vtcavalcante Postado 6 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2016 Olá caros colegas do fórum, tudo bem? Recentemente comprei um Macbook A1181 (esse é o meu primeiro contato com computadores Apple), decidi comprar este modelo antigo/usado apenas pelo preço. Não queria gastar tanto em um mais recente sem conhecer os produtos da empresa. O vendedor não me entregou CDs ou manuais do Macbook. Eu quero reinstalar o OS X para poder ter o sistema rodando como "novo" mas não consegui até agora. Existe alguma ferramenta que cria pen-drive bootavel no proprio sistema? Ou tenho que conseguir um CD/iso para poder reinstalar? Vi também que existe um utilitário para fazer a reinstalação mas não funcionou nessa versão... Por favor, vcs podem me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 6 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2016 Primeiro, descobre o modelo exato dele. Vai no menu da maçã -> system report -> Hardware e procura a identificação do modelo, vai ser algo como "Macbook4,1" ou algo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
vtcavalcante Postado 7 de agosto de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de agosto de 2016 Caro Maddo, O modelo e MacBook1,1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 7 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 7 de agosto de 2016 De acordo com o everymac.com, esse modelo aceita até o Mac OS X 10.6.8 (Snow Leopard). Para fazer uma instalação do zero vai ser preciso o DVD ou uma imagem dele para criar um pendrive de instalação. É possível comprá-lo na Apple Store, clique aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
vtcavalcante Postado 8 de agosto de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2016 Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
clandestine Postado 9 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2016 Recover mode voce consegue instalar normalmente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 9 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2016 10 horas atrás, clandestine disse: Recover mode voce consegue instalar normalmente Não existe Recovery nesse modelo, o máximo Mac OS suportado é o 10.6.8. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
vtcavalcante Postado 15 de agosto de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2016 (editado) Maddo, eu esqueci de perguntar: se for instalada uma versão inferior a 10.6.8, por exemplo, 10.6, vou conseguir atualizar depois para a versão 10.6.8? Em 08/08/2016 at 23:59, clandestine disse: Recover mode voce consegue instalar normalmente Eu até tentei, mas não tem no Snow Leopard. Editado 15 de agosto de 2016 por vtcavalcante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Shagahod Postado 16 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2016 Alguém tem um link para download do OS Mavericks? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 30 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2016 Em 15 de agosto de 2016 at 19:55, vtcavalcante disse: Maddo, eu esqueci de perguntar: se for instalada uma versão inferior a 10.6.8, por exemplo, 10.6, vou conseguir atualizar depois para a versão 10.6.8? Eu até tentei, mas não tem no Snow Leopard. Vai conseguir atualizar sim, abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 30 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2016 Em August 15, 2016 at 19:55, vtcavalcante disse: Maddo, eu esqueci de perguntar: se for instalada uma versão inferior a 10.6.8, por exemplo, 10.6, vou conseguir atualizar depois para a versão 10.6.8? Eu até tentei, mas não tem no Snow Leopard. Como disseram, consegue sim, mas recomendo que baixe a atualização em vez de utilizar o software update. Pode acontecer da atualização não baixar por completo e o processo iniciar mesmo assim. https://support.apple.com/kb/DL1399?viewlocale=pt_BR&locale=en_US Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MR82 Postado 3 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2016 Tenho dvd snow leopard lacrado. Se tiver interesse em compra lo R$ 50.00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ovídio Andrade Palheta Postado 3 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2016 (editado) faz um pendrive bootavel com a imagem do osx que quiser... link do tutorial Editado 3 de setembro de 2016 por Ovídio Andrade Palheta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.