Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wi-Fi caindo


Hamilton Murta Colares

Posts Recomendados

Amigos, tenho enfrentado um problema com o MacOS já há algum tempo que não sei mais o que tentar para resolver. Basicamente, enfrento quedas constantes de conexão Wi-FI quando estou em casa. Algumas características:

  • Cai principalmente quando estou fazendo downloads ou vendo vendo. As vezes com navegação simples também;
  • O sinal Wi-Fi do roteador não cai. Outros dispositivos continuam funcionando normalmente;
  • Tenho mais de uma máquina Windows em casa que não sofre esse problema;
  • Nunca reparei que esse problema tenha acontecido fora de casa.

Características técnicas (se precisarem de mais alguma, é só pedir):

  • Macbook Pro Retina 2014 rodando El Capitan;
  • Roteador D-Link DIR-636L;
  • Rede configurada conforme imagem anexada;
  • No DHCP, deixo um IP reservado para o Mac.

Agradeceria imensamente se alguém pudesse ajudar. Obrigado!!

Captura de Tela 2016-07-03 às 21.20.39.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

@clandestine executei o comando é tive que reiniciar a máquina para que o Wi-Fi retomasse a conexão. Porém, depois disso, pelo menos nos testes que fiz hoje à noite, o problema foi resolvido. Vou continuar acompanhando e dou notícias. Muitíssimo obrigado pela ajuda. Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa desculpa a demora , tente conectar usando o networksetup , sintaxe abaixo (via linha de comando) 

networksetup -setairportnetwork [interface] [router SSID] [password]

exemplo 

networksetup -setairportnetwork en0 nome_do_seu_router sua_senha 

 

Duvidas estou a disposição 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
5 horas atrás, Breno Novelli disse:

@Hamilton Murta Colares Estou passando pelo mesmo problema. Como você resolveu? Já tentei as dicas do amigo. Por enquanto não mudou.

Infelizmente, nada funcionou, @Breno Novelli. Minha solicitação foi trocar o roteador por um melhor. Só isso resolveu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...