Jump to content

Recommended Posts

• 4 years later...
Posted (edited)
12 horas atrás, Paulo wandy tercio disse:

O meu se encontra na mesma situação! Eu consigo abrir o computador! Mais quando vou na opção de abrir o cadeado não vai de jeito nenhum. Pedi para colocar o nome do usuário e senha. Antes só colocava a senha. O que eu faço? Preciso de ajuda 

Vamos tentar algumas coisas:

1 - Desliga o Mac, reinicia ele segurando Shift para entrar em Safe Mode, veja se consegue entrar nas preferências dessa forma. Após isso reinicie normalmente e verifique se tem alguma mudança de acesso das preferências.

2 - Realizar reparo do disco, abrindo o Disk Utility, selecionando o drive onde está instalado o macOS e clicando em Reparar no alto da janela do app. - Honestamente eu não sei se esta ação tem qualquer ação sobre as configurações de usuários, mas ela faz uma varredura nas bases do macOS pra dar uma reorganizada https://support.apple.com/pt-br/guide/disk-utility/dskutl1040/mac

3 - Entra aqui https://www.oficinadanet.com.br/apple/29304-criar-novo-usuario-macos e usa a parte de criar novo usuário através do Terminal já que não consegue destravar as preferências do sistema. Aí loga nesse novo usuário normalmente e veja se consegue mexer nas preferências.

Se conseguir entrar nas preferências usando este novo usuário, o menos trabalhoso seria transferir seus dados pra ele e seguir utilizando-o. Fora isso, é reinstalar o macOS.

Edited by Rafael Scheid