Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5000 vírus pra mac?


Murilo78

Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se existe eu nunca ouvi falar de nenhum, uso Mac há um bom tempo e nunca instalei um anti-vírus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi um video falando que existe UM unico virus pro Mac tambem, talvez a fonte nao seja veridica, mas dizia que pra q ele infecte seu Mac, vc tem q instala-lo, e confirmar a instalacao colocando a senha do administrador... ¬¬

Isso SERIA um cavalo-de-tróia (e não um vírus, que se dissemina automaticamente) de verdade se executasse algum comando malicioso no Mac sem que o usuário soubesse. Não é por nada não, mas instalar um programa malicioso VOLUNTARIAMENTE e ainda digitar a senha de administrador é ser infectado por BURRICE, e não por um trojan horse, que dirá um vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só para deixar a discussão mais acirrada (e para esclarecer minhas dúvidas),depois que li aqui no forum esse topico fui fazer uma pesquisa na net e a única coisa que encontrei foi duas ou três matérias que tratavam sobre o assunto, a maioria em blogs ou foruns, nada muito confiável ou oficial, só uma matéria do site linha defensiva do UOL e uma nota, da Folha de São Paulo , ambas de 2006 sobre a provável primeira ameaça para Mac OS X.

daí só um monte de suspeitas e nada confirmado, porém gostaria de saber o que há de fato ou de fantasia em tudo isso.

Vírus eu sei que não há pro Mac, mas e quanto aos worms e cavaslos de troia e pragas do gênero, procedem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso SERIA um cavalo-de-tróia (e não um vírus, que se dissemina automaticamente) de verdade se executasse algum comando malicioso no Mac sem que o usuário soubesse. Não é por nada não, mas instalar um programa malicioso VOLUNTARIAMENTE e ainda digitar a senha de administrador é ser infectado por BURRICE, e não por um trojan horse, que dirá um vírus.

Claro! Considerando que todo mundo sabe que o arquivo em questão é um vírus e que, óbvio, conhecem o sistema UNIX desde pequeninos.

Infelizmente o mundo não é assim, então, verdade ou não, os usuários tem de ser informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso SERIA um cavalo-de-tróia (e não um vírus, que se dissemina automaticamente) de verdade se executasse algum comando malicioso no Mac sem que o usuário soubesse. Não é por nada não, mas instalar um programa malicioso VOLUNTARIAMENTE e ainda digitar a senha de administrador é ser infectado por BURRICE, e não por um trojan horse, que dirá um vírus.

Claro! Considerando que todo mundo sabe que o arquivo em questão é um vírus e que, óbvio, conhecem o sistema UNIX desde pequeninos.

Infelizmente o mundo não é assim, então, verdade ou não, os usuários tem de ser informados.

Provou-se com um CONCEITO de que um "cavalo-de-tróia" (como chamaram) tinha sido criado para o Mac OS X — é isso que falam acima —, e que teria que ser ativado via senha de administrador. Se a pessoa recebe qualquer coisa de qualquer lugar, abre e ainda se propõe a digitar a sua senha para instalar, pode ser um scriptzinho idiota que apague tudo da máquina (famoso sudo rm -rf) que ela tem mais é que se ferrar mesmo pra largar de ser besta... isso não é base pra avaliação de segurança do sistema, pelo amor de Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se existe vírus ou não...

eu não sei...

O anti-virus, de fato, existe.

É feito por uma empresa bem conhecida. Ele já está em sua 11ª versão.

Portanto, deve sim existir vírus para Mac OS.

Se não existisse, seria uma tremenda picaretagem.

Segue o Link:

http://www.symantec.com/pt/br/norton/pr ... d=nav11mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe

e ai? picaretagem?

um italiano amigo meu com um MacBook (Tiger) instalou um antivirus no Mac dele e achou aprox. 500 arquivos maliciosos no Mac dele.

E ai? Achou praga de windows, ou saiu colocando um monte de numero pra provar eficiencia?

Eu acho meio estranho fazer virus pra Mac, eh q nem virus pra linux. Existe?

Virus = Programa Malicioso

[pelo menos, estou tratando assim]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...