Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em reconhecer hd ssd


Luiz Carlos Zanini

Posts Recomendados

Oi Alan, resetei a NVRAM e infelizmente o ssd não foi reconhecido também. 
Olá Felipe, bom dia. Eu cheguei fazer isso, mas coloquei o ssd em um case hd e formatei ele no formato GUID, mas muito obrigado vou ler o link que me enviou e tentar novamente. 
Provavelmente estou fazendo alguma coisa errada.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Pessoal vejam só que estranho. 
Coloquei o HD nomarl em um adaptador e coloquei o ssd no computador. 

Usando o OSX instalado no HD normal, abri o utilitario de disco e o computador reconhece o HD.

Mas no modo de recuperação, pen drive de inicialização e etc. O SSD não é reconhecido por nada. 

Instalei o OSX no SSD através do adaptador, mas ainda assim o mac não reconhece o SSD no boot.

 

Tirei uma foto.

https://goo.gl/photos/CzvGevjxumyGkGtq7

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz aqui no meu Macbook uso um SSD da Kingston igual o que tu tem (SV300 NOW) e funciona sem problema algum. Para que possamos te ajudar manda um print das informações dele como esse meu print, provavelmente tu esta instalando num SSD com mapa de partição MBR, colocar em GPT irá funcionar.

Captura de Tela 2016-07-24 às 18.48.27.png

 

Para formatar em GPT no Utilitário de Disco selecione o disco (não a partição) e clique em Apagar. Deixe o Esquema de partição como "Mapa de Partição GUID".

Captura de Tela 2016-07-24 às 18.52.51.png

 

Outro problema pode ser com MBR híbrido, nesse caso terá de baixar o GDISK (https://sourceforge.net/projects/gptfdisk/) e deixar o MBR protetivo ao invés de híbrido. Mas saliento que essa é a hipótese mais remota pois mesmo híbrido o OS X tende a funcionar, principalmente em Bootcamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa fala Bruno, primeiramente muito obrigado pela força. 

Eu segui os seguintes passos:

Primeiro: Peguei o ssd coloquei no case e formatei no formato cronologico com o mapa GUID, como na imagem abaixo:

1.png

Dei mais alguns prints de outras telas também:

2.png

3.png

 

Segundo: Retirei o SSD do case e o instalei no macbook, peguei o HD normal e coloquei no case e dei boot no OSX utilizando o HD que está no case. Mas o SSD não é reconhecido mais, de uma olhada na imagem abaixo:

4.png
 

Ele ainda continua sem reconhecer, será que o meu mac tem algum modelo especifico de ssd? 

Esse teste acabei de fazer com o SSD Scandisk, vou tentar fazer o mesmo processo utilizando o Kingston para ver.

Muito obrigado novamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro de desconhecido é estranho, não tem de fato nada a ver com mapa de partição. 

Pelo que sei não há forma de incompatibilidade de SSDs SATA a nível de software mas uma dica que posso dar é ver se esse cenário se mantém ao inicializar em modo Recovery (pressione COMMAND + R quando ligar o Mac).

Este da SANDISK eu nunca usei mas o seu da KINGSTON deve funcionar, pois no meu Macbook funciona e é modelo 2011, o seu 2012 evidentemente funcionaria. Verifica se o da KINGSTON da o mesmo problema ao usar o recovery do OS X. 

Se estiver dando a mesma falha pode ser que seu Macbook esteja com problemas no conector SATA (mesmo que outros sistemas reconheçam o SSD e só o OS X não). O seu Macbook não esta incluso no recall do conector que a Apple informou recentemente? https://macmagazine.com.br/2016/06/24/apple-esta-trocando-cabos-flex-defeituosos-de-macbooks-pro-de-13-sem-tela-retina-meados-de-2012/

Mas tenta ver nesse modo, se quiser pode tentar ver o com o recovery via internet (Command + Option + R) pois ele baixa o SO de recovery direto da Apple, isso diminui as chances de ser alguma kext que esteja dando algum conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Oi Bruno, eu tentei com o Kingston e deu o mesmo problema.

Sobre o modo recovery também já tentei as duas formas internet e direta  e também não funcionou.

Acho bem provável que meu mac pode estar nesse recall, vou entrar em contato com a apple care.

Mas muito obrigado, pelas dicas vou continuar tentando e assim que conseguir deixo o recado aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 01/08/2016 at 21:14, Luiz Carlos Zanini disse:

Opa oi pessoal, tudo bem?

Queria agradecer a todos pela força e dicas que enviaram.

Comprei um novo cabo flat, e o SSD Scandisk e Kingston funcionaram corretamente.

Valeu Turma!

Olá Carlos

Passei pelo mesmo problema que você. Testei dois modelos de SSD no meu macbook: SANDISK e SAMSUNG e não funcionaram. Simplesmente o macbook  não reconhecia quando eu instalava na máquina e tentava dar boot.

Meu Macbook PRO é do modelo inicio de 2011.

A troca do cabo flat resolveu seu problema? Onde comprou seu cabo flat?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Boa noite pessoal!

Tenho um Macbook White 4,1 (2008) e ele também não está reconhecendo o SSD Plus Sandisk 120gb (conforme foto). Sou leigo em informática, e também não tenho um case para acessar o SSD externamente.

Pelo caso do Luiz Carlos Zanini, posso supor que a solução para o meu caso já seria esse cabo Flat? Sendo sim, onde posso comprar esse cabo (confiável) e qual o modelo desse cabo é o correto para o me modelo de Macbook?

Obrigado!

IMG_2799.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Wallauer boa tarde.
Seu ssd pelo case está funcionando normalmente ?
Pode ser sim seu flat do hd.
Caso precise eu posso te ajudar com esse problema.
Entre em contato para conversarmos ok ?
Tks.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2017 at 13:02, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

@Caio Wallauer boa tarde.
Seu ssd pelo case está funcionando normalmente ?
Pode ser sim seu flat do hd.
Caso precise eu posso te ajudar com esse problema.
Entre em contato para conversarmos ok ?
Tks.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Cara, estou com o mesmo problema. Porém meu Mac e o white late 2009.

comprei um ssd de green 120gb sata 3 e o mesmo não é reconhecido no meu MacBook.

Porem, o HDD original funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Comprei um SSD da Kingston de 480 Gb e segui todos os procedimentos para instalação no meu MacBook Pro Mid 2012 13”. 
- case externo USB e formatei APFS (Compatível com o Mojave)

- Clonei o HD no SSD, duas vezes!!!! A primeira utilizando o Utilitário de Disco, e a segunda, o Carbon Copy Cloner ( deu certo powue ele já crua o boot e faz o blessing)

- desliguei o Mac e instalei o SSD no cabo SATA interno e não funcionava. Só funcionava via USB.

- Depois de muita pesquisa, descobri que o problema era o cabo do HD. Comprei um novo e funcionou internamente no SATA.

resumindo, ralei, mas consegui! O MacBook agora é 10x mais rápido e valeu muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...