Paulo Felicio Postado 17 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2016 Bom dia a todos, Estou com um macbook pro que tinha trocado o hd por um SSD. Estava funcionando tudo normal, mas o usuário me relatou que ao remover a alimentação da maquina, ele fica significativamente lento. Reconectando a energia, tudo volta ao normal. Alguém tem alguma dica do que possa estar ocorrendo? Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ovídio Andrade Palheta Postado 19 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2016 experimenta deixar essas funções desabilitadas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FЯΞD Postado 19 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2016 Ja deu uma olhada nas preferencias do sistema (economizador de energia?) Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ovídio Andrade Palheta Postado 19 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2016 1 hora atrás, Ovídio Andrade Palheta disse: experimenta deixar essas funções desabilitadas re-upando o print Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Felicio Postado 25 de agosto de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2016 Olá Fredjpa e Ovidio, já olhei e deixei a configuração conforme o Ovídio recomendou, mas não alterou nada. Só um complemento, a maquina tem uma partição Bootcamp, nela, o windows funciona normalmente sem a alimentação. O problema está na partição Mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danmori88 Postado 25 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2016 Bom, a parte de Energy Saver do macOS não ajuda muito. Como o HD foi trocado, eu consigo ver três possibilidades aí: 1. Um simples reset no SMC pode ajudar... https://support.apple.com/pt-br/HT201295 2. As partes internas de qualquer Mac ou PC são bem delicadas, vale a pena fazer um Hardware Check (https://support.apple.com/pt-br/HT201257) e ver se nada foi comprometido, como algum sensor ou algo do tipo. 3. Esse problema muitas vezes é relacionado a placa lógica... mas espero que este não seja seu caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Felicio Postado 25 de agosto de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2016 Olá danmori88, Já tentei o reset no SMC mas não adiantou. Vou testar esta questão do diagnóstico. Outra informação depois de mais alguns testes .. cheguei a entrar no modo de segurança e não apresenta problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danmori88 Postado 25 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2016 Em geral, @Paulo Felicio, isso é mais um indicativo de algum problema de hardware, aí vale o hardware check. Pode ser desde a camera iSight, interface USB, placa lógica ou RAM... espero que o checkup indique o que está acontecendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Felicio Postado 26 de agosto de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2016 Consegui resolver o problema. Seguem os passos caso alguma outra pessoa tenha o mesmo problema: 1) Descubra o modelo de seu MacBook Clica na Maçã > Sobre este Mac > Mais informações... > Relatório do sistema > Em "Visão Geral do Hardware" existe o "Identificador do Modelo". No meu caso é o MacBookPro8,1. 2) Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários. Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources. 3) Agora você vai procurar o arquivo .plist com o nome exatamente igual ao modelo de seu MacBook. 4) Mova-o para uma pasta segura (e faça o backup dele em mais de um lugar, se possível). 5) Reinicie o MacBook e, pronto! O único detalhe é que para apagar o arquivo, precisei entrar no terminal via Recovery Mode e entrar com o comando: csrutil disable E depois ativá-lo novamente. Obrigado a todos pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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