Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão: Como Por Senha?


Posts Recomendados

Caí de paraquedas na casa do meu pai onde a rede está sem senha, certamente muitos estão se aproveitando dela, deixando-a lenta. Ele não sabe, aliás nunca guardou a senha que eu dei, quando criei a rede doméstica. Após terem substituído os modens, vieram novos modelos e se perdeu o fio da meada p/ eu acessar o site do fabricante e, se não me falha a memória, obter o IP do modem e, assim, efetuar a criação da senha. O PC base é conexão via cabo, no 1º andar da casa, que distribui a conexão p/ os computadores da casa que, hoje, é só o meu. No 2º andar, estão o meu PC (sem placa de wi-fi, nem adaptador) e o modem wi-fi (D-Link).

Eu gostaria de não ter que pagar p/ alguém fazer isso e eu mesma fazer, embora eles tenham bagunçado o que fiz lá atrás, há muitos anos, e nem meu pai saiba mais nada p/ me passar do que foi feito.

Alguém me socorre, porque ver a rede sem senha há tanto tempo está realmente absurdo?

Obrigada antecipadamente.

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, San Bsb disse:

Caí de paraquedas na casa do meu pai onde a rede está sem senha, certamente muitos estão se aproveitando dela, deixando-a lenta. Ele não sabe, aliás nunca guardou a senha que eu dei, quando criei a rede doméstica. Após terem substituído os modens, vieram novos modelos e se perdeu o fio da meada p/ eu acessar o site do fabricante e, se não me falha a memória, obter o IP do modem e, assim, efetuar a criação da senha. O PC base é conexão via cabo, no 1º andar da casa, que distribui a conexão p/ os computadores da casa que, hoje, é só o meu. No 2º andar, estão o meu PC (sem placa de wi-fi, nem adaptador) e o modem wi-fi (D-Link).

Eu gostaria de não ter que pagar p/ alguém fazer isso e eu mesma fazer, embora eles tenham bagunçado o que fiz lá atrás, há muitos anos, e nem meu pai saiba mais nada p/ me passar do que foi feito.

Alguém me socorre, porque ver a rede sem senha há tanto tempo está realmente absurdo?

Obrigada antecipadamente.

Sandra

Oi Sandra, se você não sabe a senha de acesso ao setup do roteador, você deve fazer o reset deste para que a senha volte a ser a padrão de fábrica (não estou falando aqui da senha Wireless, e sim da senha de acesso à configuração).

 

Para restaurar o roteador aos padrões de fábrica, normalmente pressiona-se um botão, com um clipe ou outro material pontiagudo, que se localiza na parte traseira do aparelho, normalmente o pressionamento deve ser de 10 segundos.

 

Depois da restauração e inicialização do aparelho, tente acessar o setup (que você chamou de site do fabricante) pelo IP padrão, normalmente a D-Link coloca 192.168.0.1. Em caso de dúvidas, estas informações constam no manual do aparelho.

 

Munida da senha padrão (às vezes nem senha tem, é so deixar em branco, em caso de dúvidas, o manual também tem essas informações), entre no setup e configure a rede wireless conforme quiser, senha e nome. Prefira criptografia WPA2.

 

Depois de configurar o nome da rede e senha, salve e altere a senha do setup, não precisa ser e nem é recomendado que seja a mesma da rede. Esse passo é importante, pois se você deixar a senha padrão, qualquer pessoa que conectou na rede, seja por cabo ou wireless, terá fácil acesso ao setup e consequentemente poderá alterar todas as configurações.

 

Espero ter ajudado e se tiver dúvidas, pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre soube dessa opção do furinho no qual enfiar um clips, por exemplo, mas confesso ter tido medo de algo dar errado e ficarmos sem conexão, até encontrarmos alguém minimamente de confiança p/ vir aqui e apagar o incêndio, então fui deixando, até porque não há mais manual faz tempo, mas suponho seja fácil encontrá-lo, espero não precisar, em PDF na internet....certo?

Fazer isso exatamente no que recebe a conexão e a distribui, no PC c/ o roteador, como vc disse, certo? Acho meio óbvio que seja o que recebe a conexão via cabo e é a nossa matriz, mas, como perdi o fio da meada nesta bagunça que fizeram aqui, achei melhor perguntar.

Obrigada e arranjando coragem p/ mexer nisso, sem ninguém saber mais nada do que fizeram após eu ter criado a rede doméstica há muitos anos.

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, San Bsb disse:

Eu sempre soube dessa opção do furinho no qual enfiar um clips, por exemplo, mas confesso ter tido medo de algo dar errado e ficarmos sem conexão, até encontrarmos alguém minimamente de confiança p/ vir aqui e apagar o incêndio, então fui deixando, até porque não há mais manual faz tempo, mas suponho seja fácil encontrá-lo, espero não precisar, em PDF na internet....certo?

Fazer isso exatamente no que recebe a conexão e a distribui, no PC c/ o roteador, como vc disse, certo? Acho meio óbvio que seja o que recebe a conexão via cabo e é a nossa matriz, mas, como perdi o fio da meada nesta bagunça que fizeram aqui, achei melhor perguntar.

Obrigada e arranjando coragem p/ mexer nisso, sem ninguém saber mais nada do que fizeram após eu ter criado a rede doméstica há muitos anos.

Sandra

Normalmente a D-Link fornece os manuais de seus produtos em seu site, então não teria que se preocupar. Mas você pode conferir antes de fazer qualquer modificação, só por garantia.

 

O processo pode ser feito de qualquer computador, desde que esteja conectado ao roteador. Pode ser até por wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz várias vezes, há vários anos, mas perdi o molejo, então fiquei nessa insegurança, mas reconheci o IP que normalmente era sempre esse mesmo....

Admito que estou perdendo a coragem de novo, porque o caos atual não me permite ter paciência mínima de olhar manual de modem, não. Pedi essa ajuda justamente para tornar prática a tarefa, após eu tentar arranjar coragem, de novo....após muito tempo.

Qual a real importância de eu ter que consultá-lo antes de resetar a senha? Quero pular essa parte, "peloamordedeus".

Obrigada!

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, San Bsb disse:

Eu já fiz várias vezes, há vários anos, mas perdi o molejo, então fiquei nessa insegurança, mas reconheci o IP que normalmente era sempre esse mesmo....

Admito que estou perdendo a coragem de novo, porque o caos atual não me permite ter paciência mínima de olhar manual de modem, não. Pedi essa ajuda justamente para tornar prática a tarefa, após eu tentar arranjar coragem, de novo....após muito tempo.

Qual a real importância de eu ter que consultá-lo antes de resetar a senha? Quero pular essa parte, "peloamordedeus".

Obrigada!

Sandra

Se está segura, vá em frente. Eu digo para olhar o manual porque têm pessoas que preferem ter certeza absoluta antes de fazer qualquer coisa.

 

Mas o processo é padrão como você disse. Vá em frente. Faça o reset com o clipe e reconfigurar acessando o 192.168.0.1.

 

A chance de ser assim é muito grande em D-LINK. Só uma coisa, consegue me passar o modelo desse roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2016 at 11:52, San Bsb disse:

Caí de paraquedas na casa do meu pai onde a rede está sem senha, certamente muitos estão se aproveitando dela, deixando-a lenta. Ele não sabe, aliás nunca guardou a senha que eu dei, quando criei a rede doméstica. Após terem substituído os modens, vieram novos modelos e se perdeu o fio da meada p/ eu acessar o site do fabricante e, se não me falha a memória, obter o IP do modem e, assim, efetuar a criação da senha. O PC base é conexão via cabo, no 1º andar da casa, que distribui a conexão p/ os computadores da casa que, hoje, é só o meu. No 2º andar, estão o meu PC (sem placa de wi-fi, nem adaptador) e o modem wi-fi (D-Link).

Eu gostaria de não ter que pagar p/ alguém fazer isso e eu mesma fazer, embora eles tenham bagunçado o que fiz lá atrás, há muitos anos, e nem meu pai saiba mais nada p/ me passar do que foi feito.

Alguém me socorre, porque ver a rede sem senha há tanto tempo está realmente absurdo?

Obrigada antecipadamente.

Sandra

Boa tarde Sandra,

"Comece pelo inicio", vamos la:

- Você quer mexer no "modem" ou nas senha de acesso a rede wifi?

- Acesse a rede wifi, e vai em configurações da rede (ou se for possivel com um laptop, verificar o ip que esta recebendo), pra isso vai em Iniciar > Executar > CMD...e então IPCONFIG e verifica o GATEWAY (este é o IP do seu roteador Wifi)

- Tendo o IP, digita no browser e tenta ADMIN e senha ADMIN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2016 at 13:07, lucasamorim disse:

A chance de ser assim é muito grande em D-LINK. Só uma coisa, consegue me passar o modelo desse roteador?

 

22 horas atrás, Willers disse:

- Você quer mexer no "modem" ou nas senha de acesso a rede wifi?

Lucas, encontrei uma senha e não poderei então alterá-la, porque posso interferir no processo que "alguém" iniciou ou fez.

Não sei se responderei certo: no acesso à rede wi-fi p/ por senha nela, como expliquei no post, porque está, certamente, tendo carona na vizinhança.

Prossigo, respondendo vocês, em privado, porque ficou muito específico e não quero tumultuar.

Obrigada e estou enviando o privado a vocês.

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandarei este vídeo p/ "Favoritos". Muito obrigada, Adalberto.

Não quero mudar o que deve ser a dele (nada testei, aguardo vocês e, admito, já sem paciência c/ essa confusão que aprontaram aqui, como eu tive quando criei a rede doméstica nessa casa...foi-se o tempo), que encontrei sob o modem que distribui a conexão para evitar mais confusão.

O que faço a partir dessa informação p/ proteger, pondo senha, na de wi-fi?

Obrigada.

Sandra

Editado por San Bsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...