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iMac 21.5 Achado no lixo! Ajuda!


Unixrio

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Amigos, boa tarde.
 
Tive a (in)felicidade de achar um iMac no lixo do meu prédio. Sim, isso mesmo, achar no lixo do prédio. Parece inacreditável. Quando bati o olho, antes de levar ele pra dentro de casa já imaginei que o estrago foi tamanho o suficiente para o antigo dono levar ele direto pro lixo, sem nem tentar aproveitar peça alguma. Bom, peguei a máquina. De cara já vi que estava sem as memórias. O pé (base de apoio) bem oxidado. Liguei para a Apple para saber se havia um histórico da máquina, na tentativa de pelo menos saber o que houve e ver se valia a pena tentar algo ou devolver pro lixo. O serial estava na caixa (sim, estava na caixa : )
 
Para minha surpresa (mais ainda), não havia histórico de chamados. Nenhuma ligação do usuário, nenhuma reclamaçãozinha sequer. Trata-se de um iMac de 2009. Então levei em uma assistência próximo de casa. O feedback foi: produto sem reparo. Placa mãe completamente oxidada, com rompimento dos componentes na tentativa de reparo. O rapaz da assistência me disse que se eu for pedir uma placa mãe nova, posso pagar quase o preço de um aparelho novo, estimando ele custar mais de R$4.000,00. Ele ainda disse que está difícil achar placas mãe para este modelo. Enfim, me restou vender o equipamento como sucata. Eles compram lá na assistência. Agora vem a parte estranha. No dia em que fui deixar ele lá, eles (junto de mim) não acreditaram como alguém pode jogar aquilo no lixo. Brincando, perguntaram se eu não queria vender, como lixo, por uns R$500,00. Recusei. Agora que decretaram não ter reparo, o gerente da loja ofereceu apenas R$150,00 (WTF?). 
 
Um amigo do trabalho disse para eu procurar a placa mãe por fora que talvez eu encontrasse e valesse a pena trocar. Que esse pessoal de assistência tem lá suas malandragens (sem generalizar, pessoal : )
 
O que acham? Penso que vou ter muito trabalho procurando isso, até conseguir trocar e usar o iMac. Eu pensei que seria fácil, mesmo pagando por volta de uns R$2k, eu fosse reparar ele e já sair usando, mas pelo visto, me enganei. Dispenso logo o aparelho, ou corro atrás do reparo eu mesmo? Em tempo: ainda que ache a placa mãe e compre, não vou saber avaliar se ela está funcionando ou não e vou precisar desta mesma assistência para finalizar tudo. Dei uma olha rápida no Mercado Livre e vi umas duas placas de 2009, mas com defeito : /
 
Abraços aí e obrigado pelos conselhos.
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Legal sua história e seu achado! Vou compartilhar aqui o que vem acontecendo comigo com meu IMAC 27 - 2011, que é mais nova que sua peça. Inclusive tem tópicos meus aqui no fórum sobre o assunto! O que posso dizer nesta minha breve experiência é que está extremamente difícil encontrar peças no mercado paralelo de MAC, a empresa te faz refém da plataforma. Não consigo achar em lugar algum uma placa de vídeo, só usadas e nem são do mesmo ano da minha máquina, até dei uma bisbilhotada no mercado externo, mas são caras e passíveis de impostos o que torna o conserto extremamente custoso. Ainda estou na busca, entretanto me sinto desanimado em tentar reparar o aparelho! :(

 

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35 minutos atrás, Heber Maia disse:

Legal sua história e seu achado! Vou compartilhar aqui o que vem acontecendo comigo com meu IMAC 27 - 2011, que é mais nova que sua peça. Inclusive tem tópicos meus aqui no fórum sobre o assunto! O que posso dizer nesta minha breve experiência é que está extremamente difícil encontrar peças no mercado paralelo de MAC, a empresa te faz refém da plataforma. Não consigo achar em lugar algum uma placa de vídeo, só usadas e nem são do mesmo ano da minha máquina, até dei uma bisbilhotada no mercado externo, mas são caras e passíveis de impostos o que torna o conserto extremamente custoso. Ainda estou na busca, entretanto me sinto desanimado em tentar reparar o aparelho! :(

 

 
 
Amigo, muito grato pelo relato. Acho mesmo que vou anunciar ele num Mercado Livre ou OLX da vida e vender. Algo será aproveitado, afinal, tem toda a carcaça que está boa. Agora a assistência oferecer R$150,00, francamente… hehehe.
 
Abs.
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12 horas atrás, Unixrio disse:
 
 
Amigo, muito grato pelo relato. Acho mesmo que vou anunciar ele num Mercado Livre ou OLX da vida e vender. Algo será aproveitado, afinal, tem toda a carcaça que está boa. Agora a assistência oferecer R$150,00, francamente… hehehe.
 
Abs.

Boa noite, tem ainda o iMac ? Tem interesse em vende lo ? Me envia uma msg privada e se possível fotos. 

 

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6 minutos atrás, MR82 disse:

Boa noite, tem ainda o iMac ? Tem interesse em vende lo ? Me envia uma msg privada e se possível fotos. 

 

Rapaz, tenho sim. Porém, você está em SP e eu no Rio. Como faz?

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  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Unixrio: não sei se você ainda tem o iMac ... se tiver, pesquise no www.ifixit.com sobre uma placa diretamente para o modelo que você possui ... você deve localizar na base do iMac qual o modelo de EMC que ele possui, e o tamanho da tela (20", 21", 21.5" ou 27.5") ... depois, procure pelas peças disponíveis para o seu iMac ... se você não achar lá, aí, acho muito difícil que ainda exista disponível no mercado.  Boa sorte. Morais

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    • Por leozagotta
      iMac novíssimo (modelo 2017), com caixa, nota fiscal, teclado e mouse originais! Máquina potente, com placa de vídeo dedicada, sem detalhe algum, nem risco, arranhão, por menor que seja. Ideal para quem precisa de capacidade de processamento. Nessa configuração, terá durabilidade longa. NÃO ACEITO TROCA! Estou vendendo pois, trabalhando de casa, não preciso de duas máquinas. Estou na região de SP.
      CONFIGURAÇÕES:
      Processado intel i5 Quad-core 3,4 GHz - Turbo boost 3,8 GHz 32 GB RAM DDR4 2400 MHz Placa gráfica Radeon Pro 560 com 4GB 2 TB de SSD Tela 21,5"4k Retina 4 portas USB + 2 USB-C + 1 rede + 1 som + leitor de cartão Teclado+mouse originais Valor: R$ 11.500







    • Por Mary Staub
      iMac 21.5 (late 2013)
      Processador 2,7 GHz Intel Core i5 Quad Core
      Mémoria 8GB
      Acompanha caixa
      Mouse funcionando perfeitamente, porém um pouco desgastado nas laterais (foto anexa).
      Mouse e teclado funcionam com pilha.
       
      Valor: R$4.600
       
      Entrego em mãos em São Paulo.
       
      WhatsApp: 11 97595-0015.
       
       








    • Por Johann Roos
      Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma assistência técnica confiável em São Paulo que realize reparos na placa lógica do Macbook Air modelo A1466 e que não cobre um absurdo.
      Moro no interior de SP e não tem muitas pessoas que mexem em mexam em Macbooks, e os que tem cobram muito caro, autorizada então, nem se fala.
      O Macbook parou de ligar de repente uns meses atrás, tentei de tudo que da pra tentar em casa, reset de smc, nvram, pram, abri para desconectar e reconectar a bateria e nada funcionou.
      Ele ficou guardado mais de um mês na gaveta e um dia por brincadeira tentei ligar ele e ele ligou, voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, isso durou uns 2 meses até dar o mesmo problema de novo. 
      Não dá sinal nenhum de vida a não ser a luz do conector magsafe que acende quando é conectado, verde e depois laranja. 
      Levei em uma assistência aqui falaram que é problema na placa e que da pra fazer o reparo, mas querem cobrar praticamente o valor do próprio macbook. 
    • Por Del Rei
      Estou com problemas. Meu iMac passou a desligar do nada, desde terça passada.  
      Minha primeira suspeita foi o nobreak indo pro saco. Mas coloquei o computador direto na tomada e continuou desligando. 
      Ele dura cerca de 5min no máximo, e desliga, como se tivesse removido da tomada. O tempo que ele dura ligado é meio aleatório. Tem vezes que consigo usar por 5min, mas tem vezes que ele desliga antes mesmo da inicialização completar. E agora a maior parte das vezes ele só inicia o boot se eu retirar o cabo de força, esperar uns segundos e recolocar.
      Rodei o diagnóstico (iniciando com o R pressionado) mas o resultado foi "Nenhum problema encontrado". Menos mal.
      Alguns colegas aqui sabem, eu rodo o SO através de um SSD externo (já que o Fusion drive interno é um lixão). Estou usando o Big Sur. Mas como tenho um outro SSD antigo aqui com o Mojave instalado, resolvi testar pra ver se o Mojave funcionava. Desligou da mesma forma. Então já descartei a possibilidade do problema ser no SO ou no SSD ou na case externa.
      Fiz aquele esquema de reiniciar o tal SMC, mas também não resolveu (como eu esperava). 
      Descobri na internet  uma coisa interessante -  "Previous shutdown case". É um comando que você digita no Terminal e ele te informa a causa das reinicializações recentes da máquina. Todos  os resultados foram referentes à falta de energia. É como se realmente tirasse o cabo da tomada.
      Entrei em contato com o suporte da Apple, que me orientou a atualizar o SO (eu estava na 11.4) para a versão 11.5.1 - E obviamente não resolveu, como eu esperava. 
      Por fim, agendei um reparo na assistência, que vou levar amanhã e vou atualizando aqui as informações pra quem estiver interessado. Meu medo é chegar na hora e funcionar normal, ou demorar pra reiniciar... E a Apple dizer que não detectou nenhum problema, como já li alguns disso.
      Ainda bem que paguei o Apple Care, senão teria que resolver esse problema por conta própria...
    • Por Fernando Braz
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      Aceito troca com macbook M1.

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    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk
       
      Valeeeeu!!
    • Por sa_mantovani
      Olá
      Meu iMac2010 está com problema na placa de vídeo e precisa de reparo. Gostaria de vende-lo, porem, nao consigo se quer formata-lo para vender à um novo dono.
      É arriscado publicar em sites como olx, no qual a pessoa pode reparar e depois captar meus dados? alguem já passou por este problema? reparar a placa de video é bastante caro, para eu arrumar e depois encontrar um comprador.
       
      obrigada
    • Por kauerv
      Preciso trocar os falantes do meu early 2015, 13 pol modelo a1502.
       
      gostaria de saber se alguém tem link do reparo ORIGINAL confiável. achei vários no mercado livre mas não sei verificar se são bons.
       
      alguém saberia me dizer a part number ou ainda como verificar a originalidade?
    • Por WesleyID
      Pretendo programar para ios utilizando um aparelho de 2008/2010 seja ele mac mini, imac, macbook não tenho preferencias,
      gostaria de saber dos Dev's de plantão o que acham da ideia de upgrade de hardwares antigos apple para rodar Os recentes tal como catalina na utilização de desenvolvimento Ios/Mac OS
      é uma boa ideia ???????
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