Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal do MM, tudo certo?

Já criaram um post no site mas não encontrei nada por aqui, então resolvi escrever o que acabou de acontecer comigo.

Sim, eu tenho um iPhone 6s Space Gray que está com sinais de oxidação. Liguei hoje (01/07) para o suporte telefônico da AppleCare para entender a situação e me informar mais sobre o assunto. Expliquei com a maior paciência do mundo e durante a ligação, falaram repetidas vezes que o problema se tratava de um DESGASTE durante o uso do aparelho. Expliquei que a situação não era causada por desgaste, o aparelho sempre foi usado com uma case e começou a oxidar por problemas de fábrica.

Fui orientado a procurar uma assistência técnica autorizada para pagar por uma solução, pois a Apple não irá trocar nenhum aparelho por se tratar de um DESGASTE causado pelo próprio usuário. 

Eu parei por aqui. Tenho iPhone desde o 3G e meu próximo smartphone será um Galaxy. Não vou pagar um preço absurdo por um aparelho que não inova e que ainda oxida sem nenhuma culpa do usuário.

Alguém passando pelo mesmo problema?

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Eu já venci, mas não contra a Apple. Com eles estou avaliando se entrarei, pois troquei meu 6S Plus Space Gray por um novo, já que o anterior estava completamente auto-destruído em vários locais. A Ap

Qual vocês acham que pode ser a melhor saída pra esse problema? Tenho um 6s Plus na cor ouro rosé.. Tava pensando em vender essa bomba o mais rápido possível pra não desvalorizar ainda mais e com

A apple esta errada nessa situação em não aceitar trocar o aparelho por se tratar de um dano que não prejudica o uso do aparelho, pois quando o usuário for até uma iplace comprar seu novo iPhone (por

Imagens Postadas

Exatamente, a Apple está usando o argumento de que se trata de um dano cosmético, que não impede o uso do aparelho. O ideal é encher o saco da Apple e pedir para escalonar para o Apple Care nos EUA, o que seria o nível 3. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A apple esta errada nessa situação em não aceitar trocar o aparelho por se tratar de um dano que não prejudica o uso do aparelho, pois quando o usuário for até uma iplace comprar seu novo iPhone (por exemplo, o próximo lançamento) e utilizar o programa de troca oferecido pela apple, a loja vai "pagar"menos por esse iPhone oxidado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um dos muitos casos em que a Apple trata como mero dano cosmético.  Logo ela não realizaa a troca do aparelho sob o argumento de que o dano cosmético não impede o uso pleno de todas as funcionalidades do mesmo, o que realmente é errado, pois o aparelho não está reagindo corretamente, pois está oxidando quando na verdade não deveria, e a causa da oxidação não é por culpa do usuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Thales Allebrandt disse:

Criei um tópico relatando o mesmo problema com o iPhone 6s que possuo e a resposta por parte da assistência é a mesma: danos cosméticos...

 

É a Apple tripudiando com o consumidor. O produto tem um defeito que não atingiu só a ti, mas a centenas, milhares de usuários, e a Apple simplesmente diz que é um dano cosmético, o que desqualifica para a troca. Ora, um dano cosmético é um dano, assim como um dano no hardware e algumas pessoas podem se sentir lesadas em ter pago R$4.000,00 num celular que oxida "gratuitamente". Coisas que só a Apple faz, e esse argumento tem valido para quem leva para análise em Genius Bar aqui e no exterior. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

É a Apple tripudiando com o consumidor. O produto tem um defeito que não atingiu só a ti, mas a centenas, milhares de usuários, e a Apple simplesmente diz que é um dano cosmético, o que desqualifica para a troca. Ora, um dano cosmético é um dano, assim como um dano no hardware e algumas pessoas podem se sentir lesadas em ter pago R$4.000,00 num celular que oxida "gratuitamente". Coisas que só a Apple faz, e esse argumento tem valido para quem leva para análise em Genius Bar aqui e no exterior. 

Aqui não temos a sorte de ter uma Genius Bar, no máximo a iPlace. Mas concordo contigo, acho  um tapa na cara pagar mais de R$ 4.000,00 em um celular que oxida do nada, se fosse um caso isolado tudo bem, mas está cheio de relatos desse problema pra ser mero problema estético.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual vocês acham que pode ser a melhor saída pra esse problema?

Tenho um 6s Plus na cor ouro rosé.. Tava pensando em vender essa bomba o mais rápido possível pra não desvalorizar ainda mais e comprar ou um combo iPhone SE de 64GB + iPad Pro 9.7'' de 128GB ou esperar a chegada do 7 e ficar 3 meses sem celular rs

Tipo.. os erros raramente se repetem, mas me dá preguiça de saber que o iPhone 7 provavelmente vai ser revestido com o MESMO alumínio e vai ter as MESMAS faixas brancas que é perto de onde o smartphone oxida. As vezes penso que o melhor mesmo seja ir pro outro lado da força... E adquirir um S7 Edge (pink gold, só de pirraça)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8 de julho de 2016 at 08:30, phpm disse:

Qual vocês acham que pode ser a melhor saída pra esse problema?

Tenho um 6s Plus na cor ouro rosé.. Tava pensando em vender essa bomba o mais rápido possível pra não desvalorizar ainda mais e comprar ou um combo iPhone SE de 64GB + iPad Pro 9.7'' de 128GB ou esperar a chegada do 7 e ficar 3 meses sem celular rs

Tipo.. os erros raramente se repetem, mas me dá preguiça de saber que o iPhone 7 provavelmente vai ser revestido com o MESMO alumínio e vai ter as MESMAS faixas brancas que é perto de onde o smartphone oxida. As vezes penso que o melhor mesmo seja ir pro outro lado da força... E adquirir um S7 Edge (pink gold, só de pirraça)

Move uma ação no pequenas causas...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, lcmazza disse:

Move uma ação no pequenas causas...

Tô pensando em fazer isso... Mas é um desgaste que talvez compense só pela indenização. 

Melhor do que simplesmente a troca, já que quem tá trocando tá sofrendo do mesmo problema. 

Essa é a solução, infelizmente.. Não queria partir pra medidas judiciais, ainda mais pelo blá blá blá de geral.. Muita gente foi contra eu adquirir um smartphone desse valor, e isso que me deixa mais chateado.. É como se fosse um tapa na cara, e que apesar disso, não tem como.. Meu próximo smart ainda vai ter que ser um iPhone.. Pelo sistema operacional..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, phpm disse:

Tô pensando em fazer isso... Mas é um desgaste que talvez compense só pela indenização. 

Melhor do que simplesmente a troca, já que quem tá trocando tá sofrendo do mesmo problema. 

Essa é a solução, infelizmente.. Não queria partir pra medidas judiciais, ainda mais pelo blá blá blá de geral.. Muita gente foi contra eu adquirir um smartphone desse valor, e isso que me deixa mais chateado.. É como se fosse um tapa na cara, e que apesar disso, não tem como.. Meu próximo smart ainda vai ter que ser um iPhone.. Pelo sistema operacional..

Deixa de ser bovino brasileiro e procure seus direitos. ;)

É super rápido e não precisa de advogado. Só explicar o que aconteceu, levar o doc num pendrive com os documentos e entrar com ação no CNPJ e endereço da Apple Brasil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, lcmazza disse:

Deixa de ser bovino brasileiro e procure seus direitos. ;)

É super rápido e não precisa de advogado. Só explicar o que aconteceu, levar o doc num pendrive com os documentos e entrar com ação no CNPJ e endereço da Apple Brasil.

bovino brasileiro haha

conhece alguém que entrou e venceu a causa?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, phpm disse:

bovino brasileiro haha

conhece alguém que entrou e venceu a causa?

Eu já venci, mas não contra a Apple. Com eles estou avaliando se entrarei, pois troquei meu 6S Plus Space Gray por um novo, já que o anterior estava completamente auto-destruído em vários locais. A Apple trocou, mas a bomba ainda não tinha estourado como agora. Eles estão mais chatos... O meu novo também está ruinzinho, mas MUITO menos que o anterior e parou de se lascar. Acho que eu aguento ficar com ele assim, se não progredir. Mas se até o final da garantia ele piorar, aí vou tentar trocar e/ou entrar com uma ação. Não dá pra exagerar também... Mas se estiver ficando muito feio, tem mais é que correr atrás e levar todos os comprovantes que puder, inclusive de pessoas que conseguiram trocar e agora não trocam mais... Notícias, etc... Ninguém merece ficar com um produto tão caro que se auto-destrói. Isso vai contra qualquer natureza de direitos do consumidor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, lcmazza disse:

Eu já venci, mas não contra a Apple. Com eles estou avaliando se entrarei, pois troquei meu 6S Plus Space Gray por um novo, já que o anterior estava completamente auto-destruído em vários locais. A Apple trocou, mas a bomba ainda não tinha estourado como agora. Eles estão mais chatos... O meu novo também está ruinzinho, mas MUITO menos que o anterior e parou de se lascar. Acho que eu aguento ficar com ele assim, se não progredir. Mas se até o final da garantia ele piorar, aí vou tentar trocar e/ou entrar com uma ação. Não dá pra exagerar também... Mas se estiver ficando muito feio, tem mais é que correr atrás e levar todos os comprovantes que puder, inclusive de pessoas que conseguiram trocar e agora não trocam mais... Notícias, etc... Ninguém merece ficar com um produto tão caro que se auto-destrói. Isso vai contra qualquer natureza de direitos do consumidor.

Entendo.. O meu também está utilizável. As marcas são perto da entrada do fone de ouvido... na verdade começou assim... hj a parte de baixo tá toda zuada... cheia de riscos/marcas... é um detalhe que de longe ngm observa ou consegue notar, ainda mais por ser na região do aparelho que mais tem buracos. Mas depois que vc vê pela primeira vez, é como se a proporção daquilo fosse 100x maior do que realmente é.. em outras palavras, perde um pouco o tesão de usar o smartphone.. e tô pensando na desvalorização na hora de revender.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, phpm disse:

Entendo.. O meu também está utilizável. As marcas são perto da entrada do fone de ouvido... na verdade começou assim... hj a parte de baixo tá toda zuada... cheia de riscos/marcas... é um detalhe que de longe ngm observa ou consegue notar, ainda mais por ser na região do aparelho que mais tem buracos. Mas depois que vc vê pela primeira vez, é como se a proporção daquilo fosse 100x maior do que realmente é.. em outras palavras, perde um pouco o tesão de usar o smartphone.. e tô pensando na desvalorização na hora de revender.

Se você está na dúvida se vale a pena passar por tudo, apesar de ser um processo simples, fica atento se ele está piorando e vá tirando fotos periódicas. No máximo servirão como provas... Agora, se piorar, aí dá raiva mesmo. Quanto a desvalorização, não se preocupe pois isso é mais supervalorizado por algumas poucas pessoas. Quem compra item usado não liga muito pra isso na maioria das vezes. Na minoria das vezes vai ter alguém exigente, mas aí que se f... vende pra outro que não seja. Não dá pra cobrar caro em coisa usada de qualquer forma, se quiser vender logo. 100 reais de diferença também, não vai pagar o combustível até o fórum rsrs 

Enfim, fica de olho na evolução e acho que a dica é essa. Abs e boa sorte

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, lcmazza disse:

Se você está na dúvida se vale a pena passar por tudo, apesar de ser um processo simples, fica atento se ele está piorando e vá tirando fotos periódicas. No máximo servirão como provas... Agora, se piorar, aí dá raiva mesmo. Quanto a desvalorização, não se preocupe pois isso é mais supervalorizado por algumas poucas pessoas. Quem compra item usado não liga muito pra isso na maioria das vezes. Na minoria das vezes vai ter alguém exigente, mas aí que se f... vende pra outro que não seja. Não dá pra cobrar caro em coisa usada de qualquer forma, se quiser vender logo. 100 reais de diferença também, não vai pagar o combustível até o fórum rsrs 

Enfim, fica de olho na evolução e acho que a dica é essa. Abs e boa sorte

Vou fazer isso mesmo... tirar as fotos e ir guardando.. Qualquer coisa abro um processo mesmo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também está na mesma situação, um 6S Plus branco, sempre usado com a capa de couro da Apple. Uma vez tirei para limpar e reparei que tinha uns riscos irregulares no alumínio, exatamente como nas fotos que circulam por aí.

 

O mesmo "defeito cosmético by Apple" aparece bem evidente em volta das linhas da antena. Nunca deixei cair e sou super chato com o cuidado de eletrônicos.

 

O pior não é pagar mais de 4 mil em um aparelho e acontecer isso, o pior é a Apple não dar a mínima reconhecendo o erro. Não adianta trocar por outro porque vai acontecer a mesma coisa provavelmente. É a primeira vez em muitos anos que tenho problema com um iPhone. Eu vou reclamar com eles perto de vencer a garantia, lá por Novembro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava vendo os relatos aqui de vocês e é um absurdo tudo isso que vem acontecendo. Primeiro com o iPhone 6/6 plus que entortava com facilidade e agora o 6s/6s plus oxidando. Aí a gente para e pensa: quanto tempo leva para um smartphone desse nível ser desenvolvido desde os rabiscos, aos moldes em 3D, protótipos e fabricação. Será possível que não há tempo o suficiente para a apple testar e observar o aparelho antes de lançar no mercado? Um aparelho desse custo tem que no mínimo aguentar firme e forte até o consumidor não querer mais ele e não começar a entortar e oxidar do nada, com um uso normal e seja ele com ou sem case. Eu mesmo uso meus smartphones sem nenhuma proteção e nunca tive problema de riscos, claro que eles eram de policarbonato na traseira mas o vidro da tela e as bordas de metal sempre se manteve intacto. Eu estou querendo muito comprar um iPhone, talvez o 7 e mesmo não tendo nenhuma novidade para mim acho meio válido já que seria o meu primeiro. Mas ao menos espero que haja novidades nos materiais utilizados na construção deles ou então ficará muito difícil. Outra coisa que resolveria esse problema seria a volta do corpo de vidro, embora os cuidados devem ser dobrados. Estou temeroso quanto ao investimento em um iPhone devido a inúmeras reclamações. Mas a minha vontade de ir para o iOS é muito grande.

Editado por lordney
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, lordney disse:

Estava vendo os relatos aqui de vocês e é um absurdo tudo isso que vem acontecendo. Primeiro com o iPhone 6/6 plus que entortava com facilidade e agora o 6s/6s plus oxidando. Aí a gente para e pensa: quanto tempo leva para um smartphone desse nível ser desenvolvido desde os rabiscos, aos moldes em 3D, protótipos e fabricação. Será possível que não há tempo o suficiente para a apple testar e observar o aparelho antes de lançar no mercado? Um aparelho desse custo tem que no mínimo aguentar firme e forte até o consumidor não querer mais ele e não começar a entortar e oxidar do nada, com um uso normal e seja ele com ou sem case. Eu mesmo uso meus smartphones sem nenhuma proteção e nunca tive problema de riscos, claro que eles eram de policarbonato na traseira mas o vidro da tela e as bordas de metal sempre se manteve intacto. Eu estou querendo muito comprar um iPhone, talvez o 7 e mesmo não tendo nenhuma novidade para mim acho meio válido já que seria o meu primeiro. Mas ao menos espero que haja novidades nos materiais utilizados na construção deles ou então ficará muito difícil. Outra coisa que resolveria esse problema seria a volta do corpo de vidro, embora os cuidados devem ser dobrados. Estou temeroso quanto ao investimento em um iPhone devido a inúmeras reclamações. Mas a minha vontade de ir para o iOS é muito grande.

Exato... Não era nem pra cogitarmos trocar e nem vender todo ano, mas esses defeitos do aparelho pedem por isso. O mais trágico é que hoje em dia um smartphone barato, de 1000 reais, cai, molha, e nada acontece com ele. Mas o iPhone é extremamente frágil.. além dos danos naturais dele, a própria estrutura dele é muuuuito frágil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple?
      modelo 2020. aparelho e Novo. O aparelho com garantia de 1 ano pela apple..
      com garantia pela apple.
      Valor 7.000,00 reais.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.


    • Por alantmc
      Pessoal, 
      Estou colocando a venda dois iPhones. 
      Segue descrição:
       
      iPhone 7 128GB Branco - 1.950,00
      Aparelho novo!
      Levei pra trocar a bateria do iPhone da minha esposa na Apple Morumbi dia 11/10/2020, e depois da troca o aparelho não ligou mais e a Apple fez a troca por um novo em folha. 
      Aparelho possui, caixa, acessórios, e acompanha case de couro original Apple com algumas marcas de uso. 
       
       
      iPhone X 256GB Space Gray - 3.000,00
      iPhone com aproximadamente 2 anos de uso, saúde da bateria em 86%. 
      Aparelho possui algumas marcas de uso. 
      Não sei o motivo mas entrou alguma poeira na lente da câmera e fica um pequeno ponto preto nas fotos no modo retrato com a câmera traseira. De resto funcionando perfeitamente. Também acompanha case de couro original da Apple, fone, cabo e carregador, não tenho caixa. 
       
      Interessados podem chamar no WhatsApp ou iMessage 11 99866-6688  
      Prefiro entregar pessoalmente para pessoas de SP. 
       
      Aceito contra propostas. 
    • Por jailsonrs
      Vendo iPhone 8
      Cinza espacial 
      64GB
      Bateria 92% 

      Completo com cabo, caixa, fone e carregador origianais.
      Aparelho impecável. Sempre utilizado com capa e película.
      Brinde 2 capas usadas, mas em bom estado.

      Apenas venda presencial em SP. Não envio e não faço ML.

      R$ 1899,00

      Interessados mandem mensagem. 
    • Por Edu Del Santi
      Boa noite pessoal, tenho um iPhone XS Max preto de 64 GB e não me adaptei ao tamanho dele, porém queria continuar com o XS mas do tamanho menor!
      O meu aparelho está em ótimo estado.
      Queria saber se tem alguém disposto! Pode ser qualquer cor ou capacidade de memória.
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple?
      iPhone 11 128 GB Vermelho. aparelho lacrado modelo Anatel novo com garantia de um ano  pela apple e nota fiscal em meu nome.
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

    • Por Necroarcano
      Buenas pessoal! Algumas dúvidas que estou tentando pesquisar/entender mas não achei uma resposta definitiva, caso alguém já tenha passo por isso e puder contribuir:
      A solicitação de troca de bateria do iPhone via Apple Care+ aqui no Brasil, é trocado apenas a bateria ou o aparelho todo?
      O meu Apple Care vence agora dia 07/10, eu gostaria de trocar por um aparelho novo por 2 motivos: Uma bateria zerada e um atalho compatível com todas as bandas 4G nacionais.
      O problema é que o meu aparelho está bem conservado e numa das assistências autorizadas o cara me falou em off que só irão trocar o aparelho se ele estiver danificado. Por isso tenho dúvidas se solicitar a troca de bateria vem aparelho novo ou não. Eu não tenho muita coragem de quebrar o aparelho propositalmente para solicitar a troca por um novo.
      Outro ponto é que ele foi comprado fora, é o modelo A1921.

      Obrigado
    • Por Virginia Quaini
      Olá gente, gostaria de saber se mais alguém passa por esse problema e se vale a pena mandar pra assistência -> meu iPhone XR comprado em dezembro de 2019 já está com apenas 93% e no uso do dia a dia pra lá de viciado, olhando o insta e YouTube a bateria dura das 8h da manhã até as 13h, é normal?? Vale a pena mandar pra arrumar ou melhor vender? Só q reclamam da bateria dos outros tbm n sei oq fazer, vivo com o carregador portátil junto 
    • Por Lucas de Brito
      Oi gente, com a nova atualização do Instagram, começou a aparecer uma linha verde na lateral.
      Nunca tive esse problema e queria saber se alguém tem alguma solução pra me ajudar.

    • Por masacrabruno
      Olá, 
       
      eu não sei se estou no fórum certo ou até mesmo na ''ala'' certa, mas foi o primeiro que encontrei e espero encontrar ajuda aqui. No domingo meu celular acabou estragando, e no meio disso meu primo me emprestou um celular que ele não ''usava'' mais. O celular é iPhone 5s, quando peguei o celular não estava conectado em nenhuma conta iCloud, mas possuía mais de 5000 fotos, e dentro delas algumas que ele gosta, mas eu precisava acessar o meu iCloud para poder fazer download de aplicativos que estou utilizando durantes as aulas na faculdade. Em resumo para não ficar maior que está, eu perguntei se eu acessa-se meu iCloud as fotos sumiriam da galeria, ele disse que talvez, então não acessei. Tentei importar as imagens para meu notebook, a maioria foi, mas umas que estavam em pastas nomeadas como, ''100icloud'', ''101icloud'', e assim por diante. E era justamente as fotos que ele queria guardar, mas como eu precisava acessar para poder fazer download de aplicativos, eu telefonei em uma loja autorizada e perguntei se sumiriam, tive resposta que as fotos não sumiriam da galeria. Eu meio indeciso fiz um backup pelo iTunes, e então entrei de fato no meu iCloud, e não as fotos não sumiram de primeira, mas hoje percebi que justamente essas fotos das pastas que não consegui passar, sumiram. Estou desesperado agora, xd. As minhas perguntas são: As fotos estão no iCloud dele (Ele não soube me passar essa informação) ? As fotos vão voltar se eu sair do meu iCloud ? No backup que eu fiz, elas constam nele ?

      Gente, mais uma vez peço desculpa, caso tenha acessado o fórum errado ou o ''ala'', e também peço desculpa pelo textão, mas é que eu realmente estou nervoso e preocupado com essas fotos.
    • Por Lucas96
      Tenho um 6S de 32g e já ta no talo, com 29g usados e nem tenho tantos apps e fotos assim. Queria saber se, restaurando ao modo de fábrica libera memória daquela parte "sistema" e "outros", numa quantidade que valha a pena fazer o processo.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.879
    • Total de Posts
      428.880
×
×
  • Criar Novo...