Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas de teclado na tela do Macbook Retina

PedroNovak

Posts Recomendados

Tenho um MacBook Pro TouchBar Late 2016 que tem os mesmos problemas de mancha na tela. Alguém sabe se esse programa de troca de tela da Apple ainda é válido?

Outra dúvida: existe um mínimo necessário (ou percentual da tela) de manchas? Explico: tenho um MacBook White Late 2009 que tinha alguns dead pixels e a Apple não quis trocar porque eram muito poucos.

Editado por rafaelalvesgb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2019 at 16:29, rafaelalvesgb disse:

Tenho um MacBook Pro TouchBar Late 2016 que tem os mesmos problemas de mancha na tela. Alguém sabe se esse programa de troca de tela da Apple ainda é válido?

Outra dúvida: existe um mínimo necessário (ou percentual da tela) de manchas? Explico: tenho um MacBook White Late 2009 que tinha alguns dead pixels e a Apple não quis trocar porque eram muito poucos.

Também gostaria de saber. O meu é o mesmo modelo que o seu e está com essas marcas das teclas na tela.

Acho que vou tentar agendar na loja do Morumbi pra ver se rola essa troca.

E se trocarem utilizar uma pelicula ou alguma proteção pra quando baixar a tampa.

Link para o comentário

16 minutos atrás, CrazyRock§ disse:

Também gostaria de saber. O meu é o mesmo modelo que o seu e está com essas marcas das teclas na tela.

Acho que vou tentar agendar na loja do Morumbi pra ver se rola essa troca.

E se trocarem utilizar uma pelicula ou alguma proteção pra quando baixar a tampa.

Na Amazon dos EUA vende. Quando comprei a case protetora devia ter comprado. Vacilo meu.

Aqui no Brasil eu só encontrei essa de privacidade da 3M, mas é para o modelo Air. Entretanto, como é de 13", acho que vale a pena. De toda forma, existe em outros locais como Gearbest e Mercado Livre.

Infelizmente no momento não posso ficar sem computador. Daí só vou levar o computador na assistência em Junho/Julho. Se puder compartilhar seu feedback aqui sobre a informação que o pessoal da loja do Morumbi der, agradeço (moro em Brasília e aqui só confio em uma assistência técnica).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 20/03/2019 at 17:03, rafaelalvesgb disse:

Na Amazon dos EUA vende. Quando comprei a case protetora devia ter comprado. Vacilo meu.

Aqui no Brasil eu só encontrei essa de privacidade da 3M, mas é para o modelo Air. Entretanto, como é de 13", acho que vale a pena. De toda forma, existe em outros locais como Gearbest e Mercado Livre.

Infelizmente no momento não posso ficar sem computador. Daí só vou levar o computador na assistência em Junho/Julho. Se puder compartilhar seu feedback aqui sobre a informação que o pessoal da loja do Morumbi der, agradeço (moro em Brasília e aqui só confio em uma assistência técnica).

Opa, então, voltando para dizer como foi.

Levei meu MacBook na loja da Apple no Shopping Morumbi hoje.

Vão trocar a tela com as marcas do teclado sem custo nenhum e também o teclado por conta daquele recall. O teclado como tem que trocar o topcase inteiro será trocado o topcase, teclado e bateria. Com a troca da tela ficarei com um Mac praticamente novo depois de 2 anos de uso.

Então quem estiver com esse problema da tela, pode levar na loja que eles trocam sim. O problema é conhecido, tanto que o rapaz que me atendeu indicou a usar uma proteção para não ocorrer na nova tela, seja usando uma película ou algo entre o teclado e a tela.

Assim que retirar ele informo como ficou o reparo.

Link para o comentário

Em 31/03/2019 at 00:03, CrazyRock§ disse:

Vão trocar a tela com as marcas do teclado sem custo nenhum e também o teclado por conta daquele recall. O teclado como tem que trocar o topcase inteiro será trocado o topcase, teclado e bateria. Com a troca da tela ficarei com um Mac praticamente novo depois de 2 anos de uso.

Então quem estiver com esse problema da tela, pode levar na loja que eles trocam sim. O problema é conhecido, tanto que o rapaz que me atendeu indicou a usar uma proteção para não ocorrer na nova tela, seja usando uma película ou algo entre o teclado e a tela.

Obrigado por compartilhar essas informações.

Link para o comentário

Em 14/03/2018 at 16:34, Pâmela Anna Lívia Diogo Amaral disse:

Mais um detalhe percebi que o as borrachas laterais vieram mais altas.

Olá Pâmela, 

Obrigado por compartilhar conosco a sua experiência. Além da tampa e da tela, o teclado e bateria também foram trocados? Está funcionando tudo bem? Notou alguma melhora ou piora? 

Abraço, 

Carlos 

Em 31/03/2019 at 00:03, CrazyRock§ disse:

Olá,

Valeu pelo depoimento:)  

Você chegou a tirar alguma foto das manchas que estavam na sua tela antes de levar para manutenção? Poderia enviar para sabermos o nível de manchas que consideram para que seja trocada?

Um abraço, 

Carlos 

Link para o comentário

47 minutos atrás, Carlos A. A. R. disse:

Olá Pâmela, 

Obrigado por compartilhar conosco a sua experiência. Além da tampa e da tela, o teclado e bateria também foram trocados? Está funcionando tudo bem? Notou alguma melhora ou piora? 

Abraço, 

Carlos 

Olá,

Você chegou a tirar alguma foto das manchas que estavam na sua tela antes de levar para manutenção? Poderia enviar para sabermos o nível de manchas que consideram para que seja trocada?

Um abraço, 

Carlos 

Olá, infelizmente não tirei.

Mas estavam bem visíveis. Principalmente sem limpar a tela, se limpasse ele diminuiriam um pouco, mas nada que não pudesse ver.

Para referência dava pra ver uma fileira inteira de teclas na tela. E as outras um pouco menos.

O atendente me disse que era delaminação da camada anti-reflexo e que isso pode ser causado pela composição do suor que fica na tecla e ai entra em contato com a tela e que para que não volte a ocorrer devo proteger a tela. Ou seja, pode ocorrer novamente e se ocorrer eles trocam, mas já indicam uma proteção para que não ocorra.

Mas vocês concordam que a tecla não deveria tocar a tela, certo?

Bom, irei providenciar algo, ou uma película ou paninho bem fino para colocar entre o teclado e a tela.

Assim que eu pega-lo de volta reporto como ele voltou.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 01/04/2019 at 10:40, Carlos A. A. R. disse:

Olá Pâmela, 

Abraço, 

Carlos 

Olá,

Um abraço, 

Carlos 

Em 01/04/2019 at 10:06, rafaelalvesgb disse:

Obrigado por compartilhar essas informações.

Olá, boa noite.

Hoje fui retirar meu MacBook após o reparo. Realmente trocaram tudo nele, o que ficou foi a placa lógica, não perdi nenhum dado. Não formataram ele.

O teclado percebi que trocaram pelo modelo mais novo, pois tem uns desenhos diferentes nas teclas control e option do que tinha no anterior e  é bem mais silencioso. Bateria nova, com apenas 1 ciclo. E a tela perfeita, sem nenhum risco. Irei providenciar uma proteção para que esses riscos na tela não ocorram novamente. 

E após o reparo eles fornecem uma garantia de 90 dias para as peças trocadas.

Abaixo algumas fotos.

Se puder tirar mais alguma dúvida estou a disposição.

IMG_0698.jpg

IMG_2006.jpg

IMG_0699.jpg

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Olá pessoal,

Acabei de pegar meu MBP na assistência técnica. Tela trocada sem custo. Como já dito por outros aqui, o programa é válido até 4 anos da data da compra do equipamento e eles trocam até duas vezes. A partir daí o custo é do proprietário. No meu caso é em MBP retina que foi comprado em setembro de 2015 e já é a segunda troca que faço nele.

Pra quem está em SP recomendo a Officina Eletrônica. Atendimento impecável.

abs,

Link para o comentário

• 6 mês depois...
Em 14/04/2019 at 00:05, CrazyRock§ disse:

Olá, boa noite.

Hoje fui retirar meu MacBook após o reparo. Realmente trocaram tudo nele, o que ficou foi a placa lógica, não perdi nenhum dado. Não formataram ele.

O teclado percebi que trocaram pelo modelo mais novo, pois tem uns desenhos diferentes nas teclas control e option do que tinha no anterior e  é bem mais silencioso. Bateria nova, com apenas 1 ciclo. E a tela perfeita, sem nenhum risco. Irei providenciar uma proteção para que esses riscos na tela não ocorram novamente. 

E após o reparo eles fornecem uma garantia de 90 dias para as peças trocadas.

Abaixo algumas fotos.

Se puder tirar mais alguma dúvida estou a disposição.

IMG_0698.jpg

IMG_2006.jpg

IMG_0699.jpg

Dentro ou fora da garantia?

Link para o comentário

11 horas atrás, Manduca disse:

Dentro ou fora da garantia?

Olá.

Tudo fora da garantia, ele estava a quase dois anos fora da garantia já.

O teclado foi trocado como parte do recall, apenas disse que ele as vezes enroscava e foi trocado e a tela foi trocada como parte do programa de qualidade.

Link para o comentário

Olá.
Tudo fora da garantia, ele estava a quase dois anos fora da garantia já.
O teclado foi trocado como parte do recall, apenas disse que ele as vezes enroscava e foi trocado e a tela foi trocada como parte do programa de qualidade.

Era um pro 2016?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário

1 hora atrás, Willyan Alves disse:

Meu Macbook pro 2017 tem teclado layout de portugal, e a tela já está um pouco marcada das teclas, se eu solicitar esse recall do teclado, será que vem um teclado layout BR ? 

Não sei como é o de Portugal, mas aqui provavelmente eles irão colocar o americano, que é igual ao meu da foto.

Já solicita a troca da tela tbm.

Para não ocorrer mais isso com o meu eu deixo um paninho que veio junto com um outro note que eu tenho, quando fecho a tela, melhor evitar de acontecer de novo.

Link para o comentário

• 2 mês depois...

Tenho dois MacBooks em casa. Um deles é o modelo retina 13" 2017 sem touchbar e percebi que está com esse problema do teclado causando manchas permanentes na tela. Tudo começou com manchas bem discretas, e que saíam quando eu passava um pano de microfibra. Agora a coisa tá ficando feia, a tela está cheia de manchas permanentes.

Será que consigo solicitar a troca gratuita?

Editado por paradokset
Link para o comentário

21 horas atrás, paradokset disse:

Tenho dois MacBooks em casa. Um deles é o modelo retina 13" 2017 sem touchbar e percebi que está com esse problema do teclado causando manchas permanentes na tela. Tudo começou com manchas bem discretas, e que saíam quando eu passava um pano de microfibra. Agora a coisa tá ficando feia, a tela está cheia de manchas permanentes.

Será que consigo solicitar a troca gratuita?

Olá, boa tarde.

Creio que consiga sim, quando levei o meu fui informado que havia o programa de qualidade que efetuava a troca, só levar em uma autorizada.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Pessoal levei meu MacBook na assistência técnica autorizada London - São José dos Campos - e fui informada que as marcas na tela São “simplesmente marcas de uso” é que se quiser tenho que pagar a tela nova. NO trocaram o teclado por que falaram que somente a limpeza resolveu. Li os relatos aqui é o meu MacBook de 13 2017 tela retina apresenta exatamente as mesmas marcas que o relatado e postado aqui. O que faço ?

Link para o comentário

16 horas atrás, Starvic disse:

Pessoal levei meu MacBook na assistência técnica autorizada London - São José dos Campos - e fui informada que as marcas na tela São “simplesmente marcas de uso” é que se quiser tenho que pagar a tela nova. NO trocaram o teclado por que falaram que somente a limpeza resolveu. Li os relatos aqui é o meu MacBook de 13 2017 tela retina apresenta exatamente as mesmas marcas que o relatado e postado aqui. O que faço ?

Você abriu o chamado na Apple primeiro? Tenho um 2015 com o problema de manchas na tela, abri o chamado direto com a Apple e mandaram levar na autorizada da minha escolha, deixei lá semana passada e vou buscar sábado agora com a tela trocada

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 

Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 

• Por iBarcelos
      Aquela sujeirinha que cai dentro das teclas me incomoda muito, posso utilizar o aspirador de pó? Tenho receio de sugar algum componente sei lá rsrs
    • Por Wander Junior
      Recentemente meu magic keyboard ficou com teclas amareladas, tentei passar apenas um pano úmido como recomenda o site da Apple, mas não adiantou. O amarelado parecia impossível e com aparência de que as teclas estavam perdendo a cor branca. Porém a solução é usar um demaquilante (removedor de maquiagem feminino) especificamente da marca "MAC" irônico não? kkk Tentei outras marcas e não removeu. Usei apenas 4 gotas do produto em um pano sem fiapos, tipo pano de bebê. O removedor custa 150 reais e possui 150ML, então vai durar muito. Peguei as últimas gotas no estojo da minha esposa e ainda sobrou. Usei esse produto pois ele não é abrasivo, devido a ser usado na região dos olhos em mulheres, então é seguro.
      Vou deixar as fotos antes e depois para verem. Incrível.

• Por Douglas Carvalho
      Pessoal,
      Compartilho aqui uma experiência que tive com o iPad Air 4, devidamente devolvido para Apple.
      Comprei o iPad no início de janeiro/2021. Após 20 dias de espera eis que é chegada a hora de receber o dito cujo e aproveitar tudo que o mesmo poderia me oferecer.
      Pausa aqui para dizer que fui early adopter do 1º iPad lançado ainda por Steve Jobs. Posteriormente tive o Air de 1ª geração e o Pro 12" 2019.
      Assim que liguei percebi de cara algo que jamais observara num iPad. 
      O canto esquerdo da tela apresentava laminação irregular, destacando uma leve "sombra". Como havia acabado de receber, telefonei para o pós-venda e prontamente fui informado de que haveria substituição por nova unidade.
      Durante as semanas de espera por um novo, fui pesquisar para saber se era só comigo e tive a surpresa de encontrar poucos relatos, mas não por se tratar de poucas unidades com defeito e sim porque poucos usuários estão percebendo. Por isso, tive a ideia de compartilhar aqui com vocês, pois recebi a segunda unidade com o mesmo defeito e resolvi pedir o reembolso da Apple.
      Seguem as imagens das duas unidades e print de fórum da gringa com o mesmo problema.
      Sinto ter me alongado, mas queria deixar o relato detalhado.
      Se o mesmo acontece com vocês, compartilhem aqui, por favor.
      Até!
      Lado esquerdo (com defeito):

Lado direito, como esperado (sem defeito):

Relato que encontrei em outro fórum e review de vídeo no YouTube:

• Por Gabrielbraned
      Olá galera!
      Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.
      Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
      Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.
      Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).

Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?
      Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
      Obrigado desde já!

• Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por Gardenhaill
      Gente, meu MBP13 late 2011 ta dando esse problema, as vezes do nada, as vezes quando mexo ele...
       alguém já passou por isso?
       Já troquei a placa de vídeo e o processador e o problema persistiu, estou desconfiando do cabo flat hd... alguém?

• Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Lucas U.
      Eai pessoal, td bem? Tenho um mbp 2012 ,4gb ram, e sistema rodando num ssd de 240gb estava voando, muito rápido para fazer tarefas do dia a dia, mas depois que fiz uma limpeza de placa nele e troca de pasta térmica notei que ele está travando com uma certa frequência, antes para abrir páginas no safari, Chrome e outros aplicativos ia no mesmo segundo e agora não, além de aparecer com certa frequência a bolinha colorida de carregando, gostaria de saber se tem a possibilidade de ter dado algum problema em algum componente da placa para estar travando desse jeito, ou se fosse algo do tipo o mac nem estaria ligando? Será que é pouca memória? Não percebi diferença no uso dela pelo monitor de atividades no antes e depois dessa limpeza, embora estar em média com 3,3gb sempre. Além disso eu mesmo que fiz essa limpeza e a troca da pasta térmica, olhei muitos tutoriais e no passo a passo do ifixit, usei álcool isopropílico, equipamentos esd (escova, manta, luva, pulseira) durante todo processo, e usei tb uma pasta térmica não condutiva eletricamente, mas né não sou profissional vai q tenha dado alguma m. kkkkk.
    • Por MatheusMCarvalho
      Apareceu uma mancha na tela do meu macbook  e eu gostaria de saber se vocês já viram isso antes e se eu vou precisar trocar só o vidro ou a tela ( lcd + vidro ).

* ele tem um trinco no vidro na parte inferior perto do nome MacBook Pro . 
      * sou usuário novo , ganhei esse mac usado de uma amiga e to tentando deixar ele ok pra poder usar ele pra editar fotos. 

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,3k
    • Total de Posts
      443,3k
  • Criar Novo...