Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 15 late 2013 e monitor 4k


beagle

Posts Recomendados

Oi galera,

eu tava lendo nesse link https://support.apple.com/pt-br/HT206587

sobre os macbooks e monitores 4k. Acontece que pluguei o meu via hdmi numa tv de 55 a 4k, e ai fechei a tampa dele.

Na resolucao 4k ficou super lerdao.. pesadao. Dai abri um video e o video fica bem fluido, lisinho. Ate tenho um programa que mostra os fps e os fps qdo o video ta aberto sobe... acontece que eu vi que o meu late 2013 aceita 4k no hdmi e na thunderbolt.. 

andei lendo que parece que se for via hdmi a tv tem que ta a 30hz ou automatico, se a tv estiver em 60hz ou mais ficaria lerdao? 

alguem com alguma experiencia ai? nao testei na thunderbolt pois to sem o cabo aqui, terei que testar no fianl de semana!

e nao testei os hz da tv nem sei onde eh pra mudar isso hehehe.. alguem ai pode mea judar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

acabei de ler isso la

 

Se você usar uma tela MST a 60 Hz com o MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, final de 2013) ou iMac (Retina 5K, 27 polegadas, final de 2014), somente um Thunderbolt Display será aceito. Saiba mais sobre portas e Displays Thunderbolt.

Entao, quer dizer que se eu tiver usando uma tela MST a 60hz so o thunderbolt, como saber se to usando MST? hehe De qualquer maneira diz que nos HDMI funciona sim.

Você pode usar telas 4K e HDTVs Ultra com estes computadores Mac.

  • MacBook Pro (Retina, final de 2013) e posteriores
  • Mac Pro (final de 2013)
  • iMac (27 polegadas, final de 2013) e posteriores
  • Mac mini (final de 2014)
  • MacBook Air (início de 2015)
  • MacBook (Retina, 12 polegadas, início de 2015) e posteriores

HDMI

Você pode usar telas 4K e HDTVs Ultra nas seguintes resoluções e taxas de atualização com a porta HDMI integrada.

  • 3840 x 2160 com taxa de atualização de 30 Hz

mas ai fica a duvida, sera que tem a ver com o hz, se tiver via hdmi e 60hz ficaria lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um teste aqui.

Botei na placa integrada (iris pro) e na nvidia. Fiz o teste com as duas na tela retina do MAC.

Troquei a resolucao pra retina.. aquela 3800 e tanto por 2400..

ficou lisinho lindo! bom mesmo! eh realmente deve ser esse hdmi.

vou fazer o teste no fianl de semana com o thunderbolt... vamos ver se muda alguma coisa. de qualquer maneira nao quero usar nessa tv quero ver se funciona direito.. pra qdo eu comprar um monitor 4k quero que fique liso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, William Flor disse:

Eu uso Monitor Samsung 28 4K - U28D5990D... ele é sensacional....

Vou dar uma pesquisada nesse ai. Mas de momento nao to precisando de monitor 4k, estava testando pra ver como ficava.. pra quando comprar heheheeh.. Mas é uma boa 4k, pra quem trabalha direto na maquina ajuda muito a produtividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Vinicius Fernandes disse:

Este é um problema de hardware que não aguenta ou de software ?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Nao sei, apesar de que ja vi gente relatando que com o osx nao conseguia determinada resolucao e no windows conseguia (via bootcamp), mas deve ser hardware..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer o teste.

Testei no thunderbolt e no hdmi.

No thunderbolt eu tenho um cabo acho que eh mini display, ficou so em fullhd.

Ja no hdmi fica os 4k sim.

Porem em ambos fica lagado. Mesmo colocando a tv em fullhd! Acho que eh alguma configuracao da TV! 

Porque liguei um notebook i5 (sem placa de video) e rodou o 4k porem com o mesmo lag.. mesmo. Ja liguei um notebook com placa de video i7 (tambem i7 como o macbook) e tbm o mesmo lag.... eh alguma coisa nessa tv, pois nenhum ficou sem lag.

Menos mal! Pois ja usei varias vezes o meu macbook com 3 monitores! Roda liso! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer o teste.

Testei no thunderbolt e no hdmi.

No thunderbolt eu tenho um cabo acho que eh mini display, ficou so em fullhd.

Ja no hdmi fica os 4k sim.

Porem em ambos fica lagado. Mesmo colocando a tv em fullhd! Acho que eh alguma configuracao da TV! 

Porque liguei um notebook i5 (sem placa de video) e rodou o 4k porem com o mesmo lag.. mesmo. Ja liguei um notebook com placa de video i7 (tambem i7 como o macbook) e tbm o mesmo lag.... eh alguma coisa nessa tv, pois nenhum ficou sem lag.

Menos mal! Pois ja usei varias vezes o meu macbook com 3 monitores! Roda liso! hehehe

Qual é o modelo do monitor 4k ?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vinicius Fernandes disse:

Qual é o modelo do monitor 4k ?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

eh uma tv 4k da LG de 55 polegadas. mas menos mal que todas maquinas ficaram assim, so uma vez eu pluguei ali no hdmi do meu desktop dai ficou fluido.. mas ele tem uma placa de video 280x. mas acho que eh alguma coisa em relacao aos notes. eles sao capazes de rodar, so que nessa tv ta bugada. o dia q eu tiver disponibilidade de testar em outro eu irei testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, beagle disse:

eh uma tv 4k da LG de 55 polegadas. mas menos mal que todas maquinas ficaram assim, so uma vez eu pluguei ali no hdmi do meu desktop dai ficou fluido.. mas ele tem uma placa de video 280x. mas acho que eh alguma coisa em relacao aos notes. eles sao capazes de rodar, so que nessa tv ta bugada. o dia q eu tiver disponibilidade de testar em outro eu irei testar.

Cara, achei esse tutorial aqui neste site.

Depois testa ai

http://9to5mac.com/2016/06/04/how-to-enable-4k-60hz-resolution-2016-macbook/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...