marcosfisica Postado 11 de julho de 2016 Denunciar Postado 11 de julho de 2016 salve galera; essa semana comprei um macbook air usado de um amigo e ele está com um amassado na tampa devido a um tombo que levou. é coisa bem pouca, e não afta em nada o funcionamento. apenas estético mesmo. o problema é que acho que ao fechar o mac a parte amassada está forçando o topcase, e consequentemente forçando a dobradiça. quando fechado ele não parece ficar bem fechadinho, parece que fica muito espaço entre a tela e o teclado (comparando com o da minha mulher que é identico e sem amassado. ). pergunto: rola desamassar? delicadamente e com um alicate de ponta fina, posso tentar mover um pouquinho a parte amassada pro lugar dela? não quero que volte ao original, quero apenas mover o suficiente pra não ficar forçando a dobradiça quando fechado. sei que o alumínio em frio não posso ficar mexendo que acaba quebrando. mas como é muito pouco o que quero mover quem sabe dê certo. alguém já fez isso? já desentortou algum air? anexo uma foto. abraço Citar
alvaroguatura Postado 11 de julho de 2016 Denunciar Postado 11 de julho de 2016 Eu não teria coragem de fazer isso, é muito risco. Qualquer dano, terá que trocar a parte toda da tela (só vende completa) Citar
Breno varejao pontes Postado 11 de julho de 2016 Denunciar Postado 11 de julho de 2016 Marcos. Eu tenho um MacBook Pro de 13. E o mesmo esta com o mesmo problema caio e fico assim também tive o mesmo pensamento ao tenta reverte o dano com um alicate mesmo colocando um pano no lugar para pode tenta usando o alicate percebi que o alumínio poderia quebra ai sim ficaria bem mas feio. Consegui reverte um pouco mas parei porque era certo que o alumio ia quebra. Tome muito cuidado pois pior que isso pode fica sim. Citar
marcosfisica Postado 11 de julho de 2016 Autor Denunciar Postado 11 de julho de 2016 Vale galera! vou deixar assim mesmo. do jeito que está o pior que pode acontecer a longo prazo é estragar a dobradiça. e uma dobradiça estragada é bem "menos pior" que uma tela! valew. abraço Citar
MR82 Postado 13 de julho de 2016 Denunciar Postado 13 de julho de 2016 Em 10 de julho de 2016 at 23:56, marcosfisica disse: salve galera; essa semana comprei um macbook air usado de um amigo e ele está com um amassado na tampa devido a um tombo que levou. é coisa bem pouca, e não afta em nada o funcionamento. apenas estético mesmo. o problema é que acho que ao fechar o mac a parte amassada está forçando o topcase, e consequentemente forçando a dobradiça. quando fechado ele não parece ficar bem fechadinho, parece que fica muito espaço entre a tela e o teclado (comparando com o da minha mulher que é identico e sem amassado. ). pergunto: rola desamassar? delicadamente e com um alicate de ponta fina, posso tentar mover um pouquinho a parte amassada pro lugar dela? não quero que volte ao original, quero apenas mover o suficiente pra não ficar forçando a dobradiça quando fechado. sei que o alumínio em frio não posso ficar mexendo que acaba quebrando. mas como é muito pouco o que quero mover quem sabe dê certo. alguém já fez isso? já desentortou algum air? anexo uma foto. abraço Já tive um problema deste no 13" MBP , porem no canto alto da tela. Tentei de todas as formas desamassar , não teve jeito. Deixa desta forma, creio que vai piorar. Anuncia ele do jeito que esta e passa para frente antes de quebrar a dobradiça ou maiores problemas. Tenta comprar outro em uma boa oferta. Aqui no fórum sempre aparece. Citar
webg3brasil Postado 6 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 6 de janeiro de 2023 ressuscitando esse tópico, pois tive uma pequena queda no meu Air 2012, e ficou com um leve assadinho, acabei de pesquisar e o único jeito de desamassar é desmontar ele todo e usar uma pistola de calor: 1 - configure a pistola de calor no nível máximo na parte do amassado, segurando a mesma 1,2 cm de distância da batida por 45 segundos. 2 - pulverize o amassado com um recipiente de ar comprimido imediatamente após desligar a pistola de calor. O alumínio vai se contrair e forçar a batida para fora. Se alguém tentar isso me avisa se deu certo Fonte: eHow Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.