Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar SSD em iMac 2015 21", é possível?


Marlon Fuhlendorf

Posts Recomendados

SSD faz diferença mesmo...

Eu tinha um Macbook pro 2010 com core 2 duo, 4GB de Ram e com SSD, o notebook voava baixo. Hoje eu tenho um iMac 2011 com i5, 8Gb de Ram e com HD, e da pra ver que da umas engasgadas.

Vou ter que por um SSD, problema é que é bem complicadinho por SSD, no notebook era mais facil, mas no iMac :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pow Amigos, estou num arrependimento terrível, comprei um iMac (Retina 4K, 21.5-inch, Late 2015), que começou a se tornar muito lento, ainda está na garantia, descobri que é tudo soldado, memória, hd, video , etc, depois de algumas pesquisas, queria um upgrade que nao é possível , 8gb de memória!!!!!! Como pode, fiz todas as limpezas possíveis e é extremamente LENTO.

É meu primeiro Mac!!!!Sempre tive uma visão que era a maquina!! o TOP! pois sempre tive iPhone e iPad que nunca me desapontaram, mas este iMac deixa a desejar, demora a responder, é lento!!! mouse lento!!! memoria nao sobra nada.... monitoro e fica 100 mb de sobra, uma porcaria!!! 

Igual aos PCs comuns... Nao indico a ninguém a comprar!!! compre um ultrabook de 1 geração  que é mais vantagem

leiam este link 

http://meiobit.com/328959/apple-imac-4k-desktop-nao-permite-fazer-upgrade-de-memoria-ram/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mrmago Mrmago disse:

Pow Amigos, estou num arrependimento terrível, comprei um iMac (Retina 4K, 21.5-inch, Late 2015), que começou a se tornar muito lento, ainda está na garantia, descobri que é tudo soldado, memória, hd, video , etc, depois de algumas pesquisas, queria um upgrade que nao é possível , 8gb de memória!!!!!! Como pode, fiz todas as limpezas possíveis e é extremamente LENTO.

É meu primeiro Mac!!!!Sempre tive uma visão que era a maquina!! o TOP! pois sempre tive iPhone e iPad que nunca me desapontaram, mas este iMac deixa a desejar, demora a responder, é lento!!! mouse lento!!! memoria nao sobra nada.... monitoro e fica 100 mb de sobra, uma porcaria!!! 

Igual aos PCs comuns... Nao indico a ninguém a comprar!!! compre um ultrabook de 1 geração  que é mais vantagem

leiam este link 

http://meiobit.com/328959/apple-imac-4k-desktop-nao-permite-fazer-upgrade-de-memoria-ram/

 

este é um dos problemas que não comprei um iMac acima de 2012 é todo soldado.

Comprei de 2011 que tenho liberdade de alterar qualquer coisa, e um SSD em um iMac muda da agua pro vinho importado de safra antiga kkkkk. Vira um foguete...

Mas eu acho que o seu tem como por SSD, nao?

Tambem não entendo isso da memoria eu tenho 8Gb, mas sempre fica cheia, sobrando apenas 1GB. Acabei de formatar o imac sem programa nenhum instalado e sempre fica com pouco armazemaento, isso ta certo?

Editado por FabianoAguilar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, FabianoAguilar disse:

este é um dos problemas que não comprei um iMac acima de 2012 é todo soldado.

Comprei de 2011 que tenho liberdade de alterar qualquer coisa, e um SSD em um iMac muda da agua pro vinho importado de safra antiga kkkkk. Vira um foguete...

Mas eu acho que o seu tem como por SSD, nao?

Tambem não entendo isso da memoria eu tenho 8Gb, mas sempre fica cheia, sobrando apenas 1GB. Acabei de formatar o imac sem programa nenhum instalado e sempre fica com pouco armazemaento, isso ta certo?

Bom , pelo que eu li um pouco, parece que nao, até que pode , mas nao é aconselhável , sempre fui feliz com meus iPhones e iPads , mas este iMac está me dando um trabalho, me disseram para colocar um SSD Externo , mas ainda está muito caro. vou aguardar um pouco, e a maioria é importado. Comprei na metade do ano de 2016 e me enviaram o do final de 2015, achei estranho , mas como era o meu primeiro nao me toquei e nao tinha experiência, pensei que nao teria problema, fora que quando fui atualizar queimou o wifi e o bluetoth , passei uma semana sem ele, já no primeiro dia.

Como o meu está na garantia eu nao posso mexer em nada!!! quando puder vou ver se espeto um SSD, L em algum lugar que há uma cola entre a retina e o monitor difícil de sair e é tudo soldado. Ele é meio lento, estou usando um hd externo e a versão anterior EL CAPITAN, com o Sierra ficou pior e mais lento

iMac (Retina 4K, 21.5-inch, Late 2015)

processador 3,1 GHz Intel Core i5

8 GB 1867 MHz DDR3

Intel Iris Pro Graphics 6200 1536 MB

 

Nao pesquisei antes igual a vc e paguei caro, 13 mil

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa tarde a todos. Comprei um Imac 21,5 pol. tela de retina 4k,  core i5, 1TB disco rígido, 8 Gb Ram. Só depois que fiz a aquisição é que tomei ciência de que as memórias ram são soldadas na placa mãe e não há possibilidade de expansão. Também vi a dificuldade para abrir o Imac para se instalar um ssd porque a tela é colada com fita dupla face. Minha alternativa: Instalar um SSD externo via thunderbolt. Comprei um SSD externo da Lacie, 256 GB. Ele já é Thunderbolt 2. Instalei o sistema operacional nele, o sistema permite. Fixei o SSD debaixo da mesa (para não ficar visível)  e o cabo passa através do passa-fio da mesa. O Imac ficou um espetáculo. Valeu cada centavo e não foi preciso abrir a máquina. Agora está iniciando em 12 segundos e  para abrir qualquer aplicativo é instantâneo, mesmo os mais robustos. Comprei por 199 dólares nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/08/2017 at 17:22, Adson Camargos disse:

Boa tarde a todos. Comprei um Imac 21,5 pol. tela de retina 4k,  core i5, 1TB disco rígido, 8 Gb Ram. Só depois que fiz a aquisição é que tomei ciência de que as memórias ram são soldadas na placa mãe e não há possibilidade de expansão. Também vi a dificuldade para abrir o Imac para se instalar um ssd porque a tela é colada com fita dupla face. Minha alternativa: Instalar um SSD externo via thunderbolt. Comprei um SSD externo da Lacie, 256 GB. Ele já é Thunderbolt 2. Instalei o sistema operacional nele, o sistema permite. Fixei o SSD debaixo da mesa (para não ficar visível)  e o cabo passa através do passa-fio da mesa. O Imac ficou um espetáculo. Valeu cada centavo e não foi preciso abrir a máquina. Agora está iniciando em 12 segundos e  para abrir qualquer aplicativo é instantâneo, mesmo os mais robustos. Comprei por 199 dólares nos EUA.

Como instalar o Isc d depois 

Em 15/02/2017 at 08:34, FabianoAguilar disse:

tenta formatar ele, deve ter algo errado ai

Reinstalei e ficou um pouco melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 13/02/2017 at 22:47, Mrmago Mrmago disse:

Cara, eu fiz o upgrade para SSD em uma assistência técnica aqui em SP. A apple disse que não era possível. Escrevo esse comentário por ele e tá um avião. só quero agora fazer upgrade pra ram, vou ligar la pra ver se consigo.
me chama no whatsapp se quiser contato: 11 97030 1102

Pow Amigos, estou num arrependimento terrível, comprei um iMac (Retina 4K, 21.5-inch, Late 2015), que começou a se tornar muito lento, ainda está na garantia, descobri que é tudo soldado, memória, hd, video , etc, depois de algumas pesquisas, queria um upgrade que nao é possível , 8gb de memória!!!!!! Como pode, fiz todas as limpezas possíveis e é extremamente LENTO.

É meu primeiro Mac!!!!Sempre tive uma visão que era a maquina!! o TOP! pois sempre tive iPhone e iPad que nunca me desapontaram, mas este iMac deixa a desejar, demora a responder, é lento!!! mouse lento!!! memoria nao sobra nada.... monitoro e fica 100 mb de sobra, uma porcaria!!! 

Igual aos PCs comuns... Nao indico a ninguém a comprar!!! compre um ultrabook de 1 geração  que é mais vantagem

leiam este link 

http://meiobit.com/328959/apple-imac-4k-desktop-nao-permite-fazer-upgrade-de-memoria-ram/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, quem estiver com problemas de lentidão ou precisando de upgrade em iMac eu faço.
Estamos localizados em São Paulo - Capital, faço a retirada e entrega do equipamento.
Seguem meus contatos;
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...