Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC similar ao MAC PRO


answer

Posts Recomendados

Nussa.

Obrigado pelo post, esse realmente vai ajudar, porque o camarada que postou os links acima só postou informações desencontradas.

Fica também muito claro que o preço Apple no Brasil é algo em torno de 30% a 50%, o que é um absurdo. A configuração está excelente. Parabéns pela pesquisa. Agora as dúvidas são as seguintes:

Essa configuração é compatível com o hackintosh?

Alguém tem um link com passo a passo de como instalar o leopard retail?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Primeiramente eu tenho que fazer duas observações importantes:

  1. Eu me esqueci que o LED Cinema Display de 24pol só funciona em saídas de vídeo do tipo Mini DisplayPort, que *por acaso* só existem em computadores da Apple. :P Portanto, infelizmente não é possível usá-lo. Mas pelo mesmo preço dá pra comprar um monitor profissional de qualidade equivalente à ele. Ou então, comprar um monitor básico, bem mais barato. Fica a gosto do freguês. :angry:
  2. Eu me esqueci, também, que o Mac Pro vem com Bluetooth (2.1 + EDR), por isso, tem que adicionar um dongle à configuração, até porque, sem ele, o Might Mouse sem fio não funcionaria. :o O problema é achar um dongle equivalente ao bluetooth do Mac Pro e que seja compatível com o Mac OS X. Só consegui encontrar este, da MSI, numa loja bem suspeita diga-se de passagem:
    • Bluetooth MSI v2.1 + Adaptador EDR
      • Preço: R$ 26,00
      • Link

Posto isso, afirmar que essa configuração é compatível com Hackintosh com 100% de certeza eu não posso fazer, até porque são componentes muito recentes, ainda não teve nenhum aventureiro que se dispôs a fazer o teste e divulgar o resultado na internet.

Porém, se eu quisesse montar um computador desses pra fazer Hackintosh e tivesse o dinheiro necessário eu arriscaria sim, pois eu acredito que dá certo. :)

Eu pesquisei no Fórum InsanelayMac sobre essa configuração, e vi que teve um cara lá que teve esta idéia também (link), só que a configuração que ele escolheu é um pouco diferente:

  • Placa-mãe Intel DX58SO (a mesma)
  • Processador Intel Core i7 920 (o mesmo)
  • VGA nVidia 9800 GTX+ 512MB/256bit (o cara lá disse que esta tem uma compatibilidade melhor)
    • Preço: R$ 759,00
    • Link

    [*]HD Seagate Barracuda 1 TB Internal hard drive - 300 MBps - 7200 rpm

    [*]Kit de Memórias DDR3 1.333MHz 4GB (2 x 2GB) Kingston Value Ram (não é uma boa opção, é melhor três módulos de memória)

    [*]LAN Realtek (??, talvez porque a nativa da placa-mãe não seja compatível com o Mac OS X)

    [*]Fonte CoolerMaster eXtreme 500 Watt (a Corsair é melhor)

Pena o cara não ter dito se realmente montou esse PC e se o Mac OS X funfou legal nele.

Sobre instalar o Leopard Retail, tem um post aqui no Fórum mesmo que ensina, basta procurar na seção de Hackintosh por algo sobre Boot 132. Mas já te adianto que não é uma tarefa fácil. Principalmente pra uma configuração muito recente como esta, pois são necessários alguns arquivos específicos para a placa-mãe que estiver sendo usada.

Se você tiver familiaridade com o idioma Inglês, pode buscar informações e ajuda lá no Fórum InsanalyMac.

Se você quiser algo mais fácil, tente montar uma configuração equivalente ao Mac Pro da geração anterior, facilitará bastante.

Boa sorte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dica: as placas-mãe intel deu um trabalho considerável. Tive muitos, mas muitos problemas com som e rede na placa DP35DPM.

Não sei como estão as mais recentes.

Você pediu minha config; lá vai:

mobo gigabyte 965p-ds3

processador core 2 duo e6300

memórias g.skill (2 x 2gb 800mhz)

placa de vídeo 9800GT zotac

3 HDs sata

fonte corsair 450.

Usei o leo4all e a única coisa que não funcionou de cara foi o time machine. Alterei um kext e pronto.

Eu tinha uma VGA x1600xt e, quando troquei para esta mais recente, alterei as strings dela (acho que é isso mesmo), o que habilitou tudo nela.

vou instalar o retail, mas falta tempo, já que uso esta máquina para trabalhar.

Na minha opinião o custoxbenefício do core 2 quad é muito bom. o intel i7 está muito caro. Não só ele, mas memórias e placas-mãe.

O colega deu algumas dicas de peças muito boas, mas acho que dá para enxugar em algumas coisas, como processador core 2 quad, memórias ddr2, gabinete, e até a fonte. Mas aí vai de gosto e de bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela informação amigo.

Também acho que hoje o core 2 quad é a melhor opção, visto que comprar lançamento sempre é bobagem, preços abusivos que não vale a pena.

Vou partir para o Core 2 Quad mesmo, só falta saber como instalar o leopard retail para poder comprar a motherboard e a pv que funcionem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Bom, já que você decidiu por não usar os novos processadores Core i7, tomei novamente a liberdade de montar outra configuração. Mas, obviamente, é apenas uma sugestão. A placa-mãe, por exemplo, pode ser trocada por outra mais barata, que tenha um chipset Intel P45, por exemplo. A vantagem desta que eu escolhi é que vc poderá utilizar processadores Xeon [da geração anterior à atual] e memórias com ECC, o que deixaria seu Hackintosh praticamente igual aos Mac Pros. Veja a seguir:

  1. Fonte Corsair 520W HX Series - CMPSU-520HX - Box
    • Preço: R$ 399,00
    • Link

[*]Placa-mãe Gigabyte GA-X48-DQ6 - Rev 1.3 - Box

  • Preço: R$ 1.029,00
  • Link

[*]Processador Intel Core2Quad Q9400 2,66GHz - FSB 1.333MHz - Box

  • Preço: R$ 899,00
  • Link

[*]VGA nVidia 9800GT 512MB/256bits MSI OC Edition - Box

  • Preço: R$ 569,00
  • Link
  • Ou... VGA nVidia 9800GTX+ 512MB/256bits MSI OC Edition - Box
    • Preço: R$ 759,00
    • Link

[*]Kit de Memórias DDR2 800MHz 4GB (2 x 2GB) OCZ SLI-Ready Edition - Box

  • Preço: R$ 319,00
  • Link
  • Ou... 2 Kits de Memórias DDR2 800MHz 2GB (2 x 1GB) OCZ SLI-Ready Edition - Box
    • Preço total: R$ 418,00
    • Link
    • Observação: aumentam R$ 99,00 no preço mas melhoram o desempenho.

[*]2 HDs de 500GB SATA II Seagate Barracuda 7200.11 - 32MB NCQ - Bulk

  • Preço unitário: R$ 279,00
  • Preço total: R$ 558,00

  • Link

[*]Gravador DVD Interno SATA Pioneer DVR-216D - Preto - OEM

  • Preço: R$ 155,00
  • Link

[*]Gabinete Thermaltake Soprano - Prata - Box

  • Preço: R$ 299,00
  • Link

[*]Mac Box Set Retail (1 Licença) Apple - CJMB997ZA

  • Preço: R$ 399,00
  • Link

[*]Adaptador Bluetooth MSI v2.1+EDR

  1. Preço: R$ 26,00
  2. Link

[*]Apple Keyboard Wired - MB110LLA

  • Preço: R$ 299,00
  • Link

[*]Apple Mighty Mouse Wireless - MB111ZMA


  • Preço: R$ 329,00
  • Link

Total: R$ 5.280,00.

Ficou menos de mil reais mais barata que a configuração com o chip Core i7, porém já estão incluídos o adaptador Bluetooth, o Might Mouse Wireless e o Apple Keyboard Wired.

Neste tópico do InsanelyMac um cara relata que montou um PC com configuração quase igual a esta e que utiliza o hackintosh para trabalhar (edição de vídeo, se não me engano).

Sobre instalar o Leopard Retail, hoje eu encontrei um tutorial super simples que faz o processo parecer bem fácil. Depois eu criarei um tópico sobre isso e aí coloco o link aqui.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Pra mim o maior diferencial do macPro é que tem dois processadores, suporta 4 Hds e cabe 32 Gigas (ECC) de Ram. Sem contar que o só o gabinete vale uns R$ 1000,00. Eu nunca compraria um macPro com apenas um processador. Que comporta "apenas" 16 Gigas de Ram.

Não vi nenhum modelo de PC com dois processadores, e não esqueçam que tem que ser XEON.

Tem várias placas que suportam dois processadores Xeon em PCs mas são destinadas a servidores, e pelo que sei não é possível nem instalar o Windows XP, apenas o Windows Server.

Quem paga R$ 11.000,00 em um macPro sabe que vai poder expandir muito, é computador pra 5 anos de uso no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...