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Marcas de teclado na tela do Macbook Retina


PedroNovak

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Em 10/08/2016 at 13:53, iritemai disse:

As marcas Wilson não saem em limpando, mas boa sorte mesmo q tenha o mesmo defeito ainda se estiver dentro das telas que trazem problema eles devem trocar



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trocaram, levei na terça e peguei agora pouco. mesmo fora da garantia trocaram. 

Em 10/08/2016 at 16:09, Diego_K disse:

Boa tarde, tentei entrar em contato com uma autorizada da Apple mais "próxima" (100km), e não me retornaram o e-mail. 

Vou verificar diretamente com a Apple. 

vai numa iplace de algum shopping , fui na do shopping eldorado aqui em são paulo. não peguei fila, deixei o aparelho na terça-feira e acabei de pegar. mesmo fora da garantia trocaram a tela.  eu acho que vale a pena mesmo morando uns 500km de distancia kkkkkkk , pois se for pagar uma tela dessa(inclui a tampa completa - parte de alumínio,simbolo,tela), não deve sair nenhum pouco barato.

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7 minutos atrás, Wilson Rossano Filho disse:

vai numa iplace de algum shopping , fui na do shopping eldorado aqui em são paulo. não peguei fila, deixei o aparelho na terça-feira e acabei de pegar. mesmo fora da garantia trocaram a tela.  eu acho que vale a pena mesmo morando uns 500km de distancia kkkkkkk , pois se for pagar uma tela dessa(inclui a tampa completa - parte de alumínio,simbolo,tela), não deve sair nenhum pouco barato.

Então Wilson, conversei pelo chat da Apple e falaram que eles realizam a troca da tela por causa do programa de trocas mesmo, o único porem, é ficar sem o macbook pro por um tempo, e como falado, tenho que levar lá na autorizada.

Dai não sei se levo lá ou espero até final do ano quando estarei em SP de ferias.

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1 minuto atrás, Diego_K disse:

Então Wilson, conversei pelo chat da Apple e falaram que eles realizam a troca da tela por causa do programa de trocas mesmo, o único porem, é ficar sem o macbook pro por um tempo, e como falado, tenho que levar lá na autorizada.

Dai não sei se levo lá ou espero até final do ano quando estarei em SP de ferias.

demora dois dias pra troca. foi muito rapido! 

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3 horas atrás, Diego_K disse:

Dai não sei se levo lá ou espero até final do ano quando estarei em SP de ferias.

O programa vai até Outubro, salvo engano. https://macmagazine.com.br/2015/10/17/finalmente-sistema-de-assistencias-tecnicas-da-apple-agora-traz-orientacoes-sobre-a-troca-de-telas-de-macbooks-pro-com-manchas/ Não encontrei a página do programa no site da Apple.

Eu estou com o mesmo problema. Não tenho como ficar sem o Mac um dia se quer, estou trabalhando em um projeto importante e que está caminhando para sua fase final. Um dia sem o Mac pra mim poderia ser um desastre.

De qualquer forma, vou tentar me programar para fazer o reparo, antes que seja tarde demais...

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10 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

O programa vai até Outubro, salvo engano. https://macmagazine.com.br/2015/10/17/finalmente-sistema-de-assistencias-tecnicas-da-apple-agora-traz-orientacoes-sobre-a-troca-de-telas-de-macbooks-pro-com-manchas/ Não encontrei a página do programa no site da Apple.

Eu estou com o mesmo problema. Não tenho como ficar sem o Mac um dia se quer, estou trabalhando em um projeto importante e que está caminhando para sua fase final. Um dia sem o Mac pra mim poderia ser um desastre.

De qualquer forma, vou tentar me programar para fazer o reparo, antes que seja tarde demais...

Ruim que pelo que eu vi, pra você também fica longe uma autorizada, dai vai uma semana pra mais.

Não que eu não possa ficar sem, porém, uma ou duas semanas fica complicado. Até cheguei em entrar em contato com a autorizada, perguntando se eles faziam o reparo no dia mesmo, por que dai não ficava sem e também não teria que me deslocar 2 vezes, porém eles fazem a avaliação e dai entram em contato com a Apple pra pedir uma nova tela e assim realizar o reparo. :mellow:

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Ruim que pelo que eu vi, pra você também fica longe uma autorizada, dai vai uma semana pra mais.

Não que eu não possa ficar sem, porém, uma ou duas semanas fica complicado. Até cheguei em entrar em contato com a autorizada, perguntando se eles faziam o reparo no dia mesmo, por que dai não ficava sem e também não teria que me deslocar 2 vezes, porém eles fazem a avaliação e dai entram em contato com a Apple pra pedir uma nova tela e assim realizar o reparo. default_mellow.png



Cara será que compensa alugar um mac? vc sobe o backup e continua seu trampo, espero que isso ajude! Abs.,



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15 horas atrás, Diego_K disse:

Ruim que pelo que eu vi, pra você também fica longe uma autorizada, dai vai uma semana pra mais.

Não que eu não possa ficar sem, porém, uma ou duas semanas fica complicado. Até cheguei em entrar em contato com a autorizada, perguntando se eles faziam o reparo no dia mesmo, por que dai não ficava sem e também não teria que me deslocar 2 vezes, porém eles fazem a avaliação e dai entram em contato com a Apple pra pedir uma nova tela e assim realizar o reparo. :mellow:

Fica bem ruim. São 100km, coisa de 1:15 de viagem, fora os mais de R$30,00 de pedágio.

Vou ter que combinar na iPlace de Campinas, me organizar e meter a cara. Melhor que correr o risco de perder um dispositivo de 6k.

3 horas atrás, iritemai disse:

Cara será que compensa alugar um mac? vc sobe o backup e continua seu trampo, espero que isso ajude! Abs.,

 

Aqui é tão 'restrito' esse tipo de coisa que na cidade inteira deve ter uns 10 Macs. Quem dirá uma opção de alugar. :-|

A saída será combinar com os caras e dependendo do combinado, pego uma máquina qualquer com Linux e me viro uns dias. O impossível pra mim é trabalhar com Windows.

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  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, gabrielbordonal disse:

pra quem trocou a tela

a camera esta funcionando normal?

troquei a minha mas a camera parou de funcionar 

Se você trocou e ainda está no prazo de 90 dias desde o último reparo, volte novamente à assistência técnica e peça para averiguarem novamente, pois o reparo deve ser coberto.

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Em 12/08/2016 at 11:47, Adalberto Taylor disse:

Fica bem ruim. São 100km, coisa de 1:15 de viagem, fora os mais de R$30,00 de pedágio.

Vou ter que combinar na iPlace de Campinas, me organizar e meter a cara. Melhor que correr o risco de perder um dispositivo de 6k.

Aqui é tão 'restrito' esse tipo de coisa que na cidade inteira deve ter uns 10 Macs. Quem dirá uma opção de alugar. :-|

A saída será combinar com os caras e dependendo do combinado, pego uma máquina qualquer com Linux e me viro uns dias. O impossível pra mim é trabalhar com Windows.

Poxa amigo

para quem mora em São Paulo, muitos tem o costume de rodar 100Km por dia só pra ir trabalhar e estudar. A idéia de "longe" é variável 

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43 minutos atrás, Anderson Siqueira disse:

Poxa amigo

para quem mora em São Paulo, muitos tem o costume de rodar 100Km por dia só pra ir trabalhar e estudar. A idéia de "longe" é variável 

Eu sei como é. Moro em Monte Sião - MG e estudo em Bragança Paulista - SP, são 80km de estrada. Muitas vezes precisei me deslocar até Campinas e de lá ir pra Bragança e depois voltar pra casa...

O problema é que além desses custos todos, ainda tem a questão de ficar sem o Mac alguns dias.

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  • 2 semanas depois...
Em 01/08/2016 at 22:11, PedroNovak disse:

Passando apenas para informar que, assim como o Mattaum, levei meu Macbook em uma autorizada e estou aguardando a troca da tela, sem custo algum. Aliás, quem estiver com esse problema deve se apressar, pois a Apple estará efetuando as trocas das telas com esse problema apenas até outubro deste ano.

Pedro, vi que seu Mac é exatamente o mesmo que o meu. Porem, ao acessar a página do programa da Apple vi que o meu Mac (Late 2013) não está na lista, apenas o Early 2013.

https://www.apple.com/br/support/macbookpro-videoissues/

Eles não criaram caso? Foi de boas?

Prazo do recall acabando, vou ter que me apressar. Já me programei pra levar na próxima semana e ver o que acontece. Já inclusive providenciei um estepe para trabalhar nesse meio tempo.

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Em 14 de setembro de 2016 at 12:22, Adalberto Taylor disse:

Pedro, vi que seu Mac é exatamente o mesmo que o meu. Porem, ao acessar a página do programa da Apple vi que o meu Mac (Late 2013) não está na lista, apenas o Early 2013.

https://www.apple.com/br/support/macbookpro-videoissues/

Eles não criaram caso? Foi de boas?

Prazo do recall acabando, vou ter que me apressar. Já me programei pra levar na próxima semana e ver o que acontece. Já inclusive providenciei um estepe para trabalhar nesse meio tempo.

Adalberto, este link que você postou é de algum tipo de problema relacionado à vídeo (VGA). O meu problema era relacionado ao que foi batizado de "Staingate", e que consiste na degradação do revestimento anti-reflexo das telas dos Macbooks retina. A Apple reconheceu esse problema internamente (ou seja, não há um recall propriamente dito, de conhecimento público), portanto a tela do meu Macbook foi trocada sem custos.

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      Vou deixar as fotos antes e depois para verem. Incrível.






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      Pessoal,
      Compartilho aqui uma experiência que tive com o iPad Air 4, devidamente devolvido para Apple.
      Comprei o iPad no início de janeiro/2021. Após 20 dias de espera eis que é chegada a hora de receber o dito cujo e aproveitar tudo que o mesmo poderia me oferecer.
      Pausa aqui para dizer que fui early adopter do 1º iPad lançado ainda por Steve Jobs. Posteriormente tive o Air de 1ª geração e o Pro 12" 2019.
      Assim que liguei percebi de cara algo que jamais observara num iPad. 
      O canto esquerdo da tela apresentava laminação irregular, destacando uma leve "sombra". Como havia acabado de receber, telefonei para o pós-venda e prontamente fui informado de que haveria substituição por nova unidade.
      Durante as semanas de espera por um novo, fui pesquisar para saber se era só comigo e tive a surpresa de encontrar poucos relatos, mas não por se tratar de poucas unidades com defeito e sim porque poucos usuários estão percebendo. Por isso, tive a ideia de compartilhar aqui com vocês, pois recebi a segunda unidade com o mesmo defeito e resolvi pedir o reembolso da Apple.
      Seguem as imagens das duas unidades e print de fórum da gringa com o mesmo problema.
      Sinto ter me alongado, mas queria deixar o relato detalhado.
      Se o mesmo acontece com vocês, compartilhem aqui, por favor.
      Até!
      Lado esquerdo (com defeito):



       
      Lado direito, como esperado (sem defeito):


       
      Relato que encontrei em outro fórum e review de vídeo no YouTube:



       
    • Por Gabrielbraned
      Olá galera!
      Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.
      Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
      Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.
      Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).
       
      Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?
      Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
      Obrigado desde já!



    • Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por Gardenhaill
      Gente, meu MBP13 late 2011 ta dando esse problema, as vezes do nada, as vezes quando mexo ele...
       alguém já passou por isso?
       Já troquei a placa de vídeo e o processador e o problema persistiu, estou desconfiando do cabo flat hd... alguém?

    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
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