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Problema ao ativar o iMessage e FaceTime.


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8 minutos atrás, hwm disse:

Voltando ao problema. A atendente da Claro me ligou agora novamente relatando que o problema é devido a rede. Deveria aparecer Claro Brasil 9.0 e não 24.0 conforme mostra imagem abaixo. Me sugeriu ligar na Apple e pedir ajuda para "atualizar essas configurações". Para não ser inflexível e não dizer que não tentei o que ela me sugeriu irei ligar em instantes e posto aqui o resultado.

IMG_0040.jpg

Também acho que o problema seja relacionado aos ajustes de operadora, mas pelo que sei quem deveria fazê-lo é a Claro. Outra coisa que me chama a atenção e pode estar relacionada é que a Claro e NET fundiram os cadastros em um único sistema e minha mãe não está conseguindo fazer upgrade na linha dela por isso. 

Suspeito que essa unificação de sistemas bagunçou alguma coisa também no iMessage. Mas enfim, espero não ter que mudar de operadora por isso, mas paciência tem limite!

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Essa versão 9 dos ajustes de operadora provavelmente está ultrapassada. Quando a atendente da Claro me ligou, ela perguntou se meu "iPhone 4" estava com a versão 9. Ela disse isso mesmo eu falando que meu modelo é um 6s. Provavelmente ela leu algum artigo de suporte interno.

Como vão resolver se as próprias informações de suporte estão defasadas?

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2 minutos atrás, Edimilson Santos disse:

Suporte americano lavou as mãos também, triste!

Vamos penar com a Claro pelo visto!

 

:(

Captura de Tela 2016-07-06 às 13.09.07.png

Eu imaginei que a resposta seria essa mesmo...

Nenhum advogado por aqui?

 

Precisamos de mais visibilidade pra esse problema, como alguém já colocou em post anterior...

Entendo que isso só esteja afetando clientes Claro que por alguma razão estejam reativando o iMessage/Facetime ou então estejam efetuando a ativação em um novo aparelho. Considerando que nem todas essas pessoas sejam usuárias do iMessage/Facetime, o universo de pessoas insatisfeitas acaba ficando muito limitado e cresce lentamente...

Precisamos de uma forma de reclamarmos de uma forma mais efetiva, pois caso contrário teremos que aguardar indefinidamente por uma solução

 

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56 minutos atrás, Edimilson Santos disse:

Também não concordo com muitas das matérias deles, mas nesse momento eles têm uma visibilidade necessária a nossa causa! Acho que seria bom abusarmos do compartilhamento em redes sociais do caso com as hashtags envolvendo a Claro, inclusive enviando inbox para o perfil da Claro no Facebook. Já fiz minha parte e suspeito que agora o problema terá uma solução rápida!

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58 minutos atrás, Edimilson Santos disse:

Mandei um tweet pra eles falando sobre o caso anteontem.

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3 minutos atrás, hendriks05 disse:

Também não concordo com muitas das matérias deles, mas nesse momento eles têm uma visibilidade necessária a nossa causa! Acho que seria bom abusarmos do compartilhamento em redes sociais do caso com as hashtags envolvendo a Claro, inclusive enviando inbox para o perfil da Claro no Facebook. Já fiz minha parte e suspeito que agora o problema terá uma solução rápida!

Achei interessante o que postaram lá na comunidade de suporte da Apple; 

 

https://communities.apple.com/pt/message/11568#message11568

1 minuto atrás, Advanced23 disse:

Mandei um tweet pra eles falando sobre o caso anteontem.

Isso ae amigo, seguimos fazendo algum barulho pra ver se resolve!

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Pessoal, o blog concorrente postou uma matéria. Achei bacana. Quem sabe agora haja uma solução.

https://blogdoiphone.com/2016/07/brasileiros-estao-encontrando-dificuldades-em-reativar-o-imessage-com-o-numero-de-telefone/

Vejam os comentários. Tem muita gente na mesma situação e a maioria esmagadora é da CLARO.

Fica aqui uma crítica construtiva ao MM que, simplesmente, ignorou o problema.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

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17 minutos atrás, Edimilson Santos disse:

Achei interessante o que postaram lá na comunidade de suporte da Apple; 

 

https://communities.apple.com/pt/message/11568#message11568

Isso ae amigo, seguimos fazendo algum barulho pra ver se resolve!

Fui eu quem postei lá na Apple, pode ver o username! Se eu tivesse que apostar na causa do problema iria com:

1- Novo sistema que unificou Claro e Net;

2- Ajustes de Operadora

Se conseguíssemos alguém com o telefone no iOS 9.2 ou anterior seria legal de testar para eliminar a segunda opção.

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4 minutos atrás, hendriks05 disse:

Fui eu quem postei lá na Apple, pode ver o username! Se eu tivesse que apostar na causa do problema iria com:

1- Novo sistema que unificou Claro e Net;

2- Ajustes de Operadora

Se conseguíssemos alguém com o telefone no iOS 9.2 ou anterior seria legal de testar para eliminar a segunda opção.

Postei lá tb. Só q meu nickname aqui é antigo e o MM não permite mudar.

11 minutos atrás, Thiago Oliveira disse:

Pessoal, o blog concorrente postou uma matéria. Achei bacana. Quem sabe agora haja uma solução.

https://blogdoiphone.com/2016/07/brasileiros-estao-encontrando-dificuldades-em-reativar-o-imessage-com-o-numero-de-telefone/

Vejam os comentários. Tem muita gente na mesma situação e a maioria esmagadora é da CLARO.

Fica aqui uma crítica construtiva ao MM que, simplesmente, ignorou o problema.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Meu tweet para o MM tinha essa intenção, porém quem respondeu não deu a menor bola.

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20 minutos atrás, Thiago Oliveira disse:

Pessoal, o blog concorrente postou uma matéria. Achei bacana. Quem sabe agora haja uma solução.

https://blogdoiphone.com/2016/07/brasileiros-estao-encontrando-dificuldades-em-reativar-o-imessage-com-o-numero-de-telefone/

Vejam os comentários. Tem muita gente na mesma situação e a maioria esmagadora é da CLARO.

Fica aqui uma crítica construtiva ao MM que, simplesmente, ignorou o problema.

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Realmente fica a dica ao MM para quem sabe dar mais visibilidade ao caso. 

14 minutos atrás, hendriks05 disse:

Fui eu quem postei lá na Apple, pode ver o username! Se eu tivesse que apostar na causa do problema iria com:

1- Novo sistema que unificou Claro e Net;

2- Ajustes de Operadora

Se conseguíssemos alguém com o telefone no iOS 9.2 ou anterior seria legal de testar para eliminar a segunda opção.

Valeu pela bela explicação!

 

Estou no iOS 10 beta 2 instalado hoje cedo e nada também!

7 minutos atrás, Advanced23 disse:

Postei lá tb. Só q meu nickname aqui é antigo e o MM não permite mudar.

Meu tweet para o MM tinha essa intenção, porém quem respondeu não deu a menor bola.

Espero que agora vejam que a coisa está ficando maior!

 

Não deixem sair no Top 5 rsrs

Captura de Tela 2016-07-06 às 15.05.01.png

Editado por Edimilson Santos
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O mais triste é constatar que o problema precisa de visibilidade para ser resolvido (quem sabe!).

Se fosse um problema isolado, o usuário atingido estaria frito. Que pena que as operadoras continuam ignorando assim os clientes, apesar das tarifas cada vez mais caras.

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1 hora atrás, hendriks05 disse:

Fui eu quem postei lá na Apple, pode ver o username! Se eu tivesse que apostar na causa do problema iria com:

1- Novo sistema que unificou Claro e Net;

2- Ajustes de Operadora

Se conseguíssemos alguém com o telefone no iOS 9.2 ou anterior seria legal de testar para eliminar a segunda opção.

Tenho arquivos IPCC arquivados no meu Time Capsule. Tentei atualizar os ajustes da operadora, mas não rola mais :/

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51 minutos atrás, Thiago Oliveira disse:

O mais triste é constatar que o problema precisa de visibilidade para ser resolvido (quem sabe!).

Se fosse um problema isolado, o usuário atingido estaria frito. Que pena que as operadoras continuam ignorando assim os clientes, apesar das tarifas cada vez mais caras.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Eu mesmo só percebi que estava com o problema quando um amigo me avisou que estava recebendo minhas mensagens através do e-mail cadastrado no iCloud. 

:(

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1 hora atrás, Advanced23 disse:

Tenho arquivos IPCC arquivados no meu Time Capsule. Tentei atualizar os ajustes da operadora, mas não rola mais :/

Precisávamos de alguém com um iPhone em versão 9.2 ou anterior... Mas hoje em dia é mais difícil que agulha no palheiro isso.

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