Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas de teclado na tela do Macbook Retina


PedroNovak

Posts Recomendados

Em 14/03/2021 at 01:15, marceusantos disse:

Pessoal sabem dizer se está ocorrendo nos novos Pro M1?

Vi no mercado livre umas películas transparente tipo de celular. Será que é bom colocar? Alguém usa?

Ainda não ouvi falar nada. Acho que nunca ouvi falar de casos de staingate com modelos mais recentes. Mas faz uma busca com o modelo do seu M1 e staingate, quem sabe não acha algo.

Essas películas podem ajudar a proteger contra pequenos danos. Eu tenho usado um pano de micro fibra quando vou fechar meu Mac, com a tela aberta só faço o possível pra ninguém meter a pata nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não ouvi falar nada. Acho que nunca ouvi falar de casos de staingate com modelos mais recentes. Mas faz uma busca com o modelo do seu M1 e staingate, quem sabe não acha algo.
Essas películas podem ajudar a proteger contra pequenos danos. Eu tenho usado um pano de micro fibra quando vou fechar meu Mac, com a tela aberta só faço o possível pra ninguém meter a pata nela.

Vou pesquisar para verificar. Vou comprar um pano para utilizar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
9 horas atrás, alexnovelli disse:

Tenho um Macbook Pro 2018 e está com o mesmo problema, ou seja, não corrigiram mesmo. Levei na iPlace e disseram que não tem direito a troca. Vou tentar a Apple do Morumbi. 😡

Tenho um MacBook Air 2020 intel que comprei há 1 ano, e também vem acontecendo isso ai. Depois de algum tempo dá para ver claramente o desenho que forma do teclado na tela. 
Chegou a limpar a tela, que volta a ficar um espelho, porém depois de algumas fechadas de tampas e a utilização do equipamento, o sombreado volta. 
Se o teclado estiver sujo e ficar encostado na tela assim que a tampa é fechada, vai aparecer a marca.
Senão for isso, ai é problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2022 at 11:23, alexnovelli disse:

Tenho um Macbook Pro 2018 e está com o mesmo problema, ou seja, não corrigiram mesmo. Levei na iPlace e disseram que não tem direito a troca. Vou tentar a Apple do Morumbi. 😡

Cara, a iPlace negou o reparo para o meu Macbook Pro 2013, que estava dentro do programa de reparos. A Apple Morumbi pode ser uma saída mas, se estiver difícil de conseguir horário lá, normalmente é, tenta outras assistências da Apple. Eu troquei a tela do meu em uma assistência autorizada da Apple, não lembro mais o nome, mas foi bem de boas. Outra assistência que eu usei e gostei bastante foi a a iPrime, pra mim o atendimento deles sempre foi excepcional, sempre avaliaram bem antes de falar qualquer coisa. Troquei um Watch lá, depois disso troquei bateria de iPhone e meus Airpods também, sempre muito atenciosos.

Na iPlace o cara passou um paninho, que tirou uma marca, e disse que era só sujeira. Eu peguei o mesmo pano, limpei a tela inteira na frente dele, mostrei que nem todas as marcas eram sujeira. Ele ainda insistiu que era, pedi pra ele tentar limpar aquelas marcas, nem quis colocar a mão. Sinceramente, não recomendo a iPlace para absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

isso é um problema antigo que nunca foi resolvido, tenho um macbook pro M1 e o problema ainda existe, passei a usar uma capa de silicone no teclado, aparentemente resolveu, não cheguei a ter danos permanentes na tela, assim q percebi que o contato estava acontecendo, comecei a usar a pelicula de siliconespacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal tenho um Macbook Pro 14, porém tenho percebido uma marca, "uma linha reta", de fora a fora no meio da tela na horizontal, com a tela ligada não é muito perceptível, porem quando desliga a tela a marca fica mais perceptível, pode ser este mesmo problema já relatado pelos colegas, possivelmente o teclado pode ser o causador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Fernando Palmeira disse:

Pessoal tenho um Macbook Pro 14, porém tenho percebido uma marca, "uma linha reta", de fora a fora no meio da tela na horizontal, com a tela ligada não é muito perceptível, porem quando desliga a tela a marca fica mais perceptível, pode ser este mesmo problema já relatado pelos colegas, possivelmente o teclado pode ser o causador? 

O teclado não formaria uma linha de fora a fora, dado que existe um espaçamento entre as teclas.

É difícil falar o que é sem ver o problema. Os relatos aqui normalmente estão relacionados ao staingate que foi corrigido há bastante tempo. O teclado sujar a tela é um "problema" que TODO laptop mais fino vai ter, por que usemos com as mãos limpas, um pouco de sujeira sempre vai existir sobre a superfície das teclas. A única forma de essa sujeira não ser transferida para a tela é se o teclado não tocar a tela quando fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2021 at 01:15, marceusantos disse:

Pessoal sabem dizer se está ocorrendo nos novos Pro M1?

Vi no mercado livre umas películas transparente tipo de celular. Será que é bom colocar? Alguém usa?

Não recomendo. Já vi gente danificar o display retina do M1 Air instalando película dessas transparentes na tela. Eu tive um Air 2017 que instalei a película e ficou ok, mas o display não é retina, o retina é bem sensível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Eu só rezo p não aparecer, pq o meu tá 99% fechado. Kkkkk 

Se ficar fechado dá marcas? Sério isso, ou zoeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Se ficar fechado dá marcas? Sério isso, ou zoeira?

São 2 situações completamente diferentes. O Mac fechado pode ter marcar temporárias de sujeira (gordura dos dedos) transferidas para a tela. Isso é normal em laptops ultra finos como os Macbooks, para impedir isso seria necessário que o teclado não tocasse na tela do Mac enquanto fechado. Essas marcas saem com uma boa limpeza.

Outro ponto é o staingate, que afetou Macbooks retina entre 2012 e 2015. Nesse caso acontecia uma delaminação da proteção da tela do Mac que, era agravada pelo contato do teclado com a tela do Mac. Era perceptível as marcas de teclado, mas não eram apenas marcas de teclado. Essas marcas não saiam com limpeza nenhuma.

Isso é staingate. 👇

image.jpeg

19 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Eu só rezo p não aparecer, pq o meu tá 99% fechado. Kkkkk 

A menos que seu Mac seja de modelos entre 2012 e 2015, pode economizar as preces pra algo que realmente valha a pena.

Fechado ele vai sujar, o meu suja, mas limpando fica como novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

São 2 situações completamente diferentes. O Mac fechado pode ter marcar temporárias de sujeira (gordura dos dedos) transferidas para a tela. Isso é normal em laptops ultra finos como os Macbooks, para impedir isso seria necessário que o teclado não tocasse na tela do Mac enquanto fechado. Essas marcas saem com uma boa limpeza.

Outro ponto é o staingate, que afetou Macbooks retina entre 2012 e 2015. Nesse caso acontecia uma delaminação da proteção da tela do Mac que, era agravada pelo contato do teclado com a tela do Mac. Era perceptível as marcas de teclado, mas não eram apenas marcas de teclado. Essas marcas não saiam com limpeza nenhuma.

Isso é staingate. 👇

image.jpeg

A menos que seu Mac seja de modelos entre 2012 e 2015, pode economizar as preces pra algo que realmente valha a pena.

Fechado ele vai sujar, o meu suja, mas limpando fica como novo.

ah sim, entendi, o meu é M1 de 2021, acho que não corro riscos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Se ficar fechado dá marcas? Sério isso, ou zoeira?

Eu tô zoando lkkkklk 

Não é um problema dos atuais, felizmente. 

5 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

São 2 situações completamente diferentes. O Mac fechado pode ter marcar temporárias de sujeira (gordura dos dedos) transferidas para a tela. Isso é normal em laptops ultra finos como os Macbooks, para impedir isso seria necessário que o teclado não tocasse na tela do Mac enquanto fechado. Essas marcas saem com uma boa limpeza.

Outro ponto é o staingate, que afetou Macbooks retina entre 2012 e 2015. Nesse caso acontecia uma delaminação da proteção da tela do Mac que, era agravada pelo contato do teclado com a tela do Mac. Era perceptível as marcas de teclado, mas não eram apenas marcas de teclado. Essas marcas não saiam com limpeza nenhuma.

Isso é staingate. 👇

image.jpeg

A menos que seu Mac seja de modelos entre 2012 e 2015, pode economizar as preces pra algo que realmente valha a pena.

Fechado ele vai sujar, o meu suja, mas limpando fica como novo.

Arrasou na explicação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Lendo todas as mensagens desde 2016, chego a conclusão que a Apple realmente não aprendeu com os próprios erros... 🫠

Meu Macbook M1 de 14" apresenta os mesmos problemas. Inicialmente eu achava que era apenas "gordura dos dedos". Mas parando para analisar, não faz sentido. Sempre busco usar com as mãos limpas, e habitualmente procuro limpar minha tela ao menos 2x por mês.

Enfim, é uma pena que isso ainda aconteça mesmo depois de tanto tempo.
Existe algum recall ou substituição da tela para esses modelos novos?

Editado por kalitonlevi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, kalitonlevi disse:

Lendo todas as mensagens desde 2016, chego a conclusão que a Apple realmente não aprendeu com os próprios erros... 🫠

Meu Macbook M1 de 14" apresenta os mesmos problemas. Inicialmente eu achava que era apenas "gordura dos dedos". Mas parando para analisar, não faz sentido. Sempre busco usar com as mãos limpas, e habitualmente procuro limpar minha tela ao menos 2x por mês.

Enfim, é uma pena que isso ainda aconteça mesmo depois de tanto tempo.
Existe algum recall ou substituição da tela para esses modelos novos?

Pura verdade viu! O bom dos fóruns são os registros históricos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2023 at 18:59, kalitonlevi disse:

Lendo todas as mensagens desde 2016, chego a conclusão que a Apple realmente não aprendeu com os próprios erros... 🫠

Meu Macbook M1 de 14" apresenta os mesmos problemas. Inicialmente eu achava que era apenas "gordura dos dedos". Mas parando para analisar, não faz sentido. Sempre busco usar com as mãos limpas, e habitualmente procuro limpar minha tela ao menos 2x por mês.

Enfim, é uma pena que isso ainda aconteça mesmo depois de tanto tempo.
Existe algum recall ou substituição da tela para esses modelos novos?

Já falei sobre isso aqui. É simplesmente impossível impedir que esse tipo de marca aconteça em laptops ultra finos, isso acontece em modelos de outras fabricantes como os Dell XPS mesmo (tinha um da empresa que vivia com essas marcas). 

"A, mas eu sempre uso com as mãos limpas". Essa "gordura" não é necessariamente aquela sujeira de cheetos na mão, a simples hidratação da nossa pele é parcialmente transferida para as teclas durante o uso. Quando usamos o termo gorduda, vem na nossa cabeça a mão suja de fato, o que não é necessariamente o caso.

A única maneira que eu encontrei de evitar essas marcas é usando uma flanela/microfibra quando fecho o Mac. Pega uma microfibra, dá uma boa limpada na tela, depois coloca algo para evitar esse contato das teclas com a tela, vai ver como o "problema" some.

Meu Macbook de 2013, que teve a tela trocada por staingate, nunca mais teve problema tomando esses cuidados. Vendi ele sem nenhum detalhe na tela, falei com o novo dono recentemente e ele disse que o Mac está perfeito. Meu Macbook atual é um M1-Pro de 14 também, sempre que uso aberto e esqueço de colocar a microfibra a tela fica com essas marcas.

Eu uso uma desse tipo aqui. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2082236729-flanela-de-microfibra-para-limpeza-notebook-palm-teclado-15-_JM

 

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 17/07/2023 at 14:31, Fernando Palmeira disse:

Pessoal tenho um Macbook Pro 14, porém tenho percebido uma marca, "uma linha reta", de fora a fora no meio da tela na horizontal, com a tela ligada não é muito perceptível, porem quando desliga a tela a marca fica mais perceptível, pode ser este mesmo problema já relatado pelos colegas, possivelmente o teclado pode ser o causador? 

Olá amigo, mesmo problema por aqui no MacBook Air M2 (2022), comprado em julho de 2023. No meu também aparece essa linha reta com +- uns 3mm e também a marca do botão "espaço".

Então, como os modelos mudam ao longo do tempo, o formato dessa marca também vai mudar. No MacBook Air M2 essa linha reta acontece pelo contato da "borda" de metal, ou corpo do notebook, que separa o teclado do trackpad. Infelizmente o computador não tem nem 10 meses de uso e já está assim, um produto caríssimo e com essas marcas. Vou tentar acionar a garantia pois, na minha opinião, isso é vício oculto e à longo prazo detonará o funcionamento da tela.

Tem gente que passa muito a mão na cabeça das grandes fábricas e defendem com unhas e dentes a Apple. Vejo muita gente aqui também falando que "esse é um problema recorrente nos computadores mais finos". Pra mim essa desculpa não cola, na boa. O produto foi vendido para ser usado sem panos, sem película, sem capinha de silicone. Está no manual do usuário essas recomendações? Acho que não, pelo menos eu nunca vi a fabricante pedir para a gente usar o computador com esses "amenizadores". Aliás, se eles derem o braço a torcer vão estar admitindo que estão fazendo um produto de má qualidade... e compensa mais vender, vender e vender, pois uma ou outra pessoa vai atrás dos seus direitos e descobre os problemas. Se foi vendido para ser usado sem, eles são obrigados a fornecer um produto que não vá dar defeito em menos de um ano!

Só pra deixar mais claro meu pensamento: é a mesma coisa de comprar uma Ferrari novinha e escutar o amigo falando para não passar de 80km/h pois o motor pode explodir. No velocímetro diz que posso chegar a 320km/h...

Ou o produto presta ou ele não presta, funciona ou não funciona!

 

Obs: Meu celular não conseguiu pegar muito bem as marcas, mas pessoalmente dá pra ver a marca direitinho. Tirei a foto apenas abaixando o brilho do pc pois não dava pra desligar.

IMG_4381.jpg

Editado por Bruno Cassemiro
contextualização da foto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Cassemiro disse:

Olá amigo, mesmo problema por aqui no MacBook Air M2 (2022), comprado em julho de 2023. No meu também aparece essa linha reta com +- uns 3mm e também a marca do botão "espaço".

O problema em questão era o staingate, isso ficou nos Macs 2015, salvo engano. Naqueles modelos as marcas simplesmente não sumiam, não era sujeira/gordura e afins.

Meu Macbook Pro M1 apresenta essas marcas também, mas uma boa limpada com um pano de microfibra resolve.

Existe o risco de danos permanentes na tela por pressão/peso e afins. Na imagem não dá pra afirmar que é isso, mas fechado é sempre possível que aconteça algum tipo de dano pelo contato, mochila com algum outro item pesado, por exemplo, pode causar isso.

O ponto é, se nunca tivesse existido o staingate, isso seria um problema de garantia? Tive um Dell XPS 13, da empresa, que vivia com essas marcas. A única maneira de evitar 100% que essas marcas aconteçam é impedindo que a tela faça contato com o teclado, se ela fizer contato, vai aparecer. A tela precisa ser resistente o suficiente pra não ter marcas permanentes, ponto. As marcas da sua tela somem se você limpar elas? Se sim, poupe seu tempo pois será a primeira coisa que a assistência da Apple vai fazer quando analisar seu Mac, se as manchas sumirem vão te devolver e dizer que não tem problema algum. Palavra de quem teve Mac afetado pelo staingate.

Recomendo pesquisar pelo staingate pra entender o que era o problema de fato, vai ver que essas marcas na sua tela não chegam nem aos pés do que acontecia com Macs afetados pelo staingate. Vai por mim, o seu problema é completamente diferente, o meu Mac (que foi afetado pelo staingate) tinha marcas muito piores que essa quando começou a apresentar o problema.

Mac com staingate.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...