Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMAC 27'' - Placa de Vídeo?


Heber Maia

Posts Recomendados

Salve galera! 

Seguinte, sem mais nem menos meu IMAC de 27'' - 2011, não iniciava mais, tentei de tudo, Tentei recuperar utilizando as teclas de Comand R, Comand PR (PRam), Mais nada fica na tela branca do logo da Apple e não carrega totalmente chega a uns 35% a tela fica branca e reinicia. Pois bem, me entreguei e levei em uma autorizada Apple, hoje me ligaram dizendo que o problema era a placa de vídeo, e que a substiuição ficariam em R$ 3490,00!!! Achei muito caro! Confere esse valor mesmo? É estranho ser a placa o defeito se a imagem aparece normalmente! O que devo fazer? É muita grana pra investir assim do nada! :( Aceito qualquer sugestão! Grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Heber, também acho muito caro. Aliás no representante é sempre muito mais caro. No Rio de Janeiro existe a Soluciomática que faz esse serviço bem mais barato mas não dá garantia de mais de três meses. Uma das soluções é pesquisar na internet e comprar uma placa de video nos Estados Unidos e achar alguém que possa fazer o serviço. Ou talvez tentar comprar uma placa lógica (placa mãe) usada na internet. Eu fiz esse serviço na minha máquina na Soluciomática e lá me  disseram  que há muitos casos de defeitos de placa de video, principalmente por causa do aumento de temperatura da máquina. Sinto não poder ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heber Maia

Como já falaram, há um recall para o iMac 27 2011 exatamente da placa de vídeo.

A do meu, de um dia para o outro, ficou com a imagem toda deformada, cheia de listras. Liguei no 0800 da Apple, confirmaram o recall, agendei e levei na loja própria aqui do Rio. Logo que o genius liga a máquina já vai num menu que acusa o erro e pronto. Troca feita, de graça, máquina perfeita há 1 ano mais ou menos.

Liga lá na Apple!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera! Seguinte! Realmente tem o Recall, mas, minha máquina é de 2011, e o Recall é válido apenas depois de 3 anos de ter adquirido o equipamento! E como estamos em 2016...já era! Vou mandar fazer o backup (Que vai me custar R$ 500,00 O.o), e encostar a máquina até o dia em que encontre a peça por um preço mais justo! :(

Entretanto ressalto que não houve nenhum problema de distorção de cores ou vídeo como descreve o anúncio do Recall: https://support.apple.com/pt-br/HT203787

Simplesmente atualizou o Yosemite e não entrou nunca mais. Fica na tela branca com o logo da Apple e não entra no console de recuperação ou boot!

Agradeço demais pelo empenho da galera do Fórum!

 

 

Editado por Heber Maia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que me ocorreu agora! Quando levei na autorizada, o programa de diagnóstico da apple rolou lindo e perfeito na tela da minha máquina! Por ser defeito da placa de vídeo não teria que haver um problema ai?  Tô com aquela pulga sabe! :(

 

Editado por Heber Maia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Se alguem puder dar uma dica...

Tive o mesmo problema com a placa de video no iMac 27 mid 2011. Aconteceu comigo que em 2013 deu esse mesmo problema de vcs e a autorizada trocou a placa gratuitamente pelo programa. Agora em 2016, ainda dentro do prazo do programa, aconteceu tudo de novo (fundo cinza, listras verdes...) kkkk parece até voodoo. Liguei pro 0800 e eles me falaram que como eu já tinha passado pelo programa de qualidade (recall) não estaria elegível novamente ao mesmo, ainda que dentro do prazo do programa. Pode isso?

E tem mais! Segundo a autorizada o conserto ficará em R$3.700,00 e sendo o computador de 2011, a Apple considera o equipamento vintage, ou seja, em poucos meses não haverá mais peças ou consertos disponiveis. Quem garante que eu vá trocar essa placa de video Radeon e pagar em 10x kkkk e daquia 6 meses vai dar novamente o problema? E assim eles nem terão mais peças disponíveis eu vou estar pagando as prestações de um peça que gera um vício oculto?

Isso é sério! Gera perda de confiaça. Vou comprar um novo iMac pagar 20K nele e daqui a 5 anos ele pode se tornar sucata?! Será que cabe uma ação judicial baseada no Código do Consumidor?

Abraços

Luciano

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também já fiz recall da placa de vídeo de meu iMac 2011 e nem imaginava que uma situação como essa pudesse voltar a ocorrer tão cedo. Pesquisei na Amazon e descobri que a placa de vídeo é realmente: custa pesados US$ 710 ou até pouco mais que isso. Se você pudesse trazer de fora economizaria R$ 1 mil na peça, mas restaria consultar o preço da mão de obra. No meu ponto de vista vale mais a pena consertar o iMac do que comprar um novo por R$ 14 mil ou mais e nesse preço cito um iMac de 27" de entrada que é bem mais poderoso que o iMac 2011 topo de linha. Já sobre os iMac vintage, minha net está péssima hoje para eu pesquisar, mas acho que os modelos 2011 ainda não foram atingidos por essa política, até porque o MacOS Sierra estará disponível, o que é um certo indicativo de que a Apple ainda está dando alguma atenção ao produto 2011, além de outros velhos indicativos como o Force Touch via Magic Trackpad plugado mediante cabo, AirDrop mediante uma forçadinha para procurar Macs antigos, dentre outros aspectos sutis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...

Heber. boa noite! Sou novo por aqui, na realidade entrei por causa que o meu Imac27 deu este problema ontem e estou procurando soluções viáveis para este problema, gostaria de saber se vc obteve alguma solução para este problema, cara ve nem imagina a tristeza que estou, mas...sou usuário de Apple a muitos anos e nunca me deparei com este tipo de problema, para mim é novidade e não sei como fazer, já que recursos para o reparo citados neste fórum são inviáveis para mim.

Aguardo uma notícia sua!

At.

Rickfield

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rickfield! Beleza desculpa responder só agora! Entro muito pouco no Fórum! Então...a falta da grana, até por achar uma verdadeira facada pelos preços cobrados, optei por comprar um PC realmente muito bom, em 2017 por R$ 3.000,00, ao invés de reformar um IMAC de 2011. Paliativamente e sem opções, tomei coragem e fiz como no vídeo deu resultado por 4 meses, depois deu o mesmo problema, mas como havia comprado um PC Zero, fiquei com preguiça de fazer novamente. fica a dica por sua conta e risco! :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...