Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão ao remover alimentação MacBook Pro


Paulo Felicio

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

 

Estou com um macbook pro que tinha trocado o hd por um SSD.

Estava funcionando tudo normal, mas o usuário me relatou que ao remover a alimentação da maquina, ele fica significativamente lento.

Reconectando a energia, tudo volta ao normal.

 

Alguém tem alguma dica do que possa estar ocorrendo?

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, a parte de Energy Saver do macOS não ajuda muito. Como o HD foi trocado, eu consigo ver três possibilidades aí:

1. Um simples reset no SMC pode ajudar... https://support.apple.com/pt-br/HT201295

2. As partes internas de qualquer Mac ou PC são bem delicadas, vale a pena fazer um Hardware Check (https://support.apple.com/pt-br/HT201257) e ver se nada foi comprometido, como algum sensor ou algo do tipo.

3. Esse problema muitas vezes é relacionado a placa lógica... mas espero que este não seja seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema.

Seguem os passos caso alguma outra pessoa tenha o mesmo problema:

 

1) Descubra o modelo de seu MacBook
Clica na Maçã > Sobre este Mac > Mais informações... > Relatório do sistema > Em "Visão Geral do Hardware" existe o "Identificador do Modelo". No meu caso é o MacBookPro8,1.

 2) Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários.
Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources.

3) Agora você vai procurar o arquivo .plist com o nome exatamente igual ao modelo de seu MacBook.

4) Mova-o para uma pasta segura (e faça o backup dele em mais de um lugar, se possível).

5) Reinicie o MacBook e, pronto!

 

O único detalhe é que para apagar o arquivo, precisei entrar no terminal via Recovery Mode e entrar com o comando:

 

csrutil disable

E depois ativá-lo novamente.

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...