Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boot USB


Posts Recomendados

Olá a todos 

Preciso de uma ajuda pois tenho um MACBOOK de 2007 aproximadamente de origem japão, hoje ele esta rodando OSX SNOW LEOPARD  com o BOOTCAMP windows 10. 

Hoje eu gostaria de instalar OSX SNOW LEOPARD e no lugar do windows instalar o Linux Mint ou só o linux MINT

mas para isso quando vou dar BOOT por USB ele não reconhece e quando reconhece não reconhece o teclado quanto que em outro MAC igual de 2009 da boot certinho  

já fiz vários pen boot ou CD boot e nada funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não sei se virtualização supre suas necessidades, mas instalei o Mint e Ubuntu utilizando o aplicativo Veertu, disponível na Mac App Store. Não sei se da virtualização é possível instalar o sistema de verdade no HD, mas acho que vale a pena pesquisar.

Li sobre como criar um pendrive bootável com o Tails no Mac e pelo o que entendi é algo complexo e que envolveria uma série de comandos no Terminal.

No mais pretendo acompanhar este tópico para saber se existe solução, pois li que a Apple faz restrições propositais ao boot de sistema Linux via USB (pendrive).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por douglasdreer
      Pessoal, como vocês sabem o nosso querido Macbook Pro 2011 já está com mais de 10 anos de vida e lamentávelmente, ele não funciona bem o Mojave e muito menos no Catalina. Visto isso, qual sistema operacional vocês poderiam sugerir para instalar nele ?
      Lembrando que esse macbook, é um i5 de 2nd Geração, com 6 gb de ram e SSD + HDD.
       
      Obrigado por tudo,
    • Por berabera
      Olá! Primeiramente peço desculpas se esse tipo de postagem não é permitida, faz muito tempo desde a última vez que eu entrei neste fórum. 
      Inclusive, o engraçado é que na última vez que postei algo aqui foi relacionado ao carregador: meu 5s queimou provavelmente por causa dos carregadores pirateados que eu utilizei (dica pra vida: não os use). 
      De qualquer maneira, aqui vai: Enfim, comprei um SE (primeira geração), ele funciona perfeitamente, tudo de boa, mas o meu cabo USB, apesar de ser bem cuidado está se rachando bem naquela parte de sempre pertinho do celular rs.
      Então venho aqui perguntar que marcas (ou se for permitido, mandar o link do cabo em questão) que são “aprovadas pela Apple” (não lembro o nome da certificação utilizada, mas tem algumas outras marcas de cabo USB no site da própria Apple mas queria ouvir a opinião de vocês) e que possuem boa qualidade. Se já teve algum post parecido recentemente, me redirecionem por favor, agradeço a paciência.
    • Por lucasromeiro
      Bom dia, estou com um problema esquisito no meu MacBook:
      Ele so liga se for com combinação de teclas para reset do SMC!
      Sempre que ele desliga, so liga assim!
      Sempre que ele hiberna ou apaga a tela por inatividade, não volta mais, somente com a combinação de tecla.
      Ele desliga sozinho às vezes do nada.
      Nem sempre ele liga de primeira com a combinação de teclas.
      Já tentei de tudo que achei.
      Redefinir NVRAM, SMC, power mode, reparar, formatei o Mac... nada resolveu...
      Modelo: Macbook Air A1932
      Olhem o vídeo que gravei:    Video
      Alguém pode me ajudar?
    • Por Cristiano Rizo
      Olá Pessoal tudo bem? 
      Possuo um MBP 2012 com 16gb de ram e 2 hds, sendo: 1 SSD - 256gb para OS e apps e 1 secundaria que esta no lugar do cd room com 2TB para minhas musicas, filmes etc. Meu OS é o Catalina versao 10.15.6
      Ha cerca de 1 semana, toda vez que eu desligo o note e tento religa-lo seja em seguida ou no outro dia, a HD secundaria (2tb) nao esta montando. Entao, tenho de ir no Disk Utility e monta-la manualmente. 
      Percebi que, quando eu ouço as musicas em algum programa um pouco mais pesado (Virtual Dj ou Serato) por exemplo, elas começam a dar algumas "picotadas" na sua execução. 
      Alguem saberia me dizer o que pode ser?
      Muito obrigado,
       
       
    • Por e1.coelho
      Boa noite galera, 
      Estou com um Mac Mini G4 nostálgico aqui em casa e decidi colocar ele para funcionar.
      Baixei uma ISO Minimal do Xubuntu e instalei, porém o seu desempenho ficou péssimo. Reinstalei o Xubuntu em um Pen-Drive e iniciei rodando o sistema no próprio Pen-Drive.. o desempenho ficou pior ainda.
      Ufa, enfim a pergunta: Um adaptador IDE para SATA como este na imagem anexada funcionaria neste Mac Mini G4?
      Minha ideia seria colocar um SSD para ter um desempenho melhor, não que eu queira usar esse Mac Mini G4 para produtividade, mas sim porque gosto da nostalgia.
      Se caso funcionar, posso fazer um video e subir no youtube mostrando todo o processo, desde a limpeza, instalação do SSD e instalação do Linux Xubuntu.
      Obrigado!

    • Por Victor Fischer Mancini
      Boa noite a todos, 
       
      Tenho um Macbook 12' Retina comprado em março 2018, o qual anunciei para venda há uns 10 dias aqui no Brasil. Vendi para um amigo que foi roubado e precisa do computador para trabalhar, vou pegar o dinheiro e trocar de iPhone, pois tenho também um iMac em casa que uso no dia a dia. Tive alguns problemas para "zerar" o mac antes de vender, e preciso de ajuda o mais rápido possível, pois meu amigo está me pressionando que precisa do computador para trabalhar.
       
      1) Tentei Inicializar o Mac usando o Utilitário de disco, colocando para reinstalar o Mac OS a fim de zerar todos os dados do computador, porém recebi uma mensagem de erro.
      2) Optei por abrir o SSD e resetá-lo pelo utilitário de disco, o que ocasionou no boot do mac com uma pasta contendo um simbolo de interrogação dentro. Até ai OK.
      3) Inicializei o Mac utilizando os comandos CMD + R e Option, ambos me levaram ao "Internet Recovery". Conectei no Wifi de casa e após alguns minutos recebi a mensagem de erro app;e.com/support -2002F. Procurei na internet e falaram que pode ser algo relacionado a DNS, então tentei fazer o mesmo procedimento conectando no acesso pessoal do meu iPhone, o que ocasionou no mesmo erro.
      4) Baixei na internet o OS novo para instalar no meu mac, OS Catalina.dmg. Criei um pen drive bootavel em meu computador Windows utilizando o programa "Etcher". Porém não consigo iniciar o mac selecionando o Pen Drive bootável, todo e qualquer comando que tento ao inicializar o Mac me leva para a tela do Internet Recovery.
       
      Obs: Meu Mac possui apenas uma entrada USB-C, portanto estou utilizando um adaptador adquirido na própria apple para conectar o pen drive ao computador. O Pen drive é novo, foi comprado hoje (Multilaser 16GB) e foi reconhecido normalmente pelo Windows. 
       
      Alguém pode me ajudar com isso? Não quero prejudicar meu amigo que precisa do computador para trabalhar e também não quero perder a venda, pois sabemos que esse tipo de produto não é tão fácil de se vender.
       
      Obrigado! 
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

      Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por Cantalice
      Galera, eu uso High Sierra muito liso delicinha 
      i7 GTX 1080
      Eu coloco pen drive na porta USB ele reconhece tranquilamente. O problema e que ele detecta como um [INTERNO] e não como [Externo} 
      Ou seja ele detecta o pendrive como um HD interno aisudhiauhsiuda, alguém sabe como resolver isso pelo amor de Deus, preciso usar um programa que pede um USB rs BootCamp.
    • Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por danichimbas
      Olá Bom dia!
      Realizei um hackintosh no meu Notebook Acer Aspire 5750,  e consegui reconhecer quase tudo, está bem redondinho já
      porém ainda faltam algumas coisas essenciais pra mim que é o audio usb da minha interface de audio, pois trabalho com estúdio
      e necessito que funcione, minha Interface de Audio é a Behringer UMC 202 HD, ela não reconhece nos dispositivos de áudio Midi
      nem nos dispositivos de áudio.
      O que fazer?


  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      442,7k
×
×
  • Criar Novo...