Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Macbook para uso Pessoal


iGrigoleti

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia.

Estou na dúvida entre comprar um Macbook Pro 13" (2015), modelo MF840LLA ou um Macbook Air 13" (2016), modelo MMGG2, ambos novos,  para uso básico, no máximo assistir videos, jogar jogos simples mas com grande utilização de internet (Navegadores) e Office.

1º. É possível o upgrade das duas máquinas? memoria e SSD?

2º Qual a vida util de uma maquinas dessas para um usuário com estes usos diários?

3º A revenda destes equipamentos é boa? igual de iphones?

4º é possivel comprar garantia extendida? como comprar?

e

Para finailzar: vale a pena esperar lançamentos de novos Mac Pro este ano, ou, ainda comprar este Macbook de 12 polegadas?

 

obrigado a todos.


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

4 horas atrás, iGrigoleti disse:

Pessoal, bom dia.

Estou na dúvida entre comprar um Macbook Pro 13" (2015), modelo MF840LLA ou um Macbook Air 13" (2016), modelo MMGG2, ambos novos,  para uso básico, no máximo assistir videos, jogar jogos simples mas com grande utilização de internet (Navegadores) e Office.

1º. É possível o upgrade das duas máquinas? memoria e SSD?

2º Qual a vida util de uma maquinas dessas para um usuário com estes usos diários?

3º A revenda destes equipamentos é boa? igual de iphones?

4º é possivel comprar garantia extendida? como comprar?

e

Para finailzar: vale a pena esperar lançamentos de novos Mac Pro este ano, ou, ainda comprar este Macbook de 12 polegadas?

 

obrigado a todos.


 

 

1 - Não, os últimos modelos tanto memoria como SSD são soldados na placa lógica, então não é possível fazer upgrade normal conforme outros computadores, até é possível trocar os componentes, porém, somente na autorizada e a um preço gigantesco.

2 - Um Mac de maneira geral tem vida útil de em média 5 anos, os computadores de 2010 ainda conseguem rodar o sistema atual muito bem, e os que passaram por upgrade de memoria e SSD rodam melhor ainda. Então, se não tiver problemas, seu mac vai durar uns 5 anos facilmente, como o uso ´básico eu arrisco dizer que dura até mais.

3 - Os preços de produtos Apple dificilmente caiem muito, a revenda é boa conforme iPhones, basta você olhar os valores que os MacBooks antigos são vendidos, na maior parte das vezes mais caro que muitos computadores novos.

4 - O AppleCare ( garantia estendida da Apple ) você pode adquirir direto do site da Apple ( R$1,599 para ambos os modelos que você deseja ) ou se você também quiser, eu vendo AppleCare para diversos dispositivos ( iMac, iPad, iPod, MacBook, Mac Pro, ThunderBolt Display, ... ) consigo em um preço abaixo do praticado pela Apple. http://www.apple.com/br/shop/product/MD015BR/A/applecare-protection-plan-para-macbook-macbook-air-13-macbook-pro?fnode=0f0f00f04d50d2fb41d5011004180ab652a6f050ed6f372f6c6e77618fde321d06d45b31391eabc0003397883e252c41a5e5f2352bdddfa91dd707de2f90e422ef01ea1167ffbbab62c07f2deda6a200907650e3a3951477b4a643bbf1a53e71

Ambos os modelos atende com sobra o que você quer, se você precisar muito de mobilidade, talvez o Air seja melhor por ser mais leve e tudo mais, porém, o Pro tem a tela Retina que é muito melhor que a do Air, além de que o Pro costuma ter o processamento melhor ( em modelos compatíveis )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14 de julho de 2016 at 16:38, Cleyton Fialho disse:

1 - Não, os últimos modelos tanto memoria como SSD são soldados na placa lógica, então não é possível fazer upgrade normal conforme outros computadores, até é possível trocar os componentes, porém, somente na autorizada e a um preço gigantesco.

2 - Um Mac de maneira geral tem vida útil de em média 5 anos, os computadores de 2010 ainda conseguem rodar o sistema atual muito bem, e os que passaram por upgrade de memoria e SSD rodam melhor ainda. Então, se não tiver problemas, seu mac vai durar uns 5 anos facilmente, como o uso ´básico eu arrisco dizer que dura até mais.

3 - Os preços de produtos Apple dificilmente caiem muito, a revenda é boa conforme iPhones, basta você olhar os valores que os MacBooks antigos são vendidos, na maior parte das vezes mais caro que muitos computadores novos.

4 - O AppleCare ( garantia estendida da Apple ) você pode adquirir direto do site da Apple ( R$1,599 para ambos os modelos que você deseja ) ou se você também quiser, eu vendo AppleCare para diversos dispositivos ( iMac, iPad, iPod, MacBook, Mac Pro, ThunderBolt Display, ... ) consigo em um preço abaixo do praticado pela Apple. http://www.apple.com/br/shop/product/MD015BR/A/applecare-protection-plan-para-macbook-macbook-air-13-macbook-pro?fnode=0f0f00f04d50d2fb41d5011004180ab652a6f050ed6f372f6c6e77618fde321d06d45b31391eabc0003397883e252c41a5e5f2352bdddfa91dd707de2f90e422ef01ea1167ffbbab62c07f2deda6a200907650e3a3951477b4a643bbf1a53e71

Ambos os modelos atende com sobra o que você quer, se você precisar muito de mobilidade, talvez o Air seja melhor por ser mais leve e tudo mais, porém, o Pro tem a tela Retina que é muito melhor que a do Air, além de que o Pro costuma ter o processamento melhor ( em modelos compatíveis )

O SSD e a RAM do macbook pro não são soldadas. Você pode fazer o upgrade delas. Recomendo inclusive, se for comprar o macbook pro, de comprar o mais básico e fazer o upgrade você mesmo, quando for necessário. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, vslo disse:

O SSD e a RAM do macbook pro não são soldadas. Você pode fazer o upgrade delas. Recomendo inclusive, se for comprar o macbook pro, de comprar o mais básico e fazer o upgrade você mesmo, quando for necessário. 

 

 

Olá amigo, os modelos atuais são sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pesquisando e a RAM é soldada, porem o SSD, pelos videos que vi, não é, possibilitando trocar caso necessário.

Tenho um MBP early 2015 com 256Gb de SSD e estou cogitando a troca. Já vi que tem na Amazon e no eBay o SSD compatível. Assim que puder vou comprar e trocar mesmo ainda estando na garantia.

Editado por adrianoduia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar com preço de Estados Unidos, vale a pena, se for aqui no BR, acho um computador muito caro para apenas navegar na internet e usar o office.

Sobre os upgrades, somente o disco SSD pode sofrer upgrades, o restante da máquina tudo é soldado na placa lógica. O grande trunfo dessas máquinas para a concorrência é o fato da qualidade da tela ser de Excelente qualidade (os modelos retina) e a bateria durar 10h ou mais, dependendo do uso.

Sobre a vida útil dele, diria que no mínimo uns 5 anos, visto que agora todos são com SSD PCi-EX, que são 3x mais rápidos que os SSD SATA que por ventura algum usuário de um macbook de 5 anos atrás colocaria para dar uma sobrevida.

Minha esposa tem um macbook de 2009 que simplesmente voa muito com SSD, ou seja, vai durar bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas dicas.

Não sei se seria aqui o lugar para perguntar isso mas indicam outro modelo e marca de notebook?

Vi os modelos Zenbook da ASUS só que no Brasil estão com preços altos também. Alguém ja comprou ou importou algum outro note? Gostei do Modelo Zenbook

Apesar do uso básico, a tela full hd , SSD e o Peso do aparelho fazem diferença pra mim.

obrigado, agradeço desde já.

Em 16/07/2016 at 16:40, Mr_Phillip disse:

Se for comprar com preço de Estados Unidos, vale a pena, se for aqui no BR, acho um computador muito caro para apenas navegar na internet e usar o office.

Sobre os upgrades, somente o disco SSD pode sofrer upgrades, o restante da máquina tudo é soldado na placa lógica. O grande trunfo dessas máquinas para a concorrência é o fato da qualidade da tela ser de Excelente qualidade (os modelos retina) e a bateria durar 10h ou mais, dependendo do uso.

Sobre a vida útil dele, diria que no mínimo uns 5 anos, visto que agora todos são com SSD PCi-EX, que são 3x mais rápidos que os SSD SATA que por ventura algum usuário de um macbook de 5 anos atrás colocaria para dar uma sobrevida.

Minha esposa tem um macbook de 2009 que simplesmente voa muito com SSD, ou seja, vai durar bastante tempo.

Caro Mr_Phillip, obrigado pela dica. Se fosse comprar ia comprar de algum usuário tradicional aqui do forum (Ja comprei iPhones de um deles). Pesquisei e, os modelos Pro 13 256 SSD (2015) saem em torno de 6 mil reais. e o Air sair em torno de 5200..
Pela tela acho melhor, se for para gastar isso, pegar já um PRO correto?

Outra, existe alguma noticia sobre lançamentos de macbooks esse ano? vale a pena esperar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 16/07/2016 at 10:41, JFDEPAULA disse:

Eu compraria um Ipad air 2. Resolveria em 100% o seu caso!

Ola, eu pensei a mesma coisa,

Tenho um iPad 4 geração e sempre que preciso atualizar o SO preciso de um notebook ou desktop, se o iPad já rodasse o mesmo SO dos notebooks..

 Então com o Air já salvo fotos e documentos no Air e pronto. O ruim do Ipad é que ele ainda é "refém" de um notebook pra atualizar!

Realmente pra mim que tenho o mesmo perfil do colega que colocou o post, um iPad me atende 100%! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...