Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 2009, dá pra melhorar?


Elis1003

Posts Recomendados

Olá Pessoal! Tenho um iMac 24" que comprei em 2009, velhinho, mas que sempre foi meu braço direito na edição de fotos. Porém, desde que mudei pro pacote CC da Adobe, o bicho nunca mais foi o mesmo. Sei que ele já está obsoleto, as atualizações o massacram cada vez mais, já fiz um upgrade de memória (acho que não consigo aumentar mais) e no momento não posso investir em outro apple. Gostaria de saber se na opinião de vocês há alguma coisa a ser feita para dar mais um tempinho de vida a ele... otimizando a velocidade, porque tá difícil, photoshop, LR e até o Bridge travam muito, mesmo com apenas um programa aberto por vez. A config dele é processador 3.06Ghz Intel Core Duo, 8Gb 1067 MHz DDR3, NVIDIA GE Force GT300 512Mb, 1Tb de HD. 

Qualquer ajuda é muito bem vinda. Obrigada! Elis

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Oi, Elis. Sua máquina é muito boa. Talvez ela esteja esquentando muito. Eu tive o mesmo problema com meu iMac 2008. 2009 está no limite de support pela Apple. Tente manter a máquina fria. Se tiver ar condicionado aumente o volume. Se não, compre um ventilador e coloque bem perto dele e trabalhe poucas horas de cada vez com sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elias.

add um SSD de 128GB e pega esse HD de 1TB e crie um Fusion Driver com isso tens mas uns anos de vida para seu iMac eu mesmo tenho um Mac mini server 2010 add um SSD e migrei para o Fusion Driver e tive um ganho de desempenho e velocidade de uns 70% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, caruaru disse:

Oi, Elis. Sua máquina é muito boa. Talvez ela esteja esquentando muito. Eu tive o mesmo problema com meu iMac 2008. 2009 está no limite de support pela Apple. Tente manter a máquina fria. Se tiver ar condicionado aumente o volume. Se não, compre um ventilador e coloque bem perto dele e trabalhe poucas horas de cada vez com sua máquina.

Caruaru, obrigada. Eu já havia pensado nisso, mas infelizmente acontece até quando eu inicio a marca depois de um tempo desligada. O Bridge então, está indecente. Um programa relativamente leve, travando eternamente. Já adequei ambos às performances ideais a nível de desempenho de software, mas nada parece mudar. :/

11 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

Elias.

add um SSD de 128GB e pega esse HD de 1TB e crie um Fusion Driver com isso tens mas uns anos de vida para seu iMac eu mesmo tenho um Mac mini server 2010 add um SSD e migrei para o Fusion Driver e tive um ganho de desempenho e velocidade de uns 70% 

Bruno, então a questão toda seria mudar o HD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Elis,

Primeira:

É usar o apple Hardware test... Depois de passar no Teste passe para Segunda fase.

 

Segunda:

Melhor opção, colocar um HD SSD de 240GB e deixar o seu HD interno como Externo ou comprar um HD com firewire 800, porque o seu mac não suporte USB 3 tera outro problema de lentidão com a USB 2. Mande o seria e confirmo a informação.

Mas não adianta apenas fazer isso isso vc terá que mudar algumas configurações no ADOBE. Hoje se voce alterar essas configurações já ganha um desempenho absurdo.

Nas configurações do adobe existe a opção scratch disk. Todas as pessoas ou a grande maioria delas não sabe disso. Aponte o Scratch Disk para outro dispositivo. Exemplo: pen drive de 32GB, caso mude para SSD mantenha o scratch disk no SSD e trabalhe com a imagem no HD externo.

Porque um pen drive de 32Gb, porque pendrive de menor é muito pequeno para função scratch disk. Mas funciona!

Depois poste o teste com scratch disk no Pen Drive ou se realmente vai mudar para SSD. Só o fato de mudar para um SDD voce ganha alguns anos de uso da maquina, pois realmente a tela de 24 e qualidade dela mesmo em calibrar é muito boa.

Boa sorte!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...