos ou seja, a tela retina não vai fazer muita diferença pra mim.

Desde já agradeço opiniões ! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo 'saindo de linha' esses Macbooks Pro atuais devem conservar seu valor por um bom tempo. Ainda mais se levarmos em consideração os possíveis valores dos novos modelos que vem por aí.

Sobre o ganho de performance, acredite você ganhará muita performance. Eu tinha um MBP Mid 2012 que é bem similar ao seu tirando o processador e as usb 3.0. Meu Mac tinha upgrade pra 16gb e SSD de 256gb. Passei para um retina com 8gb e 256gb de SSD. A diferença de desempenho é descomunal. Meu Antigo Mac pegava 5678 no Geekbench, o atual pega 12057. Salvei o benchmark abaixo.

http://browser.primatelabs.com/geekbench3/compare/3563320?baseline=4926403

Dizer se vale a pena ou não é complicado. Tudo que temos sobre os novos Macbooks Pro são especulações e rumores. Mas creio eu que, indiferente uma grande mudança na linha ou "apenas" um upgrade interno, vem aí novos processadores Intel Skylake, DDR4, SSDs mais rápidos.

Acho que já que está disposto a fazer esse investimento, talvez valha a pena aguardar. Mesmo ganhando bastante desempenho com o modelo atual, um upgrade nos itens que citei acima deve dar um ganho ainda maior.

Ainda há a possibilidade de tentar comprar com os vendedores aqui do forum, eles conseguem o modelo mais top de 15 polegadas por menos de 10k. Menos da metade do valor oficial da Apple BR e algo bem próximo ao valor que pagaria por lá, se considerar a conta com câmbio + imposto local + iof.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperar eu até posso, minha máquina não está tão ruim , dá pra ficar mais uns meses.

A questão da dúvida mesmo é por causa da oportunidade de comprar o novo por metade do preço do Brasil, ainda que seja uma máquina em 'fim de linha'.

Uma coisa que vai pesar muito na decisão é se eu terei um bom ganho de performance ; nisso a informação do Adalberto já ajudou bastante.

1 hora atrás, William Flor disse:

Como você tem viagem marcada, compre o modelo atual, mas recomendo gastar um pouco mais e pegar o mbpr 15 com 512ssd, pois tem placa de video dedicada. MAS se você pode esperar, espere

O problema do modelo de 15 pra mim é a questão de portabilidade, pois uso a máquina em gigs externas geralmente uma ou duas vezes por semana. O de 13 é mais leve e portátil, além do fato que a placa de video para o meu perfil acho que não agregaria tanto assim. Já o quad-core do de 15" faria mais diferença, uma pena não ter opção com quad-core no de 13".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pode esperar, espere e com o Willian Sheldon aqui do fórum... o meu comprei com ele, paguei 60% a menos que na Apple BR... esse modelo que você tá orçando, com ele tá

MacBook Pro MF840LLA 13" i5/ 2.7GHz/ 256ssd/ 8gb (Modelo 2015) R$ 6.199,00 + Frete com seguro

 

 (https://docs.google.com/spreadsheets/d/19uVBVcuUC5a6XoZwFZkFkd3E8JKP3NkzbiaqVJU8YOE/edit#gid=0).. eu acho que vale a pena, pois não tem risco de ser taxado, extraviado e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, William Flor disse:

Se você pode esperar, espere e com o Willian Sheldon aqui do fórum... o meu comprei com ele, paguei 60% a menos que na Apple BR... esse modelo que você tá orçando, com ele tá

MacBook Pro MF840LLA 13" i5/ 2.7GHz/ 256ssd/ 8gb (Modelo 2015) R$ 6.199,00 + Frete com seguro

 

 (https://docs.google.com/spreadsheets/d/19uVBVcuUC5a6XoZwFZkFkd3E8JKP3NkzbiaqVJU8YOE/edit#gid=0).. eu acho que vale a pena, pois não tem risco de ser taxado, extraviado e etc. 

Foi como eu falei. Na minha conta peguei o modelo top de 15, $2499,00 + $225,00 do imposto local já deu $2724,00. Joga em cima disso aí mais os $177,00 de iof e o valor final, em doletas, já bate nos $2900,00. No dolar de hoje, R$3,22, sai por R$9300,00.

Agora o mais impressionante, na minha opinião. Veja por quanto o Sheldon vende esse mesmo modelo, aqui, novo e lacrado. R$9399,00. Não faço a menor ideia de como ele, e outros vendedores aqui do forum, conseguem chegar a esse preço, mas o fato é que eles conseguem e entregam o produto conforme o prometido.

Minha dica é. NUNCA leve os preços da Apple BR à sério. Sempre vai existir os vendedores, como o Sheldon e o Gfruas, que de alguma forma vão bater os preços oficiais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, William Flor disse:

Como conseguem eu não sei, mas sei que o meu veio lacrado.

Eu tinha um mbp 13 2011 com 250ssd 8gb ram, só troquei pq o meu foi pro pau, senão só ia trocar em janeiro de 2017.

É um mistério. Mas eu sei que a galera que comprou com ele, e outros, sempre recomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adalberto Taylor disse:

Foi como eu falei. Na minha conta peguei o modelo top de 15, $2499,00 + $225,00 do imposto local já deu $2724,00. Joga em cima disso aí mais os $177,00 de iof e o valor final, em doletas, já bate nos $2900,00. No dolar de hoje, R$3,22, sai por R$9300,00.

Agora o mais impressionante, na minha opinião. Veja por quanto o Sheldon vende esse mesmo modelo, aqui, novo e lacrado. R$9399,00. Não faço a menor ideia de como ele, e outros vendedores aqui do forum, conseguem chegar a esse preço, mas o fato é que eles conseguem e entregam o produto conforme o prometido.

Minha dica é. NUNCA leve os preços da Apple BR à sério. Sempre vai existir os vendedores, como o Sheldon e o Gfruas, que de alguma forma vão bater os preços oficiais.

 

Como eu acho o Gfruas? O Sheldon eu achei facil aqui no forum! Mas ele nao consegui contato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...