Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD e Memória


HenriqueRB

Posts Recomendados

14 minutos atrás, webg3brasil disse:

Como falei, na época foram feitas algumas análises e testes, e foi constatado que a Kingstom usou peças de má qualidade na construção desse SSD, não repassando essa informação para seus clientes, tudo isso para poder lucrar um pouco mais no final, isso não quer dizer que o SSD seja ruim ,porém no final ele não apresentou o resultado informado pela Kingstom (leitura/escrita). Continuo recomendando SSD da Samsung com sua linha EVO 750 e EVO 850

Nunca usei um samsung, deve ser top de linha junto com a intel. O que seria de má qual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2016 at 16:01, Rodrigo Siqueira disse:

Hoje meu MacBook Pro é um Early 2011 com Bluetooth 2.1, com isso, as função mais "moderna" que eu consigo utilizar é o handoff de ligações. Fazendo o upgrade da placa airport (Custo atualizado ~69 dólares) eu vou poder desbloquear o mac com o meu apple watch e usar o airdrop.

Onde encontrou novo chip bluetooth?!

Em 10/10/2016 at 19:56, sigma7 disse:

Acredito que Handoff, Airdrop de Mac para iOS e vice-versa (atualmente o AirDrop funciona de Mac para Mac, embora tenha que mandar pesquisar por Macs antigos em um link de fácil acesso), compatibilidade com o novo Magic Trackpad especialmente para a sua função de 3D touch (atualmente só funciona utilizando cabo). Por enquanto é o que lembrei, mas talvez também traga benefícios para utilização de caixas de som e fones de ouvido bluetooth e outros acessórios sem fio.

Tive problemas ao usar meu Magic Trackpad 2 e Magic Keyboard 2 ao meu Mac antigo que só tem Bluetooth 2, eles só funcionavam no cabo. Ao atualizar de El Capitan para Sierra, os dois dispositivos conseguiram se conectar sem fio e funcionam normalmente. Eu até tinha comprado um dongle usb bluetooth 4 mas cancelei assim que vi que estava funcionando normal, mesmo que no site da Apple diga que o Magic Trackpad 2 exija computadores com Bluetooth 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ulisseshonor@hotmail.com disse:

Nunca usei um samsung, deve ser top de linha junto com a intel. O que seria de má qual

aqui está o artigo (está em inglês), é apenas um deles, porém do famoso site anandtech

* se não tiver familiaridade com o inglês, use o google translator, ele me ajuda bastante '-) pois só sei o pt-br mesmo.

 

http://www.anandtech.com/show/7763/an-update-to-kingston-ssdnow-v300-a-switch-to-slower-micron-nand

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Armando Fonseca disse:

Onde encontrou novo chip bluetooth?!

Tive problemas ao usar meu Magic Trackpad 2 e Magic Keyboard 2 ao meu Mac antigo que só tem Bluetooth 2, eles só funcionavam no cabo. Ao atualizar de El Capitan para Sierra, os dois dispositivos conseguiram se conectar sem fio e funcionam normalmente. Eu até tinha comprado um dongle usb bluetooth 4 mas cancelei assim que vi que estava funcionando normal, mesmo que no site da Apple diga que o Magic Trackpad 2 exija computadores com Bluetooth 4.

https://www.amazon.com/BCM94331PCIEBT4CAX-MacBook-A1278-A1286-AirPort/dp/B00NV1IXV8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, webg3brasil disse:

aqui está o artigo (está em inglês), é apenas um deles, porém do famoso site anandtech

* se não tiver familiaridade com o inglês, use o google translator, ele me ajuda bastante '-) pois só sei o pt-br mesmo.

 

http://www.anandtech.com/show/7763/an-update-to-kingston-ssdnow-v300-a-switch-to-slower-micron-nand

Obrigado, pelo que vi antes eles usavam Toshiba e era rápido, agora não passa dos 180mbps. O pior que sou nessa leva mais lenta. Conforme for, durante a semana farei teste do Scandisk II para ver se os números mudam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra dar um retorno ao tópico.

Troquei o HD e a memória por essas aqui. Comprei na Kabum.

SSD Corsair Force LE 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Gravações: 530MB/s - CSSD-F120GBLEB

1

R$ 218,90

R$ 218,90

Memória Corsair MAC 4GB 1333Mhz DDR3 p/ MAC CL9 - CMSA4GX3M1A1333C9

2

R$ 146,90

R$ 293,80

Meu MacBook Pro é um Early 2011.

A máquina mudou totalmente, está muito rápido.

Editado por Bruno Ferreira de Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Bruno Ferreira de Souza disse:

Só pra dar um retorno ao tópico.

Troquei o HD e a memória por essas aqui. Comprei na Kabum.

SSD Corsair Force LE 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Gravações: 530MB/s - CSSD-F120GBLEB

1

R$ 218,90

R$ 218,90

Memória Corsair MAC 4GB 1333Mhz DDR3 p/ MAC CL9 - CMSA4GX3M1A1333C9

2

R$ 146,90

R$ 293,80

Meu MacBook Pro é um Early 2011.

A máquina mudou totalmente, está muito rápido.

Que inveja santa : ) os seus 530GB de gravação. 

43 minutos atrás, Thyego disse:

Meu MacBook Pro é um Early 2011 e a memória Kingston Hiperx Impact que citaram nesse artigo não serve para ele. 

Qual vocês indicam? O meu Mac é na frequência 1333Mhz. 

Vai no site das memórias Crucial e confere até quanto seu Macbook pode usar de memória. Aqui em casa também uso corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17 de outubro de 2016 at 19:01, ulisseshonor@hotmail.com disse:

Obrigado, pelo que vi antes eles usavam Toshiba e era rápido, agora não passa dos 180mbps. O pior que sou nessa leva mais lenta. Conforme for, durante a semana farei teste do Scandisk II para ver se os números mudam. 

Só para dar feedback, efetuei a troca de SSD. O Sandisk mesmo sendo mais antigo renderam nos testes média de 470mb/s de escrita contra os 180 do Kingston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2016 at 19:01, ulisseshonor@hotmail.com disse:

Obrigado, pelo que vi antes eles usavam Toshiba e era rápido, agora não passa dos 180mbps. O pior que sou nessa leva mais lenta. Conforme for, durante a semana farei teste do Scandisk II para ver se os números mudam. 

Eu uso esse: https://itunes.apple.com/br/app/blackmagic-disk-speed-test/id425264550?mt=12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook Pro mid 2009( mod abaixo).

Queria colocar um ssd para dar uma sobrevida ao meu macbook.

Alguem tem dicas de qual modelo correto para coloca? Ate onde sei tem que ser um modelo especifico para cada computador. 

Alguma outra dica do que posso fazer para ficar mais uns anos com essa maquina?

Obrigado

Captura de Tela 2016-10-29 às 10.48.42.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dree disse:

Tenho um MacBook Pro mid 2009( mod abaixo).

Queria colocar um ssd para dar uma sobrevida ao meu macbook.

Alguem tem dicas de qual modelo correto para coloca? Ate onde sei tem que ser um modelo especifico para cada computador. 

Alguma outra dica do que posso fazer para ficar mais uns anos com essa maquina?

Obrigado

Captura de Tela 2016-10-29 às 10.48.42.png

Tenho um Macbook exatamente igual ao seu. 

O seu já está com 8GB de RAM. O que considero o suficiente para a maioria das aplicações. Se não me engano, é o máximo que ele suporta inclusive. Mas não tenho certeza.

Agora o que pode fazer, e que vai fazer uma imensa diferença é um SSD.

No meu, estou com 8GB + SSD Samsung 840 de 120GB. Posso dizer que a máquina parece nova! Nem de longe parece ser uma máquina de 2009!

Inclusive já vou trocar o SSD para um maior. Os SSD da Samsung em geral são muito bons! Uma opção custo x benefício são os SSD da Sandisk! Eu estou quase comprando um Sandisk de 240GB que acha no mercadolivre de vendedores platinum, por 260 reais + frete. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, du_skn disse:

Tenho um Macbook exatamente igual ao seu. 

O seu já está com 8GB de RAM. O que considero o suficiente para a maioria das aplicações. Se não me engano, é o máximo que ele suporta inclusive. Mas não tenho certeza.

Agora o que pode fazer, e que vai fazer uma imensa diferença é um SSD.

No meu, estou com 8GB + SSD Samsung 840 de 120GB. Posso dizer que a máquina parece nova! Nem de longe parece ser uma máquina de 2009!

Inclusive já vou trocar o SSD para um maior. Os SSD da Samsung em geral são muito bons! Uma opção custo x benefício são os SSD da Sandisk! Eu estou quase comprando um Sandisk de 240GB que acha no mercadolivre de vendedores platinum, por 260 reais + frete. 

 

 

du_skn, muito obrigado pela reposta.

Então, isso que eu quero fazer! Quero trocar o hd por um ssd... só não sei qual comprar, se todos modelos são compatíveis e etc. Vi esses da Samsung evo 840 e 850... sabe se tem diferença? se os dois são compatíveis? Tipo tenho que ficar atento a algum requisito em especifico? 

Os SSD da SanDisk qualquer modelo serve? Tenho algum requisito especifico? 

to pensando num modelo de 250gb tb

Editado por Dree
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dree disse:

du_skn, muito obrigado pela reposta.

Então, isso que eu quero fazer! Quero trocar o hd por um ssd... só não sei qual comprar, se todos modelos são compatíveis e etc. Vi esses da Samsung evo 840 e 850... sabe se tem diferença? se os dois são compatíveis? Tipo tenho que ficar atento a algum requisito em especifico? 

Os SSD da SanDisk qualquer modelo serve? Tenho algum requisito especifico? 

to pensando num modelo de 250gb tb

O 840 é o modelo antigo do 850. Ambos são compatíveis.

Mas pelo que vi o 850 tem um preço mais alto, não sei se no nosso macbook compensaria, pois por ele ser mais antigo e ser apenas SATA2 não iria aproveitar todo o desempenho. 

Eu optaria ou pelo Samsung 750 EVO ou então o Sandisk Plus:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775616875-hd-ssd-samsung-750-evo-250gb-sata-6gbs-lacrado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763386376-hd-ssd-240gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

Se ainda houver a necessidade de atualização para SSD , eu presto este serviço:

Fiquem a vontade para perguntar, mesmo sem compromisso, este é um tópico interessante de discussão sobre o assunto:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...