milson Postado 25 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 25 de julho de 2016 a dois dias estava usando o Imac normalmente assistindo um video pelo youtube, do nada a imagem apagou ( não deu nenhuma mensagem nem nada do tipo) , o som continuou tocando normalmente. desliguei a maquina achando que tinha hibernado ,mas tbm nada. depois tirei as memórias pra testar uma por uma ,e continua a mesma coisa,( ai tive que abri-lo ) tirei o ssd e nada de imagem ainda, e por ultimo tirei o hd que estava no local do driver de dvd. o único sinal que ele da diferente é quando deixo sem nenhuma memória, ai ele começa a apitar só ( até ai normal ) mas tbm nada de imagem. a questão é: tem como eu ligar um ps3 na tela do imac, para fazer um teste na tela? alguém ja passou por isso ,será que pode ser cabo flat? lembrando que a tela não da nenhum sinal , fica como se estivesse desligada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MR82 Postado 25 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 25 de julho de 2016 Bom dia, sendo o seu aqueles modelos 2.5ghz e 2.7ghz (placa de video 6750 de 512mb), posso dizer que é a placa de video. Já passei por este problema e algumas amigos também. Somente trocando a placa de video. Não faça reflow ou reballing, o custo fica acima de R$ 500 e não dura 3 meses. Se voce conectar o seu iMac em um monitor externo e ele aparecer imagem abrindo o sistema no monitor, então pode ser monitor ou cabo flat, porem no caso dos imacs 2011 , 2010 e 2009, é MUITO grande a chance se ser placa de video. JvDaP 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
milson Postado 15 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2016 fiz o teste no monitor externo ,mas não da nem sinal mesmo. realmente é a placa de video, levei para um local para fazer o reflow,mas não resolveu, agora vou mandar em um local para fazer a resoldagem do chip de video ,vamos ver no que vai dar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MR82 Postado 23 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2016 Conseguiu resolver o problema ? Creio que o reflow e reballing custara uns 500 e mesmo alguns meses após fazer lo, é capaz de dar problema novamente. Estou com um iMac 24" 2009 com a placa de video ruim também. O problema é que não encontro a placa. Creio que vou vender as peças. O seu por ser 2011 ainda da para conseguir a peça na Autorizada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
milson Postado 26 de outubro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2016 fiz alguns testes na placa de video, o chip esta em curto, vou fazer a troca dele, mas vou ter que comprar no ebay e deve demorar uns 30 dias (sendo otimista) pra chegar. qualquer novidade posto aqui, mas vou pagar em média uns R$350 para fazer essa troca ( só o chip está em média R$150,00) pela complexidade do conserto, não achei um preço tão caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 26 de outubro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2016 Depois de consertar, passe a monitorar a temperatura, caso você não fazia antes do defeito. O meu é exatamente igual ao seu e tenho na minha barra de ferramentas a temperatura de entrada do ar externo, a temperatura da CPU e a temperatura da GPU. Quando exijo mais da CPU e (ou) GPU, aumento a velocidade dos 3 coolers na hora, e agora entrando no verão dou muito mais atenção nesse monitoramento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
milson Postado 26 de outubro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2016 pior que eu comecei a fazer isso, assim que coloquei o ssd e o caddy pro segundo hd, e sempre me atentei na temperatura, tinha esse programa de regulagem do cooler e via a temperatura. mas vamos ver depois do conserto, mas to vendo que tem versões desse chip, uns mais atuais e outro mais antigos, nos novos deve ter resolvido esse problema, e tbm como aproveitei e limpei o imac inteiro, acho difícil o problema voltar a acontecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 26 de outubro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2016 6 minutos atrás, milson disse: pior que eu comecei a fazer isso, assim que coloquei o ssd e o caddy pro segundo hd, e sempre me atentei na temperatura, tinha esse programa de regulagem do cooler e via a temperatura. mas vamos ver depois do conserto, mas to vendo que tem versões desse chip, uns mais atuais e outro mais antigos, nos novos deve ter resolvido esse problema, e tbm como aproveitei e limpei o imac inteiro, acho difícil o problema voltar a acontecer. - Qual a temperatura da GPU quando você estava vendo o video no youtube antes de apagar a tela ? - Como estava de poeira internamente ? Muito sujo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
milson Postado 26 de outubro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2016 pra falar a verdade mesmo, eu não lembro mas estava dentro do normal. tinha bem pouco sujeira, aquela camada de pó bem final, falando nisso acabei encostando na tela na hora de tirar, não consigo tirar as marcas de dedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
André Sanchez Neto Postado 25 de abril de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2018 boa tarde, se o imac da video externo, mas na tela dele não, mesmo assim pode ser bga.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
otaviocastro Postado 30 de abril de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 30 de abril de 2018 Bom dia. Estou tendo este mesmo problema. Liguei meu iMac agora cedo e ele fez o barulho de início e não deu vídeo. Notei q ele desliga logo em seguida TB. Tenho uma placa de som plugada nele. Ela acende e apaga logo depois. Já abri pra ver se tinha algo errado, mas não vi nada. Todos os casos conectados certinhos. Tirei o cabo de vídeo e pluguei de novo é nada. Limpei memórias, nada. Vou tentar ligar um adaptador pra ver se dá vídeo externo mas tô duvidando. Alguém tem ideia do que pode ser? Ontem a noite usei-o normalmente!!! Desliguei e fui dormir. Acorsej, liguei e nada. :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
milson Postado 30 de abril de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de abril de 2018 1 hora atrás, otaviocastro disse: o externo mas tô duvidand cara, o mais provável que o seu seja problema na fonte, por que o meu ligava e ficava ligado direto, mas não dava imagem nenhuma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.