Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Yosemite ou El Capitan p/ 2GB de RAM?


San Bsb

Posts Recomendados

Meu MacBook Air de 2012 foi formatado há uns 2 meses e decidiram instalar o Maverick nele porque só tem 2GB de RAM. Estava no Yosemite.
Houve um problema há poucos dias, levei lá e instalaram o Yosemite de volta, mas o sistema aqui está me causando tentação de atualizar p/ o El Capitan, o que o técnico que instalou o Yosemite não quis.

O que vocês sugerem? Deixar como está que é o "menos pior" p/ 2GB de ram?

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não vejo opção "editar" meu post acima para acrescentar o que é requerido do sistema p/ a atualização, deixando ele mais completo, segue aqui.
Moderadores, a regra pede que esperemos 7 dias p/ responder em seguida à nossa resposta ou post, mas isso não pode esperar todo esse tempo.....

https://support.apple.com/pt-br/HT201475

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San Bsb.

 

o Maverick e a melhor opção para seu Mac mas se quiser testa o El Capitan pode ate efetua a instalação mas seu Macbook Air vai aquecer mas rápido, bateria perdera carga rapidamente, desempenho total comparando o Mavericks para o El Capitan com Mac com 2GB de memória de de ate 48% inferior ok. resumindo se quiser mac suave fique com Mavericks, se quiser Mac com a cuca quente pode ate instala o El Capitan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente este fórum não oferece opção p/ editar, faltou um S no Maverick...

Já está com o Yosemite, como informei no título, Breno. Não considerei o Mavericks.
Foi reinstalado nesta semana. Um técnico o formatou há uns 2 meses (pela 1ª vez desde que o comprei, em jan2012), colocando o Mavericks, houve um problema há 1 semana, o dono da loja decidiu pelo Yosemite. Não sei qual dos 2 estaria mais certo.

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, San Bsb disse:

Infelizmente este fórum não oferece opção p/ editar, faltou um S no Maverick...

Já está com o Yosemite, como informei no título, Breno. Não considerei o Mavericks.
Foi reinstalado nesta semana. Um técnico o formatou há uns 2 meses (pela 1ª vez desde que o comprei, em jan2012), colocando o Mavericks, houve um problema há 1 semana, o dono da loja decidiu pelo Yosemite. Não sei qual dos 2 estaria mais certo.

Sandra

eu ja trabalho com mac desde 2010 e lhe afirmo Mac com 2GB de memória a melhor escolha e o Mavericks acima disso o mac vai aquecer muito, perda drástica de bateria chegando a perda de desempenho de ate 43% comparado com o Mavericks e outro SO acima dele.

ou vc pode add mas memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em MacBook ou em laptops em geral do Mac (me corrijam, se necessário, por favor), não é possível adicionar memória. Claro que já tentei isso, mas é impossível. Pelo que eu saiba, não se altera memória em nenhum Mac.

Sandra

Editado por San Bsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me passa o modelo exato do seu Mac pois o seu Mac e de 2012 e ate esse modelo a Apple ainda não tinha soldado a memória na placa mae no caso era possível efetua um upgrade de memória sim mas para mas detalhe me passe o modelo do seu Mac. exemplo po meu e o Macbook Pro A1278. essa informação fica na tampa dos fundo do seu mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O EL Capitan 10.11 já é um pesado para quem tem 4GB.... Com 2Gb vai sofrer bastante, ainda mais que o chip de video do seu air deve ser 128MB. 

Fica com o Yosemite mesmo.  Eu tenho um Mac Pro e ainda uso o Yosemite que é bem mais estável. 

 

 

PARA VER QUAL SUA PLACA GRÁFICA (CHIP DE VIDEO):

No canto alto direito, você clica na maça e em "ABOUT THIS MAC" sobre este mac,  na 4ª linha em GRÁFICO vai aparecer o modelo . 

Caso não aparecer, você clica em relatório do sistema, ao abrir outra tela, no canto direito : GRÁFICO DO DISCO, e você verá o modelo. 

Este Seu MB Air 2012, creio que é 128MB. O que mata nele é ter apenas 2GB Ram, e não há como aumentar (pois a memória é "soldada"a placa lógica). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MR82, em "visão geral", há apenas uma citação de gráfico esta forma: Intel graphics 3000 288 MB. Número estranho do que usualmente vemos, não?
Em "relatório do sistema", única citação de disco ou gráfico é "gravação de disco" (sem nenhuma informação), mais nada referente ao que vc me indicou p/ procurar.

Breno, minha máquina já foi aberta e NÃO aceita mais memória. Na própria loja da Apple, um bom tempo após, eu me informei sobre isso.

Algum Mac aceita? Quais?

Sandra
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macbook pro, Mac mini, iMacs, Macbook Air 2011. a apple adoto de solda a memoria direto na placa mae agora com os novos Macbook pro retina, e os Macbook Air final de 2013, por isso que lhe pedi para informa qual o modelo do seu Macbook Air com essa informação poderei lhe ajuda. olhe na tampa de baixo do seu Macbook e veja o Model NO:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

Macbook pro, Mac mini, iMacs, Macbook Air 2011. a apple adoto de solda a memoria direto na placa mae agora com os novos Macbook pro retina, e os Macbook Air final de 2013, por isso que lhe pedi para informa qual o modelo do seu Macbook Air com essa informação poderei lhe ajuda. olhe na tampa de baixo do seu Macbook e veja o Model NO:

Nenhum MacBook Air aceita upgrade de memória. Desde a primeira geração, sempre foi soldada à placa lógica.

Quanto à sua dúvida, eu sugiro ficar com o Yosemite, pelo menos enquanto nenhum aplicativo que você use requerer um sistema mais novo. A máquina vai ficar mais pesada e lenta com o El Capitan, e os recursos que ele traz a mais não são indispensáveis, na minha opinião.

Editado por egtorres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, San Bsb disse:

Pois é, egtorres, é por aí. Se desse, eu já teria feito isso faz teeeempo.

Obrigada pela ajuda!

Sandra

se tiver SSD pode instalar o El Capitan de boa, se seu uso for internet, redes sociais e emails, vai funcionar de boa, já tive um Air 11" 2010 2GB e funcionava muito melhor que o Yosemite, o SSD ajuda bastante claro, se não tiver SSD esqueça tudo o que disse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, webg3brasil disse:

se tiver SSD pode instalar o El Capitan de boa, se seu uso for internet, redes sociais e emails, vai funcionar de boa, já tive um Air 11" 2010 2GB e funcionava muito melhor que o Yosemite, o SSD ajuda bastante claro, se não tiver SSD esqueça tudo o que disse. 

Todo MacBook Air tem SSD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Estou com esse mesmo modelo de MacBook Air 2013, mas ainda com o os x 10.8, tentando escolher qual os x seria melhor para atualizar.

Li que o El Captain tem problema com lidar com audio, MIDI, etc. Voces sabem algo sobre isso. Poderiam dar uma dica sobre qual os x 'e mais recomendado? (placa grafica intel HD 5000 1024GB)

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rafael Vanazzi disse:

Boa noite!

Estou com esse mesmo modelo de MacBook Air 2013, mas ainda com o os x 10.8, tentando escolher qual os x seria melhor para atualizar.

Li que o El Captain tem problema com lidar com audio, MIDI, etc. Voces sabem algo sobre isso. Poderiam dar uma dica sobre qual os x 'e mais recomendado? (placa grafica intel HD 5000 1024GB)

Abs!

Eu uso o MacBook Pro da assinatura e não tenho nenhum problema com o LogicPro, GarageBand, GuitarRig, Amplitude 4 e Guitar Pro, uso bastante e o sistema é o El Capitan, sem nenhum problema aqui, não sei quais programas vc irá utilizar, mas pra mim, que uso a entrada p2 não tenho problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, webg3brasil disse:

Eu uso o MacBook Pro da assinatura e não tenho nenhum problema com o LogicPro, GarageBand, GuitarRig, Amplitude 4 e Guitar Pro, uso bastante e o sistema é o El Capitan, sem nenhum problema aqui, não sei quais programas vc irá utilizar, mas pra mim, que uso a entrada p2 não tenho problemas.

Valeu, "webg3brasil"! Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...