Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá,

Recentemente comprei dois pentes de memória para dar um upgrade no meu MacBook Pro (2012).

Comprei dois pentes de 4GB DDR 3 1600 mHz cada seguindo as especificações do site da Apple.

Porem ao instalar, nas informações que aparecem são de que as memórias estão funcionando, porem em 1333 mHz.

Como posso solucionar esse problema, uma vez que as memórias são barramento 1600 mHz?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 11 de julho de 2016 at 21:26, hegaldi disse:

Olá,

Recentemente comprei dois pentes de memória para dar um upgrade no meu MacBook Pro (2012).

Comprei dois pentes de 4GB DDR 3 1600 mHz cada seguindo as especificações do site da Apple.

Porem ao instalar, nas informações que aparecem são de que as memórias estão funcionando, porem em 1333 mHz.

Como posso solucionar esse problema, uma vez que as memórias são barramento 1600 mHz?

pelo que eu sei o MBP 2012 não é totalmente compatível com memórias de 1600 mHz , segundo a apple é compatível porem lendo apenas 1333 mHz

Link para o post
  • 3 anos depois...

Qual marca de memória que vc tá usando no seu mid 2012? Pois já vi que da esse problema de 1600mhz funcionar em 1333mhz pode ser que seja a voltagem as PC3L 12800 é 1.35v e as PC3 12800 são 1.5v talvez seja essa a diferença entre as frequências...

Em 19/07/2016 at 10:02, gufao disse:

Qual modelo 2012 é o teu?

Meu é mid-2012 e está bem tranquilo com 16Gb 1600Mhz

Link para o post

Comprei Mac memory na kabum

1600 normal

esta a especificação correta. em que pese Apple diga x, nem acredite muito. Ela diz que seu Mac suporta até 8, mas suporta 16gb

Memória Corsair Para MAC 8GB 1600Mhz DDR3 C11 - CMSA8GX3M1A1600C11

Link para o post
  • 3 semanas depois...
Em 11/07/2020 at 16:45, julianorcordeiro disse:

Comprei Mac memory na kabum

1600 normal

esta a especificação correta. em que pese Apple diga x, nem acredite muito. Ela diz que seu Mac suporta até 8, mas suporta 16gb

Memória Corsair Para MAC 8GB 1600Mhz DDR3 C11 - CMSA8GX3M1A1600C11

Sim Eu pesquisei sobre só que por causa dessa pandemia tá alto o dólar e tá alto o valor das memória e de todos os eletrônicos

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por fmiranda
      Olá, pessoal.
      Anuncio aqui o meu Macbook Air de 2013. Resumo da configuração no título do tópico.
      Bateria com 140 ciclos. Pouco usado, e quando usado, majoritariamente em casa, na tomada.
      Há um amassado ocasionado na minha última mudança. Tentei tirar uma foto detalhada da avaria, mas caso haja alguma dúvida, afeta apenas na estética. Não atrapalha em nada o uso.
      Pra quem for de SP capital, eu entrego em mãos para que a pessoa possa dar uma olhada.
      Valor: R$ 3.400

(11) 97648-0546 para mais detalhes, fotos ou quaisquer dúvidas que surgirem.
      Abraços!

• Por Gogosauro
      Vendo um MacBook Pro 13’, 2017 com topcase novo, trocado na Iplace campinas.
      8gb - 128gb - i5 2.3ghz (conforme imagem).
      possui um detalhe na tela, não atrapalha o uso. Lcd perfeito. 
      Corpo sem marcas, intacto.
      segue com carregador e cabo originais.
      R$7.000,00 (pix ou mercado pago)

pode retirar em mãos em Atibaia / SP
      Motivo da venda: comprei um mbp m1

Whats: 11 9 8962 4354

• Por pedrodolce
      Olá tudo bem?
      Finalmente adquiri meu primeiro MacBook. Comprei um MacBook Air M1, e apesar de a bateria ser ótima, sou novo no mundo MacOs.
      Então minha pergunta é bem simples, com base no uso individual de vocês, ou em publicações/artigos, qual a melhor maneira de usar meu MacBook Air para otimizar a saúde da bateria? Devo utilizá-lo sempre ligado a uma tomada? Ou devo sempre consumir sua bateria?

Obrigado.
      💻
    • Por gflopes22
      Pessoal,
      Estou colocando meu MacBook Pro 13 2017 pra vender, foi comprado em novembro de 2018, está com 71 ciclos de bateria, sem nenhum arranhão, nem marcas, usei pouco pois 4 meses depois a empresa onde trabalho me mandou um notebook novinho e ele acabou ficando sem uso aqui comigo, segue abaixo a configuração.
      Core i5 2.3MHZ / 8GB de RAM / 256GB de SSD, sem TouchBar
      Bateria está com 71 ciclos, possuo NF e Caixa original do notebook.
      Qualquer dúvida só enviar mensagem privada ou procurar no WhatsZap 21 99413-0188.
      Valor: R$ 8.000,00

• Por Roberto Calixto
      Vendo Macbook pro em ótimo estado.
      NÃO ACEITO TROCAS SOMENTE VENDA.
      Motivo da venda: Preciso trabalhar com Windows.

Contato no zap : (11) 99005-5730

Valor R$6000,00 Transferencia ou Dinheiro, Possuo local seguro para negociar em um condominio na Vila Olimpia SP.

• Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por gmonteiromenezes
      Detalhes no link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1759014741-macbook-pro-15-2017-i7-ssd-256gb-ram-16gb-_JM
    • Por rafa m.
      Galera, boa noite! tudo bem? 
      Estou com um macbook pra negócio. Maquina fantástica! 
      Acabou de voltar do recall da Apple, onde foi trocado todo o topcase (bateria, teclado, e carcaça inferior). Possui um pequeno detalhezinho no canto, que nao se percebe, mas tirei fotos pra ver como é! 
      Macbook 13 2017, i7 3.5, 16gb, 256ssd - 1 ciclo de bateria! 
      Aceito possíveis propostas de troca + volta (dependendo do produto - fiquem a vontade de ofertar). 
      Valor R$13.500,00
      QQ coisa só chamar no whats (11957195624) ou por aqui! 

• Por Diego Rodriguez
      Boa tarde pessoal, sou novo aqui, conheci o fórum recentemente quando procurava solução para o meu problema.
      Bom, tenho um Macbook pro 2011 que tinha 2gb de ram, aí decidi melhorá-lo, comprei 2 pentes de 8gb Kingston, com a frequência certa e total compatível com o modelo do Mac.
      Quando fui colocar o dois módulos de ram e liguei, ele começou a apitar 3 vezes.
      Foi aí que eu testei os slot e percebi que ele só apita quando tem módulo no slot 2(inferior).
      Então deixei só um módulo no slot 1 e ele liga de boa.
      Gostaria de saber se alguém já teve ou sabe resolver o problema do slot 2 que não funciona com o módulo 
      Desde já agradeço
    • Por pedrodolce
      Oi tudo bem?

Não sei se isso já foi pauta aqui mas, a questão é a seguinte:

Ainda não tenho um Macbook, e em janeiro, vou ao Paraguai comprar meu 1º
      Agora com o lançamento dos novos Macs fiquei muito tentado em já comprar o MBA M1, maass, ando vendo que muitas pessoas andam tendo alguns tipos de probleminhas com ele, aí queria saber de quem já tem um Mac M1 se realmente estão tendo problemas e quais seriam eles ;)
      Além disso, queria a opinião de vocês se acham que devo comprar um MBA Intel (i3) ou abraçar de vez o M1, sabendo que não vou fazer um uso que exija taaanto assim do notebook.
      Será minha primeira vez com Mac, e sinceramente gostaria de adquirir um notebook que durasse bem por uns 5 anos.
      Conto com vocês!
      :)))
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.423
    • Total de Posts
      432.823
  • Criar Novo...