Postado 20 de junho de 20169 anos comment_1111032 Amigos, vocês acham que um iPad Pro substituiria um MacBook ou um MacAir ? Considerando que eu usaria apenas para e-mails, música, internet. A única questão que me preocupa é com relação a planilhas em excel e documentos de word. Eu conseguiria editá-los, arquivá-los, montar planilhas etc ? Obrigado pela ajuda. Denunciar
Postado 20 de junho de 20169 anos comment_1111033 Se for somente pra isso, acredito que dê de boa! Eu mesmo olho e-mails, fotos, jogos, navego, vejo filmes, edito vídeos não profissionais, escuto músicas e não me sinto incomodado com isso! E tenho um ipad 4... Imagina se fosse o Pro, mais rápido, mais leve...sensor id... Denunciar
Postado 20 de junho de 20169 anos Autor comment_1111034 Eu faço tudo isso também num iPad4, menos edição de vídeo. Porém, o meu note está com um pé na cova e outro na casca de banana e vou ter que arrumar um novo. Minha dúvida é com relação a manipular planilhas de excel e documentos de word ? Eu precisaria ter um teclado ? Denunciar
Postado 29 de junho de 20169 anos Autor comment_1111892 Olá amigos. Alguém tem alguma dica para dar ? Obrigado. Denunciar
Postado 29 de junho de 20169 anos comment_1111943 7 horas atrás, Afonso Henriques disse: Olá amigos. Alguém tem alguma dica para dar ? Obrigado. cara eu acredito que aditar planilhas no excel seria difícil no Ipad, pois eu dito no PC e uso muito o mouse. mas tem gente que sabe todos os atalhos do excel e não usa o mouse Denunciar
Postado 4 de julho de 20169 anos comment_1112502 Afonso, se me permite quero aproveitar seu tópico pois também penso em trocar meu Macbook por um iPad Pro. A minha dúvida mais é no consumo de vídeos, porque por mais que tenha Netflix e YouTube, tem alguns seriados/animes que não encontro por ai (vulgo preciso de torrent ). Alguém tem alguma solução pra isso? É só por causa disso estou com pé atrás. E quanto ao Excel, a sugestão seria mesmo dominar as fórmulas para não precisar tirar tanto a mão do teclado para ir até a tela. E se for fazer gráficos, seleções, ai não vai ter jeito mesmo. Abraço! Denunciar
Postado 4 de julho de 20169 anos comment_1112519 Substituir um pelo outro não, mas substituir em algumas funções pontuais, como edição de pequenos textos, por exemplo, organização de e-mails... nestes pontos dá para trocar um pelo outro. Eu por exemplo tinha um iPad e agora que estou voltando para o MacBook, por necessidade de ter um Laptop comigo, caso contrário compraria um iPad Pro. Denunciar
Postado 5 de julho de 20169 anos Autor comment_1112545 Valeu, pessoal. Será que com um teclado tipo smart keyboard resolveria a necessidade de montar e editar planilhas em excel ? Tipo isso: http://www.apple.com/br/smart-keyboard/buy/ Denunciar
Postado 5 de julho de 20169 anos comment_1112546 Eu não tenho experiências com iPads, mas acredito que este tipo de serviço ainda sim precisa de um mouse/trackpad pra que ocorra um trabalho fluido. Eu não me adaptaria. Os Macs te trazem possibilidades bem maiores que iPad. Você tem muito mais liberdade com o sistema. Sent from my iPhone using Tapatalk Denunciar
Postado 5 de julho de 20169 anos comment_1112602 5 horas atrás, Afonso Henriques disse: Valeu, pessoal. Será que com um teclado tipo smart keyboard resolveria a necessidade de montar e editar planilhas em excel ? Tipo isso: http://www.apple.com/br/smart-keyboard/buy/ A rigor não, a não ser que você saiba as fórmulas de cabeça e domine o uso do Excel sem a necessidade do Trackpad/Mice, mesmo assim estamos falando de um Device que está em processo de evolução (iPad Pro) frente a outro que está presente e consolidado no mercado (MacBook). 5 horas atrás, brunogoulart disse: Eu não tenho experiências com iPads, mas acredito que este tipo de serviço ainda sim precisa de um mouse/trackpad pra que ocorra um trabalho fluido. Eu não me adaptaria. Os Macs te trazem possibilidades bem maiores que iPad. Você tem muito mais liberdade com o sistema. Sent from my iPhone using Tapatalk Penso que esta é a questão: adaptar. O iPad Pro é uma proposta do que pode vir no médio prazo. No curto prazo um Device não substitui o outro. Denunciar
Postado 5 de julho de 20169 anos comment_1112610 Penso que esta é a questão: adaptar. O iPad Pro é uma proposta do que pode vir no médio prazo. No curto prazo um Device não substitui o outro. Sei que somos tendenciosos a preferir as coisas como são a que experimentar outras formas, no entanto eu acho que um uma tela touch é menos produtiva que teclado e mouse. Ao menos pra mim eu prefiro o bom e velho conjunto físico. Sent from my iPhone using Tapatalk Denunciar
Postado 6 de julho de 20169 anos comment_1112794 Afonso, eu possuía a mesma dúvida que você. Trabalho muito com o Excel, e desde o ano passado realizo minhas atividades com um IPad Air 2 + teclado bluetooth. Utilizo o pacote office + Mail + Onedrive (para arquivar as planilhas), e para o meu uso, não visualizo necessitar voltar para o MacBook. Assim que possível, pretendo fazer aquisição do IPad Pro 12,9" também. Denunciar
Postado 7 de julho de 20169 anos Autor comment_1112844 14 horas atrás, Lucas_Parreira disse: Afonso, eu possuía a mesma dúvida que você. Trabalho muito com o Excel, e desde o ano passado realizo minhas atividades com um IPad Air 2 + teclado bluetooth. Utilizo o pacote office + Mail + Onedrive (para arquivar as planilhas), e para o meu uso, não visualizo necessitar voltar para o MacBook. Assim que possível, pretendo fazer aquisição do IPad Pro 12,9" também. Oi Lucas. Que ótimo. Você consegue criar e editar fórmulas, colorir células, enfim, fazer todas as coisas que faria num laptop ou desktop ? Denunciar
Postado 7 de julho de 20169 anos comment_1112845 9 minutos atrás, Afonso Henriques disse: Oi Lucas. Que ótimo. Você consegue criar e editar fórmulas, colorir células, enfim, fazer todas as coisas que faria num laptop ou desktop ? Bom dia Afonso. Sim. Todas as fórmulas e ações que costumava necessitar no MacBook, consigo fazer no IPad sem problemas. Lhe recomendo um teclado como o Smart Keyboard, ou algum teclado externo Bluetooth de sua preferência para agilizar sua produtividade. Denunciar
Postado 8 de julho de 20169 anos comment_1112970 Pode é.. o que me mantém ainda preso a um notebook é a edição de planilhas, documentos no Word e principalmente os downloads.. É aquela coisa: baixa no note e passa pro tablet (pretendo também trocar meu tablet por um ipad pro) Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.