Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air: Teclado Nao Acentua.

San Bsb

Posts Recomendados

Perdi a conta e o acesso ao login a esta conta aqui no forum, entao comecando do zero.

O SO do meu MacBook AIr foi instalado novamente ontrem (era Yosemite, formataram, optaram pelo Maverick porque ele eh de 2012, portanto de 2GB de RAM) e ontem, apos um novo problema, foi reinstalado, mas optando-se pelo Yosemite de volta, desta vez.

Ja fiz de tudo para voltar a acentuacao do teclado, colocando no Portugues Brasileiro, no ABNT2, deixando e excluindo o EUA (ampliado), reiniciei e nada. O tecnico, via whatsapp c/ as imagens que enviei das telas, tb nao esta entendendo o que esta havendo.

Como vai ser trabalhoso, por enquanto, ir la novamente, vim pedir ajuda a voces, porque esta barra digitar assim.

O que deveria ser super simples esta uma novela e nem escrever meu nome em usuarios e grupos com acento, ha mais a chance, como havia no sistema anterior. Que maluquice....

Alguma ajuda, por favor?

Sandra

Editado por San Bsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beagle, nao, isso nao funciona. O tecnico que reinstalou o SO pediu p/ levar la porque ele esgotou as ideias que me passou, todas eu ja tinha feito, por whatsapp.
A meu ver, parece bug do Yosemite que eles instalaram, se eh que isso existe. No anterior, apos formatacao, retroagiram para Mavericks pelo motivo que expliquei la em cima, nao veio com esse problema. Que droga, tudo isso....

Sandra

Editado por San Bsb
Link para o comentário

2 horas atrás, beagle disse:

É só questão de configuracao, esses tecnicos nao sabem nada. Mas a pergunta, funciona a tua tecla option ou nao? Vai ver a tua tecla ta pauleada tbm.

O pior é que em determinados "técnicos" eles chegam até a colocar defeito no TopCase do mac, oferecendo outro para trocar a preços absuvios....

Enfim, resolvido. 

5 horas atrás, San Bsb disse:

SHOW!!!

Resolvido!!!
E o técnico (olhe eu aí acentuando! Rss) insistindo no EUA apenas, sendo que anets estava o EUA (ampliado)! Ufaaaa.

MUUUUUITO obrigada!!!! Carambaaa, nem acreditoooooooo!

Sandra

ok. disponha.

Link para o comentário

• 2 anos depois...
  • 2 mês depois...
Em 08/07/2016 at 11:10, San Bsb disse:

Grata, eu estava com o mesmo problemão. Resolvido agora, é assim que se faz!!

Janine

SHOW!!!

Resolvido!!!
E o técnico (olhe eu aí acentuando! Rss) insistindo no EUA apenas, sendo que anets estava o EUA (ampliado)! Ufaaaa.

MUUUUUITO obrigada!!!! Carambaaa, nem acreditoooooooo!

Sandra

Editado por Janine Rodrigues
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 9 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por iBarcelos
      Aquela sujeirinha que cai dentro das teclas me incomoda muito, posso utilizar o aspirador de pó? Tenho receio de sugar algum componente sei lá rsrs
    • Por Gogosauro
      Vendo ipad pro 2018, 11 polegadas, 512gb. Segue com carregador e cabo (não tem caixa) + teclado Logitec Slim Folio Pro (com caixa, novo) e Apple Pencil 2 (com caixa, novo).
      O ipad possui duas marcas (veja nas fotos) que não influenciam em absolutamente nada o uso, estão SOMENTE NA TRASEIRA do equipamento.

Valor: R$7.199,00 (TUDO, não vendo caneta separada ou teclado separado).

Entrego em mãos em Atibaia / SP mediante a pix na hora. Sobre mercado livre, prefiro evitar pra não ter dor de cabeça.

IMG_2354.HEIC
      IMG_2356.HEIC
      IMG_2354.HEIC
      IMG_2355.HEIC
      IMG_2359.HEIC IMG_2360.HEIC
      IMG_2358.HEIC
    • Por Vanysson Dias
      Galera, não encontrei esse tópico, por isso criei pq me parece bem específico. Percebi depois da att do 14.5 que, toda vez que recebo notificação enquanto estou digitando o som do clique do teclado fica no volume máximo, chaga a ser irritante, quando estou no Whatsapp, por exemplo que durante conversa vc recebe aquele somzinho característico o teclado fica louco com o volume máximo, não sei como resolver isso, já fiz soft reset mas não resolveu. Alguém mais com esse problema? Fui claro na explicação?
    • Por Leonardo Bandeira
      Olá, sou Leo e sou um novo usuário de macOS e macbooks.
      Minha primeira compra foi este macbook air 2019 e tenho algumas dúvidas ...
      Deveria ficar tão quente? Em uso leve obtenho 66 ~ 68ºC, em uso moderado obtenho 72 ~ 80ºC e, em uso intenso, 80 ~ 100ºC. Eu vi que o uso da CPU tem alguns picos, isso é normal? Eu sei que o MBA não é feito para jogos, mas quando tento jogar League of Legends meu FPS flutua, geralmente fica abaixo de 30FPS mesmo em baixa qualidade e quando vejo o uso de GPU é de 3 ~ 6%, por que MBA não usa GPU? Qual é o melhor navegador para baixo uso de RAM? Pelo preço apenas pude comprar o MBA 2019 8GB de RAM e preciso de algumas dicas para o melhor aproveitamento de bateria, ram, etc. Então esse é o último item hahahaha. Posso usar o MBA fechado? Como falei, ele fica muito quente na região acima do teclado e tenho medo de usá-lo fechado (em um monitor externo) e o calor danificar a tela ou algo assim.
    • Por JefDiogo
      Adquiri recentemente um Macbook Pro M1, com uma oportunidade de uma pessoa comprar no Japão e trazer para o Brasil.
      Porém foi comprado (na AppleStore Online) o modelo com teclado layout japonês, tentei contato mas por não saber me comunicar em inglês nem em japonês, acabou que não consegui alterar. (Tentei contato com a AppleBR e me informaram que só daria para corrigir, entrando em contato direto por telefone, e não souberam me informar se eles tinham email.)
      Agora com ele em mãos, estou sentindo uma enorme dificuldade, minha principal tarefa é o estudo de programação.
      Cotei com uma autorizada e a teria que realizar a troca da topcase, só que fica mais da metade do valor do computador. A garantia não cobre, apesar de o procedimento  não perder a garantia.
      Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como fez para solucionar. Visto que encontrei poucos relatos no fórum.
      Estou pensando em adquirir o MagicKeyboard, me preocupa a perca de portabilidade.
    • Por lucasromeiro
      Bom dia, estou com um problema esquisito no meu MacBook:
      Ele so liga se for com combinação de teclas para reset do SMC!
      Sempre que ele desliga, so liga assim!
      Sempre que ele hiberna ou apaga a tela por inatividade, não volta mais, somente com a combinação de tecla.
      Ele desliga sozinho às vezes do nada.
      Nem sempre ele liga de primeira com a combinação de teclas.
      Já tentei de tudo que achei.
      Redefinir NVRAM, SMC, power mode, reparar, formatei o Mac... nada resolveu...
      Modelo: Macbook Air A1932
      Olhem o vídeo que gravei:    Video
      Alguém pode me ajudar?
    • Por JoséPauloPedrosa
      Pessoal, acabei de comprar um A1932, com 128 Gb de armazenamento.
      Pretendo dar um upgrade, colocando um SSD de 512 Gb, mas não encontrei nenhuma referência sobre os modelos compatíveis com esse modelo ou ainda se necessita de adaptador.
      Será que alguém sabe informar quais os modelos compatíveis?
    • Por Cris Cgac
      Recentemente comprei (usado) um MacBook Pro 13" 2017.
      Ele está em perfeito estado, a bateria com apenas 40 ciclos, e tudo funcionando maravilhosamente bem. Ouvi falar do recall oferecidos (bateria e teclado), então entrei no site da Apple para verificar e descobri que o meu é elegível/viável para a troca de teclado. O meu teclado, entretanto, está perfeito.
      Minha pergunta é, devo solicitar o recall de qualquer assim mesmo ou apenas quando e se der algum problema?
      Muito Obrigado.
    • Por nandase
      Fiz merda. Agora entendi porque sempre falam para limpar o teclado com panos que não soltem fiapos. Deixei um fiapo de papel higiênico parar debaixo da tecla do Macbook Air 2020, tem alguma forma que posso retirar de lá?
    • Por nandase
      Em alguns anúncios no ML, já vi que eles vendem para o MBA 2020 as capas do 2019. Isso é válido? Eles "cabem"? E essa: https://www.apple.com/br/shop/product/HMWG2ZM/A/incase-13-hardshell-case-for-macbook-air-with-retina-display?fnode=b96b8c21bcde5482c9dec2a0225ec88100bbc324107ed8692447cbfbc562dd6ab40abb9153fc40a1fb470d6834f956fc11bc46eef83ac49da4277984d5c2657c929aa6e3711f9270e02ec320e6c8bdcc0efa2f7993e35d18c5d90606cb482a79e608256b7af131e8fcd67f58ea8c5d5f&fs=f%3D13_mba_thdblt3_late2018-13inchmacbookair2020%26fh%3D4592%2B4c6a%2B4a94, eu posso usar no MBA 2020? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,7k
    • Total de Posts
      439,7k
  • Criar Novo...