Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air: Teclado Nao Acentua.


San Bsb

Posts Recomendados

Perdi a conta e o acesso ao login a esta conta aqui no forum, entao comecando do zero.

O SO do meu MacBook AIr foi instalado novamente ontrem (era Yosemite, formataram, optaram pelo Maverick porque ele eh de 2012, portanto de 2GB de RAM) e ontem, apos um novo problema, foi reinstalado, mas optando-se pelo Yosemite de volta, desta vez.

Ja fiz de tudo para voltar a acentuacao do teclado, colocando no Portugues Brasileiro, no ABNT2, deixando e excluindo o EUA (ampliado), reiniciei e nada. O tecnico, via whatsapp c/ as imagens que enviei das telas, tb nao esta entendendo o que esta havendo.

Como vai ser trabalhoso, por enquanto, ir la novamente, vim pedir ajuda a voces, porque esta barra digitar assim.

O que deveria ser super simples esta uma novela e nem escrever meu nome em usuarios e grupos com acento, ha mais a chance, como havia no sistema anterior. Que maluquice....

Alguma ajuda, por favor?

Sandra

Editado por San Bsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beagle, nao, isso nao funciona. O tecnico que reinstalou o SO pediu p/ levar la porque ele esgotou as ideias que me passou, todas eu ja tinha feito, por whatsapp.
A meu ver, parece bug do Yosemite que eles instalaram, se eh que isso existe. No anterior, apos formatacao, retroagiram para Mavericks pelo motivo que expliquei la em cima, nao veio com esse problema. Que droga, tudo isso....

Sandra

Editado por San Bsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, beagle disse:

É só questão de configuracao, esses tecnicos nao sabem nada. Mas a pergunta, funciona a tua tecla option ou nao? Vai ver a tua tecla ta pauleada tbm.

O pior é que em determinados "técnicos" eles chegam até a colocar defeito no TopCase do mac, oferecendo outro para trocar a preços absuvios....

Enfim, resolvido. 

5 horas atrás, San Bsb disse:

SHOW!!!

Resolvido!!!
E o técnico (olhe eu aí acentuando! Rss) insistindo no EUA apenas, sendo que anets estava o EUA (ampliado)! Ufaaaa.

MUUUUUITO obrigada!!!! Carambaaa, nem acreditoooooooo!

Sandra

ok. disponha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
Em 08/07/2016 at 11:10, San Bsb disse:

Grata, eu estava com o mesmo problemão. Resolvido agora, é assim que se faz!!

Janine

SHOW!!!

Resolvido!!!
E o técnico (olhe eu aí acentuando! Rss) insistindo no EUA apenas, sendo que anets estava o EUA (ampliado)! Ufaaaa.

MUUUUUITO obrigada!!!! Carambaaa, nem acreditoooooooo!

Sandra

 

Editado por Janine Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
Em 06/07/2016 at 20:10, gufao disse:

Preferencias de Sistema -> Teclado -> Layaouts de Teclado -> EUA - Internacional PC

Esse que tem que ser o teclado.

ABNT2 é apenas se tiver Ç na tecla

Em 06/07/2016 at 20:10, gufao disse:

Preferencias de Sistema -> Teclado -> Layaouts de Teclado -> EUA - Internacional PC

Esse que tem que ser o teclado.

ABNT2 é apenas se tiver Ç na tecla

Será que me consegue ajudar?

Tenho imensos ficheiros num disco externo, o qual se estragou e foi a recuperar. Quando liguei o disco ao macbook,  não aparecem as pastas e ficheiros que têm acentos. Sei que estão lá porque ligando o disco ao Windows, essas mesmas pastas e ficheiros aparecem todas.

O que me explicaram onde recuperaram o disco, é que os acentos ficam fora das letras, por exemplo: matéria fica mate'ria, apesar de não aparecerem assim as palavras. Será que me consegue ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...