Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac mid 2011 21.5 não da imagem na tela


milson

Posts Recomendados

a dois dias estava usando o Imac normalmente assistindo um video pelo youtube, do nada a imagem apagou ( não deu nenhuma mensagem nem nada do tipo) , o som continuou tocando normalmente.

desliguei a maquina achando que tinha hibernado ,mas tbm nada.

depois tirei as memórias pra testar uma por uma ,e continua a mesma coisa,( ai tive que abri-lo ) tirei o ssd e nada de imagem ainda, e por ultimo tirei o hd que estava no local do driver de dvd.

o único sinal que ele da diferente é quando deixo sem nenhuma memória, ai ele começa a apitar só ( até ai normal ) mas tbm nada de imagem.

a questão é: tem como eu ligar um ps3 na tela do imac, para fazer um teste na tela? alguém ja passou por isso ,será que pode ser cabo flat?

lembrando que a tela não da nenhum sinal , fica como se estivesse desligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sendo o seu aqueles modelos 2.5ghz e 2.7ghz (placa de video 6750 de 512mb), posso dizer que é a placa de video. 

Já passei por este problema e algumas amigos também.   Somente trocando a placa de video. Não faça reflow ou reballing, o custo fica acima de R$ 500 e não dura 3 meses. 

Se voce conectar o seu iMac em um monitor externo e ele aparecer imagem abrindo o sistema no monitor, então pode ser monitor ou cabo flat, porem no caso dos imacs 2011 , 2010 e 2009, é MUITO grande a chance se ser placa de video. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Conseguiu resolver o problema ? Creio que o reflow e reballing  custara uns 500 e mesmo alguns meses após fazer lo,  é capaz de dar problema novamente. 

Estou com um iMac 24" 2009 com a placa de video ruim também. O problema é que não encontro a placa. Creio que vou vender as peças. 

O seu por ser 2011 ainda da para conseguir a peça na Autorizada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

fiz alguns testes na placa de video, o chip esta em curto, vou fazer a troca dele, mas vou ter que comprar no ebay e deve demorar uns 30 dias (sendo otimista) pra chegar.

qualquer novidade posto aqui, mas vou pagar em média uns R$350 para fazer essa troca ( só o chip está em média R$150,00) pela complexidade do conserto, não achei um preço tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de consertar, passe a monitorar a temperatura, caso você não fazia antes do defeito.

O meu é exatamente igual ao seu e tenho na minha barra de ferramentas a temperatura de entrada do ar externo, a temperatura da CPU e a temperatura da GPU.

Quando exijo mais da CPU e (ou) GPU, aumento a velocidade dos 3 coolers na hora, e agora entrando no verão dou muito mais atenção nesse monitoramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que eu comecei a fazer isso, assim que coloquei o ssd e o caddy pro segundo hd, e sempre me atentei na temperatura, tinha esse programa de regulagem do cooler e via a temperatura.

mas vamos ver depois do conserto, mas to vendo que tem versões desse chip, uns mais atuais e outro mais antigos, nos novos deve ter resolvido esse problema, e tbm como aproveitei e limpei o imac inteiro, acho difícil o problema voltar a acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, milson disse:

pior que eu comecei a fazer isso, assim que coloquei o ssd e o caddy pro segundo hd, e sempre me atentei na temperatura, tinha esse programa de regulagem do cooler e via a temperatura.

mas vamos ver depois do conserto, mas to vendo que tem versões desse chip, uns mais atuais e outro mais antigos, nos novos deve ter resolvido esse problema, e tbm como aproveitei e limpei o imac inteiro, acho difícil o problema voltar a acontecer.

- Qual a temperatura da GPU quando você estava vendo o video no youtube antes de apagar a tela ?

- Como estava de poeira internamente ? Muito sujo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia.

 

Estou tendo este mesmo problema. Liguei meu iMac agora cedo e ele fez o barulho de início e não deu vídeo. Notei q ele desliga logo em seguida TB. Tenho uma placa de som plugada nele. Ela acende e apaga logo depois. Já abri pra ver se tinha algo errado, mas não vi nada. Todos os casos conectados certinhos. Tirei o cabo de vídeo e pluguei de novo é nada. Limpei memórias, nada. 

Vou tentar ligar um adaptador pra ver se dá vídeo externo mas tô duvidando. 

 

Alguém tem ideia do que pode ser?

 

Ontem a noite  usei-o normalmente!!! Desliguei e fui dormir. Acorsej, liguei e nada. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...