Hamilton Murta Colares Postado 4 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2016 Amigos, tenho enfrentado um problema com o MacOS já há algum tempo que não sei mais o que tentar para resolver. Basicamente, enfrento quedas constantes de conexão Wi-FI quando estou em casa. Algumas características: Cai principalmente quando estou fazendo downloads ou vendo vendo. As vezes com navegação simples também; O sinal Wi-Fi do roteador não cai. Outros dispositivos continuam funcionando normalmente; Tenho mais de uma máquina Windows em casa que não sofre esse problema; Nunca reparei que esse problema tenha acontecido fora de casa. Características técnicas (se precisarem de mais alguma, é só pedir): Macbook Pro Retina 2014 rodando El Capitan; Roteador D-Link DIR-636L; Rede configurada conforme imagem anexada; No DHCP, deixo um IP reservado para o Mac. Agradeceria imensamente se alguém pudesse ajudar. Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
clandestine Postado 4 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2016 Opa , roda esse comando aqui no seu terminal sudo ipconfig set en0 DHCP Hamilton Murta Colares 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hamilton Murta Colares Postado 4 de julho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2016 15 minutos atrás, clandestine disse: Opa , roda esse comando aqui no seu terminal sudo ipconfig set en0 DHCP Vou rodar à noite e te respondo o resultado. O que o comando faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
clandestine Postado 4 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2016 Vai setar um ip dhcp na sua placa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hamilton Murta Colares Postado 4 de julho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2016 45 minutos atrás, clandestine disse: Vai setar um ip dhcp na sua placa Bacana. Mando notícias à noite. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hamilton Murta Colares Postado 5 de julho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2016 @clandestine executei o comando é tive que reiniciar a máquina para que o Wi-Fi retomasse a conexão. Porém, depois disso, pelo menos nos testes que fiz hoje à noite, o problema foi resolvido. Vou continuar acompanhando e dou notícias. Muitíssimo obrigado pela ajuda. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
clandestine Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 Blz , disponha , qualquer coisa estamos ai ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hamilton Murta Colares Postado 10 de julho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2016 @clandestine, alarme falso. Voltou a acontecer o mesmo problema. Mesmo executando o comando mencionado por você novamente, ainda acontece. Tenho a impressão de que diminuiu a quantidade de vezes que acontece, mas acontece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
clandestine Postado 12 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2016 Opa desculpa a demora , tente conectar usando o networksetup , sintaxe abaixo (via linha de comando) networksetup -setairportnetwork [interface] [router SSID] [password] exemplo networksetup -setairportnetwork en0 nome_do_seu_router sua_senha Duvidas estou a disposição Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Novelli Postado 26 de julho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 26 de julho de 2017 @Hamilton Murta Colares Estou passando pelo mesmo problema. Como você resolveu? Já tentei as dicas do amigo. Por enquanto não mudou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hamilton Murta Colares Postado 27 de julho de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2017 5 horas atrás, Breno Novelli disse: @Hamilton Murta Colares Estou passando pelo mesmo problema. Como você resolveu? Já tentei as dicas do amigo. Por enquanto não mudou. Infelizmente, nada funcionou, @Breno Novelli. Minha solicitação foi trocar o roteador por um melhor. Só isso resolveu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.