Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad Pro substitui macbook ?


Posts Recomendados

Amigos, vocês acham que um iPad Pro substituiria um MacBook ou um MacAir ?

Considerando que eu usaria apenas para e-mails, música, internet.

A única questão que me preocupa é com relação a planilhas em excel e documentos de word.

Eu conseguiria editá-los, arquivá-los, montar planilhas etc ?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço tudo isso também num iPad4, menos edição de vídeo.

Porém, o meu note está com um pé na cova e outro na casca de banana e vou ter que arrumar um novo.

Minha dúvida é com relação a manipular planilhas de excel e documentos de word ?

Eu precisaria ter um teclado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
7 horas atrás, Afonso Henriques disse:

Olá amigos.

 

Alguém tem alguma dica para dar ?

Obrigado.

cara eu acredito que aditar planilhas no excel seria difícil no Ipad, pois eu dito no PC e uso muito o mouse.

mas tem gente que sabe todos os atalhos do excel e não usa o mouse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afonso, se me permite quero aproveitar seu tópico pois também penso em trocar meu Macbook por um iPad Pro.

A minha dúvida mais é no consumo de vídeos, porque por mais que tenha Netflix e YouTube, tem alguns seriados/animes que não encontro por ai (vulgo preciso de torrent :( ).

Alguém tem alguma solução pra isso? É só por causa disso estou com pé atrás.

 

E quanto ao Excel, a sugestão seria mesmo dominar as fórmulas para não precisar tirar tanto a mão do teclado para ir até a tela. E se for fazer gráficos, seleções, ai não vai ter jeito mesmo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Substituir um pelo outro não, mas substituir em algumas funções pontuais, como edição de pequenos textos, por exemplo, organização de e-mails... nestes pontos dá para trocar um pelo outro. Eu por exemplo tinha um iPad e agora que estou voltando para o MacBook, por necessidade de ter um Laptop comigo, caso contrário compraria um iPad Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho experiências com iPads, mas acredito que este tipo de serviço ainda sim precisa de um mouse/trackpad pra que ocorra um trabalho fluido. Eu não me adaptaria.

Os Macs te trazem possibilidades bem maiores que iPad. Você tem muito mais liberdade com o sistema.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Afonso Henriques disse:

Valeu, pessoal.

Será que com um teclado tipo smart keyboard resolveria a necessidade de montar e editar planilhas em excel ?

Tipo isso: http://www.apple.com/br/smart-keyboard/buy/MJYR2?wid=572&hei=572&fmt=jpeg&qlt=95&op

 

A rigor não, a não ser que você saiba as fórmulas de cabeça e domine o uso do Excel sem a necessidade do Trackpad/Mice, mesmo assim estamos falando de um Device que está em processo de evolução (iPad Pro) frente a outro que está presente e consolidado no mercado (MacBook).

 

5 horas atrás, brunogoulart disse:

Eu não tenho experiências com iPads, mas acredito que este tipo de serviço ainda sim precisa de um mouse/trackpad pra que ocorra um trabalho fluido. Eu não me adaptaria.

Os Macs te trazem possibilidades bem maiores que iPad. Você tem muito mais liberdade com o sistema.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Penso que esta é a questão: adaptar. O iPad Pro é uma proposta do que pode vir no médio prazo. No curto prazo um Device não substitui o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que esta é a questão: adaptar. O iPad Pro é uma proposta do que pode vir no médio prazo. No curto prazo um Device não substitui o outro.

Sei que somos tendenciosos a preferir as coisas como são a que experimentar outras formas, no entanto eu acho que um uma tela touch é menos produtiva que teclado e mouse. Ao menos pra mim eu prefiro o bom e velho conjunto físico.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afonso, eu possuía a mesma dúvida que você. Trabalho muito com o Excel, e desde o ano passado realizo minhas atividades com um IPad Air 2 + teclado bluetooth. Utilizo o pacote office + Mail + Onedrive (para arquivar as planilhas), e para o meu uso, não visualizo necessitar voltar para o MacBook. Assim que possível, pretendo fazer aquisição do IPad Pro 12,9" também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Lucas_Parreira disse:

Afonso, eu possuía a mesma dúvida que você. Trabalho muito com o Excel, e desde o ano passado realizo minhas atividades com um IPad Air 2 + teclado bluetooth. Utilizo o pacote office + Mail + Onedrive (para arquivar as planilhas), e para o meu uso, não visualizo necessitar voltar para o MacBook. Assim que possível, pretendo fazer aquisição do IPad Pro 12,9" também. 

Oi Lucas.

Que ótimo.

Você consegue criar e editar fórmulas, colorir células,  enfim, fazer todas as coisas que faria num laptop ou desktop ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Afonso Henriques disse:

Oi Lucas.

Que ótimo.

Você consegue criar e editar fórmulas, colorir células,  enfim, fazer todas as coisas que faria num laptop ou desktop ?

Bom dia Afonso.

Sim. Todas as fórmulas e ações que costumava necessitar no MacBook, consigo fazer no IPad sem problemas. Lhe recomendo um teclado como o Smart Keyboard, ou algum teclado externo Bluetooth de sua preferência para agilizar sua produtividade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...