Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Extreme sem acesso as configurarções


Posts Recomendados

Tenho uma rede com um Airport Extrem e um Express. O Express funciona normalmente e o Extreme funcionava a 1 ano já sem problema algum. Hoje fui tentar fazer backup pelo time machine (HD conectado a ele pela usb) e o TM não achava o disco de backup. Abri o utilitário do Airport e realmente o Extreme estava como fora do alcance (e mesmo assim eu conseguia navegar na internet sendo que ele é o que autentica na VIVO). Restaurei as configurações de fábrica tanto nele quanto no Express e nada de funcionar. Agora ele fica com a luz verde de como se estivesse tudo normal, minha internet navega normalmente mas não consigo acessar as configurações dele (e nem fazer backup pelo TM). Alguma dica?

Captura de Tela 2016-08-14 às 16.04.27.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Caro Rafael, 

 

Dispositivos físicos e softwares às vezes são meio malucos. Por isso sugiro duas coisas distintas. Às vezes funciona uma delas.

  1. Conecte o HD direto no Mac e com o Utilitário de Disco faça uma Verificação; cuidado, pois se for direto em Reparar Disco pode dar problema no(s) backup(s);
  2. A outra opção é desconectar o HD e deixar umas 24h (ou mais) parado, depois reconecte-o ao AirPort. 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rafael, 

 

Dispositivos físicos e softwares às vezes são meio malucos. Por isso sugiro duas coisas distintas. Às vezes funciona uma delas.

  1. Conecte o HD direto no Mac e com o Utilitário de Disco faça uma Verificação; cuidado, pois se for direto em Reparar Disco pode dar problema no(s) backup(s);
  2. A outra opção é desconectar o HD e deixar umas 24h (ou mais) parado, depois reconecte-o ao AirPort. 
Boa sorte. 



Já tinha pensado nessa opção, na verdade foi uma das primeiras coisas que tentei e realmente, ao colocar o hd no mac, tinha erros para corrigir. Enquanto eu testava ele no mac o AirPort ficou ligado e aconteceu a mesma coisa. Ontem a noite testando ele, o único jeito que aconteceu dele não travar foi deixando ele desconectado do modem, somente rede interna.

Até tentei ligar para uma assistência da Apple que tem aqui em Porto Alegre, mas o valor para conserto do AirPort é de R$1600,00. Achei um absurdo.

Hoje vou tentar deixar meu modem da vivo como modem e roteador a o AirPort somente como backup do time machine (na verdade não sei se funcionaria pq pra isso ele teria que extender a rede do modem dlink da vivo).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vira e mexe tenho problemas parecidos na minha rede, que é mais complexa que a sua. Em geral, quando acontece isso com um dos roteadores, mando o utilitário Airport esquecer o roteador e fecho o App. Quando abro novamente, ele acha o roteador e tudo volta ao normal. As vezes a solução é a mais simples. Vale tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vira e mexe tenho problemas parecidos na minha rede, que é mais complexa que a sua. Em geral, quando acontece isso com um dos roteadores, mando o utilitário Airport esquecer o roteador e fecho o App. Quando abro novamente, ele acha o roteador e tudo volta ao normal. As vezes a solução é a mais simples. Vale tentar.



Mas como ele é o roteador principal, se eu esquecer ele não vai dar problema na rede?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembra como você configurou a sua rede na primeira vez? O App achou seu Airport mesmo sem estar configurado. De alguma forma, a Apple criou uma maneira dos Airports conversarem com o Utilitário independentemente da rede. Não sei explicar como isso funciona, mas funciona. 

Na minha rede, o rei dos problemas é o Time Capsule que gerencia a rede. Na primeira vez, fiz de tudo, como você, depois, no desespero, mandei esquecer a estação, já disposto a fazer um hard reset e começar tudo do zero. No meu caso significava configurar 6 Airports, mas a coisa simplesmente voltou a funcionar.

Como você já está com problemas na rede, o que tem a perder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembra como você configurou a sua rede na primeira vez? O App achou seu Airport mesmo sem estar configurado. De alguma forma, a Apple criou uma maneira dos Airports conversarem com o Utilitário independentemente da rede. Não sei explicar como isso funciona, mas funciona. 

Na minha rede, o rei dos problemas é o Time Capsule que gerencia a rede. Na primeira vez, fiz de tudo, como você, depois, no desespero, mandei esquecer a estação, já disposto a fazer um hard reset e começar tudo do zero. No meu caso significava configurar 6 Airports, mas a coisa simplesmente voltou a funcionar.

Como você já está com problemas na rede, o que tem a perder?



Bom saber, na próxima vou tentar. Hoje cheguei em casa disposto a passar trabalho ja. Liguei o mac e abri o utilitário do AirPort e pra minha agradável surpresa, tudo está funcionando sem problemas e com uma mágica que não sei expicar hahaha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...