San Bsb Postado 24 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de julho de 2016 Caí de paraquedas na casa do meu pai onde a rede está sem senha, certamente muitos estão se aproveitando dela, deixando-a lenta. Ele não sabe, aliás nunca guardou a senha que eu dei, quando criei a rede doméstica. Após terem substituído os modens, vieram novos modelos e se perdeu o fio da meada p/ eu acessar o site do fabricante e, se não me falha a memória, obter o IP do modem e, assim, efetuar a criação da senha. O PC base é conexão via cabo, no 1º andar da casa, que distribui a conexão p/ os computadores da casa que, hoje, é só o meu. No 2º andar, estão o meu PC (sem placa de wi-fi, nem adaptador) e o modem wi-fi (D-Link). Eu gostaria de não ter que pagar p/ alguém fazer isso e eu mesma fazer, embora eles tenham bagunçado o que fiz lá atrás, há muitos anos, e nem meu pai saiba mais nada p/ me passar do que foi feito. Alguém me socorre, porque ver a rede sem senha há tanto tempo está realmente absurdo? Obrigada antecipadamente. Sandra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lucasamorim Postado 24 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de julho de 2016 3 minutos atrás, San Bsb disse: Caí de paraquedas na casa do meu pai onde a rede está sem senha, certamente muitos estão se aproveitando dela, deixando-a lenta. Ele não sabe, aliás nunca guardou a senha que eu dei, quando criei a rede doméstica. Após terem substituído os modens, vieram novos modelos e se perdeu o fio da meada p/ eu acessar o site do fabricante e, se não me falha a memória, obter o IP do modem e, assim, efetuar a criação da senha. O PC base é conexão via cabo, no 1º andar da casa, que distribui a conexão p/ os computadores da casa que, hoje, é só o meu. No 2º andar, estão o meu PC (sem placa de wi-fi, nem adaptador) e o modem wi-fi (D-Link). Eu gostaria de não ter que pagar p/ alguém fazer isso e eu mesma fazer, embora eles tenham bagunçado o que fiz lá atrás, há muitos anos, e nem meu pai saiba mais nada p/ me passar do que foi feito. Alguém me socorre, porque ver a rede sem senha há tanto tempo está realmente absurdo? Obrigada antecipadamente. Sandra Oi Sandra, se você não sabe a senha de acesso ao setup do roteador, você deve fazer o reset deste para que a senha volte a ser a padrão de fábrica (não estou falando aqui da senha Wireless, e sim da senha de acesso à configuração). Para restaurar o roteador aos padrões de fábrica, normalmente pressiona-se um botão, com um clipe ou outro material pontiagudo, que se localiza na parte traseira do aparelho, normalmente o pressionamento deve ser de 10 segundos. Depois da restauração e inicialização do aparelho, tente acessar o setup (que você chamou de site do fabricante) pelo IP padrão, normalmente a D-Link coloca 192.168.0.1. Em caso de dúvidas, estas informações constam no manual do aparelho. Munida da senha padrão (às vezes nem senha tem, é so deixar em branco, em caso de dúvidas, o manual também tem essas informações), entre no setup e configure a rede wireless conforme quiser, senha e nome. Prefira criptografia WPA2. Depois de configurar o nome da rede e senha, salve e altere a senha do setup, não precisa ser e nem é recomendado que seja a mesma da rede. Esse passo é importante, pois se você deixar a senha padrão, qualquer pessoa que conectou na rede, seja por cabo ou wireless, terá fácil acesso ao setup e consequentemente poderá alterar todas as configurações. Espero ter ajudado e se tiver dúvidas, pode perguntar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
San Bsb Postado 24 de julho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de julho de 2016 Eu sempre soube dessa opção do furinho no qual enfiar um clips, por exemplo, mas confesso ter tido medo de algo dar errado e ficarmos sem conexão, até encontrarmos alguém minimamente de confiança p/ vir aqui e apagar o incêndio, então fui deixando, até porque não há mais manual faz tempo, mas suponho seja fácil encontrá-lo, espero não precisar, em PDF na internet....certo? Fazer isso exatamente no que recebe a conexão e a distribui, no PC c/ o roteador, como vc disse, certo? Acho meio óbvio que seja o que recebe a conexão via cabo e é a nossa matriz, mas, como perdi o fio da meada nesta bagunça que fizeram aqui, achei melhor perguntar. Obrigada e arranjando coragem p/ mexer nisso, sem ninguém saber mais nada do que fizeram após eu ter criado a rede doméstica há muitos anos. Sandra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lucasamorim Postado 24 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de julho de 2016 2 minutos atrás, San Bsb disse: Eu sempre soube dessa opção do furinho no qual enfiar um clips, por exemplo, mas confesso ter tido medo de algo dar errado e ficarmos sem conexão, até encontrarmos alguém minimamente de confiança p/ vir aqui e apagar o incêndio, então fui deixando, até porque não há mais manual faz tempo, mas suponho seja fácil encontrá-lo, espero não precisar, em PDF na internet....certo? Fazer isso exatamente no que recebe a conexão e a distribui, no PC c/ o roteador, como vc disse, certo? Acho meio óbvio que seja o que recebe a conexão via cabo e é a nossa matriz, mas, como perdi o fio da meada nesta bagunça que fizeram aqui, achei melhor perguntar. Obrigada e arranjando coragem p/ mexer nisso, sem ninguém saber mais nada do que fizeram após eu ter criado a rede doméstica há muitos anos. Sandra Normalmente a D-Link fornece os manuais de seus produtos em seu site, então não teria que se preocupar. Mas você pode conferir antes de fazer qualquer modificação, só por garantia. O processo pode ser feito de qualquer computador, desde que esteja conectado ao roteador. Pode ser até por wireless. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
San Bsb Postado 24 de julho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de julho de 2016 Eu já fiz várias vezes, há vários anos, mas perdi o molejo, então fiquei nessa insegurança, mas reconheci o IP que normalmente era sempre esse mesmo.... Admito que estou perdendo a coragem de novo, porque o caos atual não me permite ter paciência mínima de olhar manual de modem, não. Pedi essa ajuda justamente para tornar prática a tarefa, após eu tentar arranjar coragem, de novo....após muito tempo. Qual a real importância de eu ter que consultá-lo antes de resetar a senha? Quero pular essa parte, "peloamordedeus". Obrigada! Sandra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lucasamorim Postado 24 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de julho de 2016 29 minutos atrás, San Bsb disse: Eu já fiz várias vezes, há vários anos, mas perdi o molejo, então fiquei nessa insegurança, mas reconheci o IP que normalmente era sempre esse mesmo.... Admito que estou perdendo a coragem de novo, porque o caos atual não me permite ter paciência mínima de olhar manual de modem, não. Pedi essa ajuda justamente para tornar prática a tarefa, após eu tentar arranjar coragem, de novo....após muito tempo. Qual a real importância de eu ter que consultá-lo antes de resetar a senha? Quero pular essa parte, "peloamordedeus". Obrigada! Sandra Se está segura, vá em frente. Eu digo para olhar o manual porque têm pessoas que preferem ter certeza absoluta antes de fazer qualquer coisa. Mas o processo é padrão como você disse. Vá em frente. Faça o reset com o clipe e reconfigurar acessando o 192.168.0.1. A chance de ser assim é muito grande em D-LINK. Só uma coisa, consegue me passar o modelo desse roteador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willers Postado 28 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 28 de julho de 2016 Em 24/07/2016 at 11:52, San Bsb disse: Caí de paraquedas na casa do meu pai onde a rede está sem senha, certamente muitos estão se aproveitando dela, deixando-a lenta. Ele não sabe, aliás nunca guardou a senha que eu dei, quando criei a rede doméstica. Após terem substituído os modens, vieram novos modelos e se perdeu o fio da meada p/ eu acessar o site do fabricante e, se não me falha a memória, obter o IP do modem e, assim, efetuar a criação da senha. O PC base é conexão via cabo, no 1º andar da casa, que distribui a conexão p/ os computadores da casa que, hoje, é só o meu. No 2º andar, estão o meu PC (sem placa de wi-fi, nem adaptador) e o modem wi-fi (D-Link). Eu gostaria de não ter que pagar p/ alguém fazer isso e eu mesma fazer, embora eles tenham bagunçado o que fiz lá atrás, há muitos anos, e nem meu pai saiba mais nada p/ me passar do que foi feito. Alguém me socorre, porque ver a rede sem senha há tanto tempo está realmente absurdo? Obrigada antecipadamente. Sandra Boa tarde Sandra, "Comece pelo inicio", vamos la: - Você quer mexer no "modem" ou nas senha de acesso a rede wifi? - Acesse a rede wifi, e vai em configurações da rede (ou se for possivel com um laptop, verificar o ip que esta recebendo), pra isso vai em Iniciar > Executar > CMD...e então IPCONFIG e verifica o GATEWAY (este é o IP do seu roteador Wifi) - Tendo o IP, digita no browser e tenta ADMIN e senha ADMIN. bsales.c 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
San Bsb Postado 29 de julho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de julho de 2016 Em 24/07/2016 at 13:07, lucasamorim disse: A chance de ser assim é muito grande em D-LINK. Só uma coisa, consegue me passar o modelo desse roteador? 22 horas atrás, Willers disse: - Você quer mexer no "modem" ou nas senha de acesso a rede wifi? Lucas, encontrei uma senha e não poderei então alterá-la, porque posso interferir no processo que "alguém" iniciou ou fez. Não sei se responderei certo: no acesso à rede wi-fi p/ por senha nela, como expliquei no post, porque está, certamente, tendo carona na vizinhança. Prossigo, respondendo vocês, em privado, porque ficou muito específico e não quero tumultuar. Obrigada e estou enviando o privado a vocês. Sandra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 29 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 29 de julho de 2016 TL;DR; Segue esse tutorial que você não vai ter problema. Ensina como descobrir o IP e tudo mais. O máximo que pode precisar fazer é buscar o usuário/senha padrão do seu roteador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
San Bsb Postado 29 de julho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de julho de 2016 (editado) Mandarei este vídeo p/ "Favoritos". Muito obrigada, Adalberto. Não quero mudar o que deve ser a dele (nada testei, aguardo vocês e, admito, já sem paciência c/ essa confusão que aprontaram aqui, como eu tive quando criei a rede doméstica nessa casa...foi-se o tempo), que encontrei sob o modem que distribui a conexão para evitar mais confusão. O que faço a partir dessa informação p/ proteger, pondo senha, na de wi-fi? Obrigada. Sandra Editado 29 de julho de 2016 por San Bsb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.