Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar meu Hackintosh Yosemite para El Capitan

Posts Recomendados

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Vai ser difícil funcionar de primeira. Se o sistema chegar a ligar após a atualização, muito provavelmente você estará com as kexts desatualizadas, e precisará trocar a versão. Acontece tamb

31 minutos atrás, Alessandro Souza disse:

Boa noite galera,

Apareceu na App Store a atualização gratuita do El Capitan. Se eu atualizar vai dar algum problema no hackintosh, problemas com boot, etc?

Alguém pode me tirar essa duvida?

Obrigado.

Vai ser difícil funcionar de primeira.

Se o sistema chegar a ligar após a atualização, muito provavelmente você estará com as kexts desatualizadas, e precisará trocar a versão.

Acontece também do sistema simplesmente não dar mais boot, travar no logo da Apple, mas ai podem ser vários problemas, kexts incompatíveis, arquivos importantes para boot que foram removidos durante o Update, etc...

Nesses casos eu tentaria o safe mode ou single User pra arrumar, mas nunca precisei porque até hoje fiz somente uma atualização pela App Store, e ela deu parcialmente certo (tive que rodar o Multibeast novamente depois de atualizar).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, lucasamorim disse:

Vai ser difícil funcionar de primeira.

Se o sistema chegar a ligar após a atualização, muito provavelmente você estará com as kexts desatualizadas, e precisará trocar a versão.

Acontece também do sistema simplesmente não dar mais boot, travar no logo da Apple, mas ai podem ser vários problemas, kexts incompatíveis, arquivos importantes para boot que foram removidos durante o Update, etc...

Nesses casos eu tentaria o safe mode ou single User pra arrumar, mas nunca precisei porque até hoje fiz somente uma atualização pela App Store, e ela deu parcialmente certo (tive que rodar o Multibeast novamente depois de atualizar).

Bom obrigado pelas informações amigo, vou experimentar atualizar pelo App Store só que o boot funcione depois eu me viro com kexts e Multbeast, to precisando atualizar para o El Capitan pois preciso usar o XCode que só tem versão para ele no App Store. 

Grato pela atenção.

Editado por Alessandro Souza
Link para o post

Cara ele vai precisar dar um reboot pra terminar a atualização.

Prepara um pendrive pra dar o Boot no sistema na hora que reiniciar.

Mas o ideal pra não ter dor de cabeça eh fazer lago o pendrive de instalação do El Capitan

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
14 horas atrás, JvDaP disse:

Dá sim, no caso talvez tu só terá que instalar as kexts de audio ou rede que venham ser modificadas na atualização. Mas é de boa.

Beleza. Ja atualizei direto e rodou tudo. Agora comprei um SSD de 500GB e estou rodando o macOs Sierra. Ta tudo certinho também.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Igor Augusto
      Olá,
       Comprei um Macbook Pro 2011 recentemente para trabalho, na máquina estavam instaladas alguns programas portanto resolvi formata-lo. Após algumas pesquisas tentei formatar utilizando o método de acessar o utilitário de disco, formatar o SSD e instalar o MacOS El Capitan pelo próprio utilitário. Como não consegui instalar o MacOS usando esse método resolvi utilizar um pendrive para a instalação.
       Não tenho nenhum outro Mac de fácil acesso portanto segui alguns tutoriais e baixei a imagem do sistema MacOS El Capitan no windows e utilizei a ferramenta TransMac para "instalar" a imagem no meu pendrive de 16GB. Após a instalação da imagem no pendrive conectei o mesmo no meu Macbook e inciei o sistema pressionando Options para acessar a tela de boot, selecionei o meu pendrive e inciei a instalação. Logo após iniciar a instalação aparece o erro "Nenhum pacote adequado para instalação encontrado".
       Novamente pesquisando encontrei uma possível solução: Verificar se a data do sistema está correta. Abrindo o terminal executei o comando date e realmente a hora estava errada, ajustei a hora utilizando o comando date novamente, agora com a hora certa reiniciei a instalação e novamente o mesmo erro, ao verificar a data estava novamente com o horário errado. Outra solução que encontrei foi configurar a data para o lançamento do OS, portando setei a data para 30 de setembro de 2015. Agora ele nem mesmo reconhece mais o pendrive com a imagem na tela de boot.
       Existe alguma forma de resolver esse problema?
       Desde já agradeço.
    • Por danilopade
      Olá, 
      Fiz a instalação do Snow Leopard no macbook e ao baixar a imagem do El Capitan para atualizar, apesar de começar a instalação, apareceu a mensagem de nenhum pacote adequado para instalação. 
      Não manjo muito de Mac OS, como posso resolver isso? 

• Por Felipe André de Lima
      Boa tarde, gostaria de saber se consigo fazer um hackintosh com meu computador
      Ryzen 7 2700 
      B450 stell legends
      16 gb Ddr4 d41 spectrix 
      Rx 590 8 gb
      Se alguém souber agradeço muito, se puder me indicar uma versão agradeço.
    • Por [email protected]
      Pessoal, preciso de uma ajuda. 
      Fui instalar o catalina no meu Mac, ele tava rodando com o el capitan, mas fica dando um erro que diz "File System verify failed.: (-69845)". O que eu faço? Já reiniciei, já tentei ir pro modo de recuperação, mas não consigo sair desse quadro e nem concluir a instalação. Por favor, se puderem me ajudar, agradeço.

• Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 Early 2008 e estou na luta para deixa-lo um pouco mais utilizável em pleno 2020. 
      Fiz um dual boot nele com o OS X Lion em uma partição e o Yosemite na outra (o qual estou utilizando para criar este tópico. Instalei sem problemas, resolvi alguns bugs gráficos... e só... 
      Apesar de estar rodando de forma razoável, não consigo reproduzir vídeos, como no youtube, pois não sai áudio. Ainda não testei com fones, pois o mais interessante é que funcione nos auto falantes. A transparência do sistema também é inexistente. Outra coisa que não consegui resolver nem mesmo com o cDock. Não consigo, ainda, ajustar o brilho da tela, que está constantemente no máximo. O interessante é que quando eu alterno para o Lion, coloco o brilho de forma que me agrade e retorno ao Yosemite, ele mantém. Isso, no entanto, é inviável de se fazer sempre que eu quiser alterar o brilho, até mesmo por que não pretendo manter dois sistemas no Mac.
      Outro ponto que me incomoda muito, e seria essencial resolver, é a questão do repouso. Não encontrei meio de colocar o MacBook em repouso sem sofrer com aquela bendita tela preta ao retornar, que não volta a exibir imagem por nada nesse mundo, a menos que eu force o desligamento do notebook. Instalei o "NoSleep", que é um quebra galho, e não uma solução, pois ele não põe o Mac em repouso, mas deixa a tela em funcionamento mesmo quando abaixada. Dessa forma o consumo de bateria é absurdo
      Fiz a instalação do Yosemite a partir de um tópico que encontrei aqui mesmo no fórum, publicado ainda em 2014 (https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/143822-tutorial-passo-a-passo-yosemite-em-macbook-antigo/). Se alguém puder dar uma ajuda, nem que seja reinstalando o sistema, ou deixar um patch que funcionem com este Mac (lembrando que o modelo que uso tem uma placa de vídeo Intel X3100 de 144mb, onboard), pois não encontrei nenhum. Tentei pelo dosdude1, mas nenhum dos patchs  que eles disponibilizaram oferece suporte a este MacBook.
      Bom, agradeço a todos que puderem contribuir com a menor ajuda que seja, pois não entendo muito do MacOS.
      Segue alguns prints aí, mostrando a questão da transparência.
      Vlw, galera! Grande abraço!

• Por allanmoises
      Bom dia pessoal!
      Sou um usuário novato no mundo Apple e recentemente adquiri um Macbook Pro 2009.
      Nele, eu consegui instalar o que eu imagino ser seu sistema de Fábrica (Lion), porém me deparei com alguns problemas:
       -  a appstore não me deixar baixar simplesmente NADA, sempre acusa um erro desconhecido;
       - quando tento inserir ou mesmo criar uma conta Apple ID também ocorre um erro;
      tentei de Várias for mas instalar um dos sistemas mais atuais no Mac, porém como meu conhecimento é quase nulo não obtive êxito, 
      tentei o Yosemite, e agora estou baixando uma imagem do Mavericks, alguém pode me esclarecer como eu poderia formatar ou mesmo criar um pendrive bootavel a partir do Windows para colocar outros OSX no meu computador?

desde já agradeço

• Por Denis Augusto Ferreira
      Bom dia amigos!

Acompanhando o forum em algumas pesquisas não encontrei resposta para minha duvida, sou novo usuário de Macs.
      Adquiri recentemente um Macbook Pro Mid 2012 (I5, 4GB Memoria) e ja encomendei um upgrade para colocar um SSD legal nele e aumentar a memória para 8GB.

Tenho duas duvidas.

- Primeiramente, qual versao do MAC OS vocês me recomendam para essa maquina? (Andei vendo sobre El Capitan ou High Sierra) mas, como marinheiro de primeira viagem no MAC fiquei em duvida.

-  Segui um passo a passo para baixar a versão El Capitan criando o boot a partir do pen drive, porem quando vou selecionar o OS baixado no Diskmaker ele apresenta uma mensagem (This File cant be used to create a macOS installation disk).

Agradeco desde Ja,

Abracos!
    • Por Raul Duelis
      Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...
    • Por Cantalice
      Galera, eu uso High Sierra muito liso delicinha 
      i7 GTX 1080
      Eu coloco pen drive na porta USB ele reconhece tranquilamente. O problema e que ele detecta como um [INTERNO] e não como [Externo} 
      Ou seja ele detecta o pendrive como um HD interno aisudhiauhsiuda, alguém sabe como resolver isso pelo amor de Deus, preciso usar um programa que pede um USB rs BootCamp.
    • Por Anap
      Olá pessoal!
      Estou já a 3 dias lendo tudo que posso mas não consigo resolver meu problema! Peço uma ajuda a vocês.

Meu MacBook White de 2007 estava com o OS X 10.6.8
      Mas no meu trabalho usamos o Google Drive. Não consigo trabalhar sem ele e ele não era mais suportado pelo sistema OS X 10.6.8
      Pesquisei por aqui e fui na AppStore baixar o El Capitain, durante o processo a internet caiu, eu pausei o download e mudei de local (logo, mudei de wi fi).
      Desde então ao ligar o Mac e fazer qualquer coisa ele trava... Reiniciei o computador consegui entrar na AppStore retomei o download e não vai, reiniciei no modo de segurança mas logo depois trava, reiniciei Comand + r e ele travava e na última vez após reiniciar ele trava até antes de aparecer a área de trabalho...
      Alguem sabe oq pode ter acontecido e se eu vou conseguir atualizar, ou até usar ele novamente? 

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.235
    • Total de Posts
      430.154
  • Criar Novo...