Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6s com oxidação


Posts Recomendados

21 horas atrás, phpm disse:

Exato... Não era nem pra cogitarmos trocar e nem vender todo ano, mas esses defeitos do aparelho pedem por isso. O mais trágico é que hoje em dia um smartphone barato, de 1000 reais, cai, molha, e nada acontece com ele. Mas o iPhone é extremamente frágil.. além dos danos naturais dele, a própria estrutura dele é muuuuito frágil.

É realmente isso que ocorre, tem smartphones com valor inferior a 1000 e quando cai no chão nada acontece, sou testemunha e já vi. No máximo a tampa de trás abre e a bateria pode sair do lugar, em alguns casos e meamo assim nada acontece com o aparelho. Quando a gente ver um aparelho assim de alumínio a primeira coisa que passa pela cabeça é resistência, mas parece ue não é bem assim.

 

7 horas atrás, wnfilho disse:

Se eu fosse vocês abriria um pequeno processo (não sei se neste caso o procon atua) e fazia eles correrem atrás de vocês. 

 

Att

Isso tem que ser uma medida indispensável e caso tempo não seja um problema, seria até bom procurar a patrulha do consumidor para expor ainda mais a empresa. Porque quando exposta ao público/mídia a coisa muda de figura. Uma das reclamações que eu vi sobre a apple na patrulha do consumidor foi uma loja da apple ter vendido um iPhone falsificado para uma cliente.

http://www.celsorussomanno.com.br/catadora-de-papel-compra-celular-em-loja-e-descobre-que-aparelho-e-falso-patrulha-do-consumidor-05032015/

Editado por lordney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Isso era quase certo de acontecer quando a Apple mudou para aluminio série 7000, mesmo com a camada extra de anodização o risco era grande do zinco oxidar... infelizmente, no mundo inteiro a Apple não troca iPhones com "problemas cosméticos". O triste é o quanto a gente paga por um iPhone no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vinicius Vasques disse:

Agora entra uma dúvida...

 

Existe alguma cor que é mais / menos propensa a esse desgaste por oxidação?

Pela lógica os iPhones pratas ficariam fora dessa pelo processo de fabricação não precisar de uma camada de tinta.

Até onde eu sei ter ou não uma camada de tinta não altera nada. A oxidação de dá pelo fato da Apple ter mudado do aluminio série 6000 para 7000 depois do bendgate. 

Só que o aluminio 7000 contém zinco, que provoca oxidação, por isso a Apple colocou uma camada bem maior de anodização, que teoricamente iria prevenir a oxidação, mas aparentemente, não foi 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, danmori88 disse:

Até onde eu sei ter ou não uma camada de tinta não altera nada. A oxidação de dá pelo fato da Apple ter mudado do aluminio série 6000 para 7000 depois do bendgate. 

Só que o aluminio 7000 contém zinco, que provoca oxidação, por isso a Apple colocou uma camada bem maior de anodização, que teoricamente iria prevenir a oxidação, mas aparentemente, não foi 100%.

 

Bom pelo menos até onde eu andei lendo esse problema parece estar afetando muito mais brasileiros, é difícil encontrar relatos no exterior.

E parece que tem um período onde o problema está mais presente, tipo um lote que foi produzido no final de 2015.

Eu estava pensando em comprar um 6S por agora, vou esperar mais um tempo para ver se a Apple decide criar um recall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

olá pessoal, bom dia!

Fiquei sabendo deste problema de oxidação ontem, através de um post da MM..

Eu comprei um iphone 6s 128gb na quarta feira na Magazine Luiz... por R$ 2727

Agora vem a pergunta: O que eu faço? Devolvo ou arrisco ficar com ele?

O que vocês fariam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 03/09/2016 at 22:43, Buiuvsky disse:

Estou com o mesmo problema!! Mandei um e-mail para Apple (Tim Cook) não vou aceitar esse argumento!! Cosmético?! Um aparelho de 4K ainda na garantia e descascando!! Um absurdo!ece5f4c653ac910899e290758370890f.jpg48acdef4f38c1cfd1392e122eb96ef7e.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Buiuvsky e ai alguma resposta do Tim Cook.

O meu ta igualzinho na parte que carrega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2016 at 23:43, Buiuvsky disse:

Estou com o mesmo problema!! Mandei um e-mail para Apple (Tim Cook) não vou aceitar esse argumento!! Cosmético?! Um aparelho de 4K ainda na garantia e descascando!! Um absurdo!ece5f4c653ac910899e290758370890f.jpg48acdef4f38c1cfd1392e122eb96ef7e.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

parece defeito na pintura do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Infelizmente estou com o mesmo problema. Adquiri o iphone 6s há 1 ano e este está todo oxidado, enviei um e - mail para o suporte da apple com a esperança que eles troquem o aparelho, pois é um absurdo eles alegarem que se trata de um dano estético, sendo que o meu celular sempre teve película e case para proteger. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2017 at 11:54, Aline Elen disse:

Infelizmente estou com o mesmo problema. Adquiri o iphone 6s há 1 ano e este está todo oxidado, enviei um e - mail para o suporte da apple com a esperança que eles troquem o aparelho, pois é um absurdo eles alegarem que se trata de um dano estético, sendo que o meu celular sempre teve película e case para proteger. 

Pode enviar fotos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que meu iPhone esta se auto destruindo. 

A Apple fala que é dando cosmético. Mas é tanto caso acontecendo, talvez, não assumam pelo fato de ser algo que para fazer um recall ia rolar muita $$$.

Eu uso capinha de silicone ORIGINAL da Apple mesmo assim, acontece. Nunca caiu no chão.

Até a capinha de silicone, com o movimento de colocar e tirar do bolso, esta descascando (saindo pedaços embaixo)

 

Como proceder?

iphone 4.jpeg

iphone 2.jpeg

iphone 1.jpeg

iphone 3.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Aline Elen disse:

 

IMG_5112.JPGIMG_5112.JPG

IMG_5099.JPG

IMG_5113.JPG

IMG_5101.JPG

Infelizmente vou ter que acionar o judiciário. 

Quanto tempo de uso?

 

5 horas atrás, macrulez disse:

Parece que meu iPhone esta se auto destruindo. 

A Apple fala que é dando cosmético. Mas é tanto caso acontecendo, talvez, não assumam pelo fato de ser algo que para fazer um recall ia rolar muita $$$.

Eu uso capinha de silicone ORIGINAL da Apple mesmo assim, acontece. Nunca caiu no chão.

Até a capinha de silicone, com o movimento de colocar e tirar do bolso, esta descascando (saindo pedaços embaixo)

 

Como proceder?

iphone 4.jpeg

iphone 2.jpeg

iphone 1.jpeg

iphone 3.jpeg

Esta perda em partes da pintura, não acho que seja oxidação, provavelmente é uma falha no processo de fabricação, que 

aparece tempos depois, ou seja um vício oculto, passível de ser acionado juridicamente, já que nestes casos o prazo conta a partir da identificação do defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei com uma ação de pequenas causas contra a Apple devido ao mesmo problema. Dia 17/01 foi a audiência de conciliação(que a Apple não ofereceu nada) e no dia 31/01 a sentença já havia sido dada pelo Juiz. Resultado foi muito favorável,  juiz recusou a perícia proposta pela Apple e a condenou de pagar o valor que paguei pelo aparelho + R$500 de danos morais e ainda fiquei com o aparelho para mim. Por isso digo, entrem na justiça e corram atrás dos seus direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tiico1996 disse:

Entrei com uma ação de pequenas causas contra a Apple devido ao mesmo problema. Dia 17/01 foi a audiência de conciliação(que a Apple não ofereceu nada) e no dia 31/01 a sentença já havia sido dada pelo Juiz. Resultado foi muito favorável,  juiz recusou a perícia proposta pela Apple e a condenou de pagar o valor que paguei pelo aparelho + R$500 de danos morais e ainda fiquei com o aparelho para mim. Por isso digo, entrem na justiça e corram atrás dos seus direitos.

Não pode disponibilizar a inicial para gente não? 

Assim, a galera que precisar, pode ter um norte de onde começar, o que citar e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra nesse site: projudi.tjba.jus.br/projudi/ e consultar o processo pelo nº: 0160151-63.2016.8.05.0001

Eu acho que lá vc também deve conseguir ter acesso ao conteúdo. Mas o básico é: marcar um dia no ajuizamento de queixas no SAC e o advogado faz de lá faz o processo pra você(sem custo algum). Recomendo levar notícias falando que o iPhone está descascando, levei a do Macmagazine, OlharDigital e Tecmundo(imprime elas e leva).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

Povo do iPhone 6s 4.7"

 

Novidade que a Apple não quer avisar para o Brasil... hehehe

 

A Apple esta RECOLHENDO iPhones 6s 4.7, para fazer analise da oxidação.

Liguem para o suporte, contem seu caso e antes deles falarem que é dano cosmetico.  Falem e FRIZEM que vc esta sabendo que ela esta recolhendo os aparelhos.
Eles irão te encaminhar para o suporte avançado, vão recolher algumas fotos do aparelho, analisar... e depois, vão mandar um codigo de autorizacao para trocar na loja da Apple mais proxima de você.

EU NÃO CONSEGUI, PQ MEU IPHONE 6S É PLUS.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...