Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro para arquitetura e design de interiores


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

Sou nova por aqui e preciso de uma ajuda!

Sou arquiteta e trabalho com 3D (sketchup) e renderização (V-ray), além de edição de vídeo e photoshop. 

Recentemente meu note faleceu e como estou indo para fora do país pretendo adquirir um macbook para substituí-lo.

Porém como o dólar está bem alto para simplesmente comprar o melhor que tem kk gostaria de saber quem trabalha com esses programas qual modelo me indica para que eu não tenha os famosos problemas que tenho atualmente com meu note e desktop, que são travamentos eternos com o sketchup quando os arquivos tem mais de 50mb e quando estou renderizando materiais!

Sou um pouco noob para configurações então aceito qualquer ajuda da experiência de vocês!

 

Valeu!

Até mais!

Ass. Aline de Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Aline. Tenho um MbP retina late 2013, e faço o mesmo uso que você. Não tenho problemas com travamentos, mas sinto algumas engasgadas quando o arquivo fica muito grande. Nada assustador, inclusive normal pois já testei os mesmos arquivos em máquinas semelhantes/superiores com Windows e obtive um desempenho parecido, tanto AutoCAD quanto Sketchup. Apenas em alguns casos perco aquela transição suave ao rotacionar o modelo.

Quanto à renderização utilizo o kerkythea, não sei qual é mais otimizado, mas o tempo para renderização nunca me incomodou. Geralmente produzo imagens finais com no máximo 90-120s.

Como vai comprar um modelo mais novo que o meu (i5 2.4GHz) creio que vá obter resultados ainda melhores contanto que seja do modelo retina, ficando a seu critério uma configuração superior para o longo prazo.

Só não se assuste durante a adaptação. A versão para mac possui algumas diferenças nas ferramentas, principalmente ao se trabalhar com materiais, e no começo você vai estranhar. Já o AutoCAD é totalmente diferente e exige mais paciência.

Abs

Luis.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Luis Garcia disse:

Olá Aline. Tenho um MbP retina late 2013, e faço o mesmo uso que você. Não tenho problemas com travamentos, mas sinto algumas engasgadas quando o arquivo fica muito grande. Nada assustador, inclusive normal pois já testei os mesmos arquivos em máquinas semelhantes/superiores com Windows e obtive um desempenho parecido, tanto AutoCAD quanto Sketchup. Apenas em alguns casos perco aquela transição suave ao rotacionar o modelo.

Quanto à renderização utilizo o kerkythea, não sei qual é mais otimizado, mas o tempo para renderização nunca me incomodou. Geralmente produzo imagens finais com no máximo 90-120s.

Como vai comprar um modelo mais novo que o meu (i5 2.4GHz) creio que vá obter resultados ainda melhores contanto que seja do modelo retina, ficando a seu critério uma configuração superior para o longo prazo.

Só não se assuste durante a adaptação. A versão para mac possui algumas diferenças nas ferramentas, principalmente ao se trabalhar com materiais, e no começo você vai estranhar. Já o AutoCAD é totalmente diferente e exige mais paciência.

Abs

Luis.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigada Luis!

Estou pensando em comprar um retina, 13 polegadas(pq apesar do uso eu preciso de algo portátil e leve e a tela de 13 não me incomoda pelo tamanho menor rs), 2.7 dual core i5, 8gb.

Seria o mais "básico" dos MBP retina, mas já me parece bem melhor do que vários windows que ví aqui na mesma faixa de preço.

O Vray foi desenhado para trabalhar no Mac, por isso tantas dificuldades no Windows. Já usei Kerkythea tbm, mas não me adaptei muito bem!

Quanto a ser um pouco diferente, eu já usava CAD e Sketchup nos iMac dos laboratórios da faculdade, realmente dá um baque no começo, mas a gente se adapta rs

Estou optando pelo pro justamente por ele me oferecer possibilidades de upgrade no futuro, ou até uma migração para SSD, que dizem ser muito mais fluído!

Meu note atual é um gamer da Dell, com placa dedicada de 2, mas ainda assim não sinto que os programas de renderização fluem bem, e o sketchup fica bem sofrido após os 100mb ponto de ficar fechando, notei que pra Skt não adianta placa dedicada, ele nem faz uso dela praticamente.

 

Muito obrigada pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo já daria um ótimo resultado. E ele já vem com SSD, o que é uma mão na roda, principalmente para abrir e salvar arquivos grandes.

Só cuidado com o upgrade, pois para o retina é bem restrito. Não posso lhe afirmar com certeza, mas acho que só é possível com o SSD. De qualquer jeito, se optar pelo armazenamento de 128 ou 256 terá o mesmo processador, só o modelo de 512GB que tem um i5 2.9GHz, mas também é 500 dólares mais caro. Melhor que isso só os 15".

No seu caso recomendaria no mínimo o de 256GB (como o meu), pois só com os programas que uso (AutoCAD, Sketchup, Photoshop, Illustrator, Bibliotecas etc) já vão praticamente 80GB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vou comprar na própria Apple Store vou me informar sobre os up grades lá com o vendedor pra ter certeza!

O de 256 é uns 200 dólares a mais, mas se vc diz que acha mais vantajoso acho que 200 dólares é pouco kkk

Obrigada novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou estudante de engenharia e já precisei usar o AutoCAD no meu Mac e zero problema. Tudo rodou tranquilamente. Isso graças ao SSD e ao processador i5.

Acredito que pra você um Pro Retina de 13 com 256gb já é suficiente. Mas se você puder, pegue o de 512gb pra ter uma folga a mais. O meu é de 512gb e não me arrependo. Se tivesse comprado o de 256gb já teria ficado sem espaço.

Considere pegar o Pro Retina de 15". Ao contrário do que muitos podem pensar, ele não é um note pesado nem difícil de carregar. Eu diria que é tão portátil quanto o de 13". As vantagens dele são já vir com i7 e placa gráfica dedicada, o que pode ser necessário no caso de projetos muito grandes. Quando comprei o meu eu cogitei em pegar o de 15", mas a grana não deu e eu também não tinha tanta necessidade de performance assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi João. Obrigada mas minha dúvida não se da pelo autocad...ele roda bem mesmo em pcs menos potentes. Minha dúvidaé quanto a capacidade do mbp em rodar o sketchup e o vray q exigem muito da memória do pc e que não rodam facilmente de forma lisa em qq máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa noite. Estou com o mesmo dilema, até hoje sempre usei Windows e agora preciso trocar meu portátil e queria algo com mais mobilidade e leve. Já vi o novo Asus zenbook 3 que é um i7 com 16gb de RAM, como tenho medo de não aguentar a exigência do render (uso o Sketchup e vray) estou cogitando arriscar no mundo dos macs, que são mais caro, mas dizem que consigo estar com eles mais anos sem necessidade de atualizar o hardware.

Tenho possibilidade para comprar um MacBook Pro 13" i7 e 16gb de RAM.

As minhas dúvidas são que, assim como o Asus, o MbPro de 13" só tem 2 núcleos  e a placa não é dedicada e eu não sei se um computador com essas características dá um bom fluxo de trabalho ou até mesmo se justifica-se o maior investimento no Mac.

agradeço desde já a vossa preciosa ajuda.

Aurélio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Se comprar um Retina de 15", te indico comprar na Apple Store OnLine um MBP 15 Refurbished. 

São novos, potentes, não dão problemas e o melhor ainda, É BARATO. Hehehehe

Eu tenho um MBP Retina 15' Refurbished que comprei em 2014 e até hoje tive ZERO problemas nele.

 

 

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 25/07/2017 at 12:39, gui_2203 disse:

gui_2203 esse link que vc colocou funciona mesmo? Pois quando o clico ele me direciona para minha página pessoal de edições do Youtube :/

Pessoal com dúvidas quanto ao Vray para o Mac: a funcionalidade é normal, o problema é que só aceita a versão paga, variando entre €695 a €2550 :/ - a estudante tem um custo anual de €99.

Se alguém souber de alguma versão que seja compatível ou maiores informações sobre o BootCamp para instalar o Windows, e consequente um Vray crack, agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Em 21/07/2016 at 10:13, Luis Garcia disse:

Olá Aline. Tenho um MbP retina late 2013, e faço o mesmo uso que você. Não tenho problemas com travamentos, mas sinto algumas engasgadas quando o arquivo fica muito grande. Nada assustador, inclusive normal pois já testei os mesmos arquivos em máquinas semelhantes/superiores com Windows e obtive um desempenho parecido, tanto AutoCAD quanto Sketchup. Apenas em alguns casos perco aquela transição suave ao rotacionar o modelo.

Quanto à renderização utilizo o kerkythea, não sei qual é mais otimizado, mas o tempo para renderização nunca me incomodou. Geralmente produzo imagens finais com no máximo 90-120s.

Como vai comprar um modelo mais novo que o meu (i5 2.4GHz) creio que vá obter resultados ainda melhores contanto que seja do modelo retina, ficando a seu critério uma configuração superior para o longo prazo.

Só não se assuste durante a adaptação. A versão para mac possui algumas diferenças nas ferramentas, principalmente ao se trabalhar com materiais, e no começo você vai estranhar. Já o AutoCAD é totalmente diferente e exige mais paciência.

Abs

Luis.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boa tarde Luis, tenho um macbook pro e baixei o kerkythea, mas quando vou abrir o programa aparece que ele esta danificado e fala que eu deveria colocar na lixeira, sabes me dizer o que poderia ser?

Att,

Laura Alles

Em 26/04/2018 at 08:38, webg3brasil disse:

Bom dia Bianca, não é permitido compartilhar aplicativos pagos, vai contra as regras do forum. Mas consegui encontrar o Demo. Te mandei um MP.

Boa tarde, estou com duvidas sobre o Macbook pro, pois não sei se é seguro baixar alguns crack de programas, como o V-ray, illustrator etc.. pois não acho nenhum desses programas para baixar normalmente, sabes me dizer se é seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2018 at 15:43, Laura Alles disse:

Boa tarde Luis, tenho um macbook pro e baixei o kerkythea, mas quando vou abrir o programa aparece que ele esta danificado e fala que eu deveria colocar na lixeira, sabes me dizer o que poderia ser?

Att,

Laura Alles

Bom dia Laura. O Kerkythea tem versão somente para windows. Para usá-lo, você deve instalar o wine (que é um pouco complicado para se instalar, mas funciona perfeitamente) para abrir e instalar o arquivo .exe; ou usar programas como Parallels Desktop que simulam o windows propriamente dito. Uso o wine e nunca me ocorreu este erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 30/03/2018 at 14:35, Bianca D'Angelo disse:

Oie,

Você ja conseguiu instalar o Vray em seu Mac não sendo a versão paga?

Tenho um macbookpro, em que utilizo Vectorworks, sketchup, photoshop! Estou em busca do vray para sketchup mas não encontro, somente a versão paga! Alguem sabe onde encontro?

 

obrigada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...