Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone roubado - Próximos passos


Posts Recomendados

Pessoal, boa noite

Infelizmente, tive meu iPhone 6s roubado hoje à noite. Sei que as chances de reaver o celular são próximas a zero, inclusive já vou encomendar outro, mas queria saber de vocês se fiz o procedimento certo até agora e se preciso fazer algo mais:

1 - Tentei rastreá-lo mas o meliante desligou o celular. Dessa forma, coloquei o iPhone em "modo perdido" informando que o celular havia sido roubado, junto com um contato.

2 - Cancelei a linha, dessa forma não conseguirão receber nenhum tipo de código para verificação em duas etapas. Meu celular é protegido por código.

3 - Ao fazer o BO, informei o IMEI dele. Queria saber como faço para coloca-lo na blacklist e se, por algum milagre reaver meu celular, conseguirei usa-lo novamente. 

Bom, acredito que isso é o bastante. Alguma opinião?

Obrigado desde já.

Isnard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1 hora atrás, Isnard Neto disse:

Pessoal, boa noite

Infelizmente, tive meu iPhone 6s roubado hoje à noite. Sei que as chances de reaver o celular são próximas a zero, inclusive já vou encomendar outro, mas queria saber de vocês se fiz o procedimento certo até agora e se preciso fazer algo mais:

1 - Tentei rastreá-lo mas o meliante desligou o celular. Dessa forma, coloquei o iPhone em "modo perdido" informando que o celular havia sido roubado, junto com um contato.

2 - Cancelei a linha, dessa forma não conseguirão receber nenhum tipo de código para verificação em duas etapas. Meu celular é protegido por código.

3 - Ao fazer o BO, informei o IMEI dele. Queria saber como faço para coloca-lo na blacklist e se, por algum milagre reaver meu celular, conseguirei usa-lo novamente. 

Bom, acredito que isso é o bastante. Alguma opinião?

Obrigado desde já.

Isnard

Liga na Apple e informa o roubo. Acho que será mais uma forma de segurança pra esses vagabundos não fazerem uso do aparelho.

Tinha seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 6/30/2016 at 00:23, Ricardo Tavares disse:

Liga na Apple e informa o roubo. Acho que será mais uma forma de segurança pra esses vagabundos não fazerem uso do aparelho.

Tinha seguro?

Eu inclusive já redigi um longo email para nosso amigo Tim "O Cozinheiro" sobre o atendimento desses casos. Certa vez achei um iPad em um banco do aeroporto com capinha de criança e uma foto de um adulto e da criança, peguei e levei comigo na intenção de devolver. Tirei foto da tela e postei nas redes sociais, mas nada de encontrar. Me veio uma luz de ligar para a Apple e passar o número de série para tentar o email registrado para avisar que eu encontrei e mandar para o dono por sedex. No sistema da apple ele só conseguem ver os primeiros 3 caracteres e após o @, não me lembro mais, exemplificando, aparecia rod......@gmail.com, conversei muito com o atendente, ele levou o caso para o nível superior, lisonjeado por nunca ter ouvido um caso daquele de honestidade (em que mundo estamos né?de a surpresa ser pelo exemplo bom e nao pelo ruim), no fim, disseram que não podiam fazer nada. Então, você pode até ligar para Apple, mas realmente não sei até que ponto isso agrega de algumas forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...